sábado, 5 de julho de 2014

Damiris faz 12 pontos na vitória sobre o San Antonio

Damis_gde-745x368

O Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral (foto, com a bola), derrotou o San Antonio Stars por 91 a 84 (41 a 35 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (03 de julho), no Target Center, em Minneapolis (EUA). A cestinha da partida foi Lindsay Whalen, do Lynx, com 22 pontos, dois rebotes e sete assistências. Outros destaques do Minnesota foram Maya Moore com 21 pontos e seis rebotes, além de cinco assistências, e Monica Wrigth, com 17 pontos e quatro rebotes. Damiris anotou 12 pontos, três rebotes e quatro assistências nos 28min00 que esteve em quadra.

Pelo lado dos Stars, as principais pontuadoras foram a ala Kayla McBride e a armadora Danielle Robinson, com 17 e 13 pontos, respectivamente.

Com a vitória, o Lynx permanece na segunda colocação da Conferência Oeste, com 13 vitórias em 18 jogos, e encara o New York Liberty no domingo (06 de julho), às 15h00 (de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA). Pela Conferência Leste, o líder Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, enfrenta o Washington Mystics, neste sábado (05 de junho), às 20h00 (de Brasília), no Philips Arena, em Atlanta (EUA).

Fonte: LBF

11 comentários:

Fabiano J.Carvalho disse...

Olá Bert !
Tudo bom ?
Espero que sim e bom final de semana para você ! Acompanho sempre o seu blog e gosto muito, obrigado !

Bert você possue quais foram as brasileiras que até hoje já disputaram a WNBA e quais suas equipes ?
A Martha Sobral não disputou a WNBA, não é ? Estou correto ? Ela disputou 2 temporadas a ABL que foi extinta ?

Desde já, muito obrigado pelas informações caso for possível !

Obrigado !
Fabiano José Carvalho - professor de Educação Física.

Anônimo disse...

Damiris segue fazendo uma temporada bastante irregular na W. Zerou num jogo, fez apenas 1 ponto em dois jogos, teve apenas uma ótima partida fazendo 17 pontos e na maioria das partidas ela fica nessa faixa entre 4 e 12 pontos. Na média Damiris tem 7 pontos e 5 rebotes na temporada. Tem pelo menos meia dúzia de novatas que estão jogando bem melhor que ela nesse ano. Na verdade Damiris seria a terceira reserva do time e por sorte, a titular absoluta e a reserva imediata na posição se contundiram e ela está tendo a grande oportunidade de ter ótimo tempo de quadra no time campeão da W, mas a seleção brasileira apostar todas as fichas numa atleta apenas mediana para um campeonato mundial é um pouco muito!

Anônimo disse...

Rapaz ela teve dois ou três jogos ruins. Damires ainda e uma grande aposta, é a melhor jogadora da sua faixa etária. O problema e que ela pega rebote ou faz ponto. Tem grande dificuldade em ir bem nos dois fundamentos. E ninguém nunca afirmou que devem jogar em função dela. Ela é sim uma grande promessa.

Anônimo disse...

Com tantas oportunidades a Damiris, já está na hora de mostrar a que veio. De promessas o Brasil está cheio!!!!

Anônimo disse...

para quem está estreando no melhor campeonato de basquete feminino do mundo ela está indo bem sim....

Anônimo disse...

Damiris é a nova Mamá!

Caio disse...

Em sua 1ª temporada na melhor liga do planeta Damiris está bem sim ao contrário do que os mesmo de sempre que visitam o blog querem afirmar dizendo que ela está irregular ou ruim ou péssima ou sempre torcem pra ela ir mal pra aparecerem por aqui e descerem o cacete.
Por que essas criaturas derrotistas com essa síndrome de viralatismo não se conformam e não aceitam o sucesso alheio?
É muita amargura.
A brasileira vem sendo muito elogiada até pela imprensa local de Minnesota e ,segundo eles, foi um grande acerto na escolha do Lynx no dratf 2012 pois será ,junto da Peters, a principal aposta do time para os próximos anos pra tomar conta do garrafão pois a Mcarville e a Brunson já tem certa idade.
Mas claro que eles,americanos, estão errados.
Afinal,segundo os GÊNIOS basquetebolísticos que aparecem sempre por aqui ela á apenas mediana,meia boca.
Que burra a Reeves.
Que burro o Lynx.
Por favor diretoria do Lynx,demita a Reeves e contratem os gênios derrotistas daqui.
Eles sabem de tudo.
Ela de nada.

Anônimo disse...

Não fica nervosa não colega, as pessoas estão comentando o que estão assistindo. A Damiris é uma boa jogadora, serve para compor o elenco, mas querem fazer o povo acreditar que ela será a nova estrela do basquete internacional, quando quem vê ela jogando logo percebe que passa bem longe disso. É uma jogadora lenta, que joga sem intensidade na defesa ou no ataque, que pouco faz além de arremessar algumas bolinhas de meia distância e matar outras que sobram ali embaixo da cesta. Assim que a Peters melhorar da contusão e a Brunson voltar ao time, Damiris volta a fazer a função para a qual foi contratada pela técnica e pelo time, ser terceira reserva na posição.

Anônimo disse...

Damiris tem apenas 21 anos e ainda tem muito o que evoluir. Espero que isso aconteça. Claro que é ótimo que ela esteja jogando no time campeão da WNBA, mas por outro lado é meio frustrante vê-la executando apenas a função de fazer corta luz e sem espaço para fazer os arremessos de meia e longa distância, que são característicos do jogo dela.

Anônimo disse...

Como ninguém se dispôs a responder ao Fabiano, vou tentar fazê-lo de memória, infelizmente, sem informações dos times e com uma única incerteza, se a ala pivô Leila jogou mesmo por lá.

Adrianinha
Alessandra
Cintia Tuiú
Claudia Neves
Damiris
Erika
Helen
Janeth
Kelly
Leila*
Nadia

Qto a Marta, sim, ela jogou na extinta liga citada, em seu primeiro ano houve uma polêmica com o time da Hortência, onde ela jogava, se não me engano referente ao não pagamento de uma multa de transferência. Quem tbm jogou nesta liga, no mesmo período, foi a Teresa Edwards, que penso não jogou na WNBA.

Bert disse...

esqueci de responder. É isso mesmo, mais a Iziane.

A Marta somente na ABL por duas temporadas. A primeira com destaque. Na segunda seu time mudou de cidade, ela acabou perdendo espaço e optou por voltar ao Brasil (Fluminense).