quarta-feira, 16 de julho de 2014

Equipe "Dornelas/América" vai realizar os seus treinos no Sesc Santo Amaro



Com o seu time inscrito na Federação Pernambucana de Basquete - filiado ao América - e apto a jogar,a preocupação do técnico Roberto Dornelas se volta exclusivamente pa ra as quadras, a preparação do time. Após a conquista do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em maio, ainda pelo Sport, o time descansou durante dez dias. Desde então treina nas quadras da Uninassau, mas vai mudar de endereço. Em breve, os treinos serão no Sesc Santo Amaro, outro parceiro neste retorno do treinador às atividades.

Ainda não há data para a mudança. Vai depender da colocação da quadra - a estrutura é móvel e estava montada no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, até a saída do técnico, proprietário da estrutura. Dornelas revela que, assim que montada, será possível dar seguimento ao projeto “cestinha do futuro”, que trabalha a formação de atletas e técnicos. “Uma das grandes parcerias é com o Sesc. Vamos ter toda a infraestrutura de lá e eles vão poder fomentar o basquete em todas as unidades do Sesc”, disse.

Quanto ao time, Dornelas afirma que ele continua forte. Conta com quatro atletas da WNBA, além de cinco que fazem parte da Seleção Brasileira. Uma das recém-contratadas da liga norte-americana é a ala Tamera Young, atleta do Chicago Sky (EUA).

Enfrentar o Sport
O técnico Roberto Dornelas destacou que o seu foco também está voltado para a base, tendo confirmada a participação nos estaduais das categorias a partir do sub-19. E ao falar da base, Dornelas não escondeu a expectativa de enfrentar o Sport. “Estamos ansiosos para jogar principalmente contra a antiga casa. Deixou aquele gostinho amargo. Queremos mostrar também que temos um projeto sério”, contou.

Espera encontrar o Sport, inclusive, na LBF. O téncico lembra que muitas pessoas comentaram que Pernambuco só teria direito a uma vaga para disputar o campeonato, mas garante que não é assim. “Não há essa limitação de vagas para o nosso estado. O controle que a organização da Liga tem é para que a competição não se torne outro Campeonato Paulista. A LBF é um Campeonato para equipes de alto nível e com certeza não querem um time que tem uma Érika, Nadia, Adrianinha, Tifany e demais grandes atletas fique de fora”, contou. 

Algumas pendências referentes a documentação devem ser resolvidas até o fim desta semana e Dornelas reforça que vai ser muito bom ter duas equipes de Pernambuco e três do Nordeste disputando o campeonato nacional.

Fonte: http://www.pe.superesportes.com.br/

Nenhum comentário: