sexta-feira, 27 de junho de 2014

Seleção brasileira perde a primeira partida em série de amistosos contra o Canadá

Canada’s Michelle Plouffe, right, is blocked by Brazil’s Karina Jacob during the first game of a three-game series between Canada’s National Women’s Basketball Team and Brazil’s National Women’s Basketball Team on Thursday, June 26, 2014. The the inaugural three-game Edmonton Grads International series is being played at the Saville Community Sports Centre Thursday until Saturday. The event will be the first time Edmontonians will see the national team in competition since they relocated to Edmo


A seleção brasileira feminina de basquete perdeu a primeira partida da série de três jogos amistosos que está sendo disputada contra a seleção do Canadá, por 64 x 43 (36 x 22 no primeiro tempo), ontem, na cidade de Edmonton.

A cestinha da partida foi a pivô canadense de 21 anos Michelle Plouffe, que marcou 16 pontos e 7 rebotes. Pelo Brasil, os destaques foram Patrícia com 9 pontos e Clarissa com 8 pontos e 6 rebotes.

Assim como o Brasil, o Canadá iniciou um processo de renovação após as Olimpíadas de Londres, um pouco menos radical é verdade. Cinco atletas daquele grupo foram substituídas por jovens talentosas, com grande destaque nas categorias de base.

Na partida de ontem, três das principais promessas da equipe desfalcaram a seleção: a armadora Kia Nurse, que com apenas 18 anos foi titular na Copa América adulta em 2013 e as duas atletas que tem contrato com a WNBA, a pivô Kayla Alexander  de 23 anos, que joga no San Antonio Stars e Nathalie Anchowa de 21 anos, draftada esse ano pelo Indiana Fever, que está contundida. Ausente do jogo um para participar de sua colação de grau,  a armadora Nurse vai participar dos jogos dois e três.

O Canadá ocupa a nona posição no ranking da FIBA, o Brasil está em sétimo lugar.

Atualização no site da CBB:

BRASIL (12 + 10 + 11 + 10 = 43)
4. Leila (1 rebote e 1 assistência) ; 5. Débora (2pts, 2rebotes, 1 assist. e 2 recuperações); 6. Carina Martins (1 recuperação); 7. Patrícia (9pts, 3 reb. e 1 recup.); 8. Taína Paixão (5pts, 1 reb. e 2 recup.); 9. Jaqueline (4pts e 2 reb.); 10. Tatiane (5pts e 1 bloqueio); 11. Clarissa Santos (8pts, 6reb., 1 recup. e 1 bloqueio); 12. Isabela (2pts, 2 reb. e 2 assist.); 13. Fabiana (2pts, 2reb. e 1 bloqueio); 14. Karina (6pts, 3 reb. e 1 recup.) e 15. Bianca (1 assist. e 2 recup.). Técnico: Luiz Augusto Zanon

CANADÁ (21 + 15 + 14 + 14 = 64)
4. Langlois (3pts); 5. Roser (0); 6. Thorburn (0); 7. Pilypaitis (10); 8. Gaucher (6); 9. Ayim (6); 10. Ross (5); 11. Weiner (0); 12. Murphy (3); 13. Tatham (9); 14. Boogaard (6); 15. Michelle Plouffe (16) e 23. Hamblin (0). Não entraram: 21. Fields e 22. Katherine Plouffe. Técnica: Lisa Thomaidis.

Técnico Zanon: "Fizemos um trabalho de avaliação de todas as atletas em um jogo que não visamos resultado. Tivemos um revezamento grande em quadra, dentro do que era proposto para essa fase. E as meninas jogaram muito e corresponderam com uma grande evolução. O objetivo era dar essa diferença na parte física, técnica e na estrutura tática. E todas cresceram dentro de seus desenvolvimentos pessoais"

As duas equipes voltam a se enfrentar, nesta sexta-feira (27), às 22h de Brasília.

20 comentários:

Anônimo disse...

Por favor sem comentarios!!!!!

Anônimo disse...

Bom, vão dizer que é apenas um amistoso. Mas o fato o fato é que, não devemos esperar mais que isso no mundial. a RENOVAÇÃO é necessaria sim. Mas a bagunça que se tornou a seleção brasileira no atual momento resume-se a duas palavras: falta de planejamento. Enquanto os interesses individuais, que alimentam o egocentrismo e os caprichos desses gestores e técnicos, o basquete feminino vai cada vez mais caminhar para o buraco.

Paty Monteiro disse...

Se o Zanon estiver usando esses jogos amistosos para dar oportunidades internacionais para jovens meninas. Bom.

Mas, se pensa em ir com esse time ao mundial. Lamentável.

Acho q a renovação tem q ser feita, mas, o Brasil tem q ter suas jogadoras de referência, como Iziane e Adrianinha (até mesmo a Kelly).

O Zanon ta tendo a oportunidade de inciar um bom trabalho (3 meses de antecedência) com a Iziane e Adrianinha (para entrosamento) e ñ faz.

Érika, Damires e Nádia só irão se apresentar ao grupo 15 dias antes do mundial...

Anônimo disse...

ESSE TIME JOVEM DO ZANON INCENTIVADO PELA CBB É FRACO
ASSIM COM ESSA INTENÇÃO DE ZANON LEVAR SÓ JOVENS PARA O MUNDIAL É FRACA

BRASIL CORRE RISCO NÃO PASSAR DA PRIMEIRA FASE

Anônimo disse...

Realmente é difícil comentar. Dá até pena das meninas que não tem culpa alguma de serem colocadas nessa situação, mas é inadmissível que uma seleção brasileira leve um surra de uma seleção tão fraca como o Canadá, nosso freguês histórico.
Embora alguns defendam o trabalho do Zanon, obviamente não estamos no caminho certo.
Fizemos 22 pontos em dois quartos. Fizemos 43 pontos no jogo inteiro. Isso jogando contra o Canadá que é uma seleção do segundo escalão em nível mundial, ainda por cima sem as principais atletas canadenses em quadra. Não dá para achar que algo de bom sairá desse caminho torto que estamos percorrendo.
Tem meninas talentosas nesse grupo, mas elas não deveriam ser expostas dessa maneira, muito menos ainda num Campeonato Mundial.
Só Adrianinha, Erika e Damiris não vão conseguir fazer milagre.
Precisamos de uma base melhor, com Iziane, Kelly, Gil e Palmira para mesclar com as mais jovens.
Não tem como tirar leite de pedra e não adianta forçar a barra.
Se a menina não consegue se destacar jogando no clube, não é na seleção que um milagre vai acontecer.
Melhor mesclar as melhores atletas jovens que temos, com as melhores experientes e ir substituindo as mais velhas aos poucos, com as melhores atletas de cada geração que surgir daqui em diante.

Anônimo disse...

O Zanon já disse que as únicas atletas experientes que irão ao Mundial vão ser Erika e Adrianinha.

Anônimo disse...

A Iziane não pode ser descartada...

Anônimo disse...

Gente vamos fazer barulho... Adrianinha e iziane devem ser convocadas ponto!!!. Kelly deveria estar ae sendo sondada. Palmira e Karla(ate mesmo ela, que é um reforço e tanto vindo do banco) poderiam ser avaliadas.

Anônimo disse...

Iziane e Kelly não querem mais defender a seleção meu povo. Isso não é culpa do Zanon da pra entender.

Anônimo disse...

Iziane já passou o seu momento. Ela é o retrato da fas do feminino, pensa que esta no nível da Paula, Hort~encia, Janeth, Helen, Silvia... mas se fizessemos uma seleção feminina de todos os tempo, ela não ficaria nem para levar água...

Anônimo disse...

Claro, nem nos clubes essas jogadoras são titulares e agora estão todas na seleção. Cansei de falar, seleção são as melhores, não importa se todas as melhores tem mais de 30 anos. Fazer o que? Queremos ganhar.

Anônimo disse...

Anônimo dizendo que Iziane e Kelly não querem jogar na seleção: Qual sua fonte de informação meu caro? Saiu em que jornal? A única que declarou que não ia jogar mais na seleção depois de Londres foi Adrianinha, mas já foi convencida a voltar.

Outro aí que disse que já passou o tempo da Iziane, engraçado, ela tem só 31 anos e foi a cestinha da última LBF. Para passar o tempo dela, tem que aparecer uma nova jogadora na mesma posição que jogue melhor, baseado nesse jogo, quem seria essa nova ala na sua opinião? Leila e Carina ( 0 pontos), Jaqueline (4 pontos), Tatiane (5 pontos) ??? Iziane sozinha produz em quadra o dobro ou o triplo que essas quatro juntas!

Com essa turminha fraca do Zanon, vamos perder de lavada até das seleções africanas.

Acordeeeeemmmmm!!!!!!

Anônimo disse...

Queria saber se alguém concorda e acha normal a seleção brasileira levar mais de 20 pontos da seleção B ou C do Canadá. O Brasil venceu a seleção A do Canadá por 17 pontos de diferença em Neiva, menos de dois anos atrás. Vamos colocar o trem nos trilhos novamente pessoal. Não é piorando de vez que as coisas vão melhorar um dia. Queria a opinião de quem acha que o caminho escolhido pelo Zanon está correto...

Anônimo disse...

SELEÇÃO NACIONAL, ainda mais num esporte de talento escasso como o basquete feminino brasileiro PRECISA ser formada pelas melhores atletas disponíveis, não importa idade. Quem é boa é boa desde cedo. Não vai ficar boa depois de velha porque sofreu 3558 derrotas humilhantes jogando pela seleção brasileira. Precisamos renovar sim, mas aos poucos, com bom senso, quando realmente surgir um TALENTO VERDADEIRO que MEREÇA fazer parte da SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL.

Anônimo disse...

CINCO ASSISTÊNCIAS DO TIME INTEIRO DO BRASIL EM 40 MINUTOS DE JOGO. AS TRÊS ARMADORAS (TAINÁ, DÉBORA E CACÁ) JUNTAS DERAM SÓ UMA ASSISTÊNCIA. BELO SISTEMA COLETIVO, HEIN PROFESSOR ZANÃO!

Anônimo disse...

Infelizmente as coisas vão piorar cada vez mais, pois o Zanon é muito teimoso e jamais vai voltar atrás para abortar essa renovação maluca em que ele está colocando na seleção meninas que não sabem nem bater bola , dar um jump, fazer bandeja, etc. Como ele é amigo do diretor de seleções Vanderlei, pode fazer o que quiser e não está nem aí, depois desse período de férias com as meninas ele volta para o time masculino dele e dane-se o basquete feminino. E só olhar as declarações dele, ele nunca está errado e ainda tem a cara de pau de dizer que as meninas jogaram muito bem e apresentaram grande evolução. Piada!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk.........os comentários dos filósofos recalcados são sempre os melhores. Fazem um bem danado para o meu fígado......kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

tô chocado...conseguimos virar freguês do Canadá....parabéns Zanon

Anônimo disse...

Alguns comentários são demais mesmo, mas o que faz mal para o meu fígado é ver a nossa querida seleção levar um vareio desses do Canadá. Não dá, irrita qualquer um que gosta do basquete feminino, mas no rumo que as coisas estão indo é daí pra baixo.

Anônimo disse...

Os filósofos de plantão se superam mesmo, a cada comentário os caras ou as minas conseguem ultrapassar o limite do ridículo. Meu fígado continua agradecendo......kkkkkkkkkkkkkkk