sexta-feira, 13 de junho de 2014

Unimed/Americana leva jogadoras aos núcleos do projeto social de Americana e região

As estrelas do basquete feminino da ADCF Unimed farão visitas, a partir da próxima semana, aos núcleos da modalidade em Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa. Nas três cidades, mais de 1,3 mil meninas na faixa etária de 07 a 13 participam do projeto social mantido pela cooperativa médica há mais de uma década, com atividades desenvolvidas tanto em praças de esportes como em escolas públicas e particulares.

“Nossas jogadoras vão participar das aulas, interagindo com as meninas e passando dicas sobre o basquete. Também vamos levar o troféu de campeão da última Liga Nacional. Essa aproximação entre as atletas e as crianças é muito importante e será intensificada”, disse a coordenadora da ADCF Unimed, a ex-jogadora Adriana Santos Lopez.

A primeira visita será da pivô Clarissa Santos, na terça-feira (17 de junho), às 14h00 (de Brasília), ao núcleo da Praça de Esportes Sebastião Barrera, no bairro Nova Americana. No dia 26 de junho (quinta-feira), a pivô Kelly Santos participa de atividade no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, às 08h00 (de Brasília), e a lateral Palmira Marçal estará no Colégio Cezanne, no Frezzarin, às 18h00 (de Brasília).

A programação em Americana prossegue no dia 27, com a armadora Joice Rodrigues no Ciep Professora Philomena Magaly Rossetti, no São Vito, às 12h30 (de Brasília), e a lateral Ariadana Felipe no Ciep Professor Milton Santos, na Praia Azul, às 14h30 (de Brasília). “Em média, as visitas das jogadoras terão a duração de 30 minutos”, salientou a coordenadora Adriana Santos.

Em Nova Odessa (SP), serão realizados agora junho festivais nos ginásio dos bairros Santa Rosa, dia 25, das 09h00 às 11h00, e São Manoel, dia 26, das 13h00 às 15h00. Em cada um deles, serão duas jogadoras adultas como madrinhas, além da participação de atletas das categorias sub-17 e sub-19.

Em Santa Bárbara d´Oeste (SP), de acordo com Adriana Santos, as atividades com a presença das jogadoras da ADCF Unimed estão sendo agendadas junto aos coordenadores dos núcleos. “Por causa das férias escolares, estamos estudando algumas datas, mas é certeza que também teremos atividades em Santa Bárbara”, afirmou a coordenadora.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: