sábado, 21 de junho de 2014

Seleção Militar conquista título na França

FAB_04-745x470 A Seleção Brasileira Militar Feminina (foto), composta por atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) – sargentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) – conquistou o título do Torneio Militar Internacional de Basquete Feminino, ao derrotar os Estados Unidos, neste sábado (21 de junho), na cidade de Meyenheim (FRA), por 69 a 60, na partida final.

O jogo foi duro, mas as brasileiras tiveram a força necessária para garantir a conquista. “Jogamos com um ritmo muito forte, bem diferente do primeiro jogo contra as norte-americanas, na fase de classificação. Soubemos levar a partida toda nessa intensidade, com alguns momentos ruins, mas sem deixar de marcar muito forte”, comenta a ala/armadora Karla Costa, salientando que o jogo em equipe foi fundamental para a conquista.

“A partida teve muitos altos e baixos, mas conseguimos nos manter na frente o tempo todo. Tivemos ótimos momentos na defesa, que foram decisivos para a vitória, o time estava muito unido, o que também foi um fator importantíssimo para derrotar as norte-americanas. Todos estão de parabéns: comissão, dirigentes e nós atletas”, complementa a armadora Tássia Carcavalli, reforço do Rio Claro Basquete para esta temporada.

O elenco conta com as seguintes jogadoras, que disputaram a última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF): Carina Fellipus (Santo André), Babi Honório (Americana), Gil Justino (Americana), Patrícia Chuca (defendeu o Ourinhos Basquete, mas se transferiu para o Americana), Tássia Carcavalli (defendeu o Americana, mas se transferiu para o Rio Claro Basquete), Karla Costa (Americana), Erika e Êga Garvão (Americana).

Campanha
N primeira fase, a Seleção Brasileira Militar realizou três partidas, conquistando duas vitórias – Franca (101 a 51) e Alemanha (164 a 42) – e sofrendo uma derrota – Estados Unidos (66 a 56). Na semifinal, uma nova vitória sobre a França (91 a 48).

Fonte: LBF

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS BRASILEIRAS POR MAIS UMA CONQUISTA INTERNACIONAL.

Anônimo disse...

boa tarde, alguém pode informar como foi feita essa escolha/escalação das atletas?

Anônimo disse...

Cade a ex-atleta e empresária para criticar agora? Falou baboseiras, criticou quando estas meninas perderam na estréia, chamando-as de fracas, etc... Engole esta e aprenda a não emitir criticas desnecessárias. As trintonas ainda jogam muito e são muito respeitadas em Americana, alias são exemplos para as mais novas. PARABÉNS MENINAS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cada bobagem. Pra que exaltação com um campeonato desse?
Essas jogadoras jogam o ano todo, o mínimo que deveriam fazer era ganhar esse mundial fraquissimo.
No Brasil é assim, do nada da-se titulação pras jogadoras, dizem que elas são militares. Elas ganham acham que são boas. Aí vão pra uma competição de verdade e perdem todos os jogos.

Anônimo disse...

COMO É POBRE NOS COMENTÁRIOS ESSE ANONIMO DAS 21.49 SÓ PODE SER INJEJA POR NÃO PODERCONTAR COM ESSAS TRINTONAS COMO DIZEM. QUERO VER QUAL TIME DE JOVENS VAI GAMHAR DE AMERICANA.