domingo, 29 de junho de 2014

Seleção adulta encerra série de amistosos contra o Canadá

img




A Seleção Brasileira Adulta Feminina encerrou a primeira parte de preparação para o Campeonato Sul-Americano do Equador, de 14 a 18 de agosto. No terceiro e último amistoso contra o Canadá, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon voltou a fazer uma partida equilibrada com as donas da casa, mas acabou superada por 68 a 63 (39 a 27 no primeiro tempo), no Saville Centre, em Edmonton. A cestinha e destaque do confronto deste sábado (dia 29) foi a pivô Clarissa Santos, que cravou um Duplo-Duplo de 18 pontos e 12 rebotes, além de quatro assistências e seis recuperações de bola. A brasileira foi ainda a mais eficiente do confronto, com 28 pontos de valorização. 

"Achei o jogo equilibrado com as meninas jogando forte durante os 40 minutos. Tivemos a oportunidade de ter as bolas decisivas no fim, mas dentro dessa fase ficamos satisfeitos com a desenvoltura, entrega e superação das jogadoras. Estamos muito fortes no caminho que queremos traçar ainda. Essa viagem foi excelente para essa desenvoltura e crescimento do grupo. A determinação e a superação de jogar três jogos seguidos dessa maneira foram muito boas. E toda a comissão técnica está muito contente", analisou Zanon.

Outros destaques da equipe nacional foram a ala Tatiane Nascimento (12 pontos) e a pivô Karina Jacob (oito pontos). A também foram destaques da equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon. Pelo Canadá, Lizanne Murphy foi a principal pontuadora com 13 pontos. 

BRASIL (14 + 13 + 16 + 20 = 63) 

Débora (6pts, 2rebotes e 3 recuperações); Patrícia (2pts, 1assist. e 1recup.); Tatiane (12pts, 6reb., 2assist. e 1 bloqueio); Clarissa (18pts, 12reb., 4assist. 6recup.) e Isabela (5pts e 1recup.). Entraram: Leila (1assist.); Carina Martins (1assist.); Taíná Paixão (6pts, 2reb., 1assist. e 1recup.); Jaqueline (6pts, 3reb. e 2assist.); Fabiana (2reb.) e Karina (8pts e 2reb.). Técnico: Luiz Augusto Zanon.

CANADÁ (27 + 12 + 16 + 13 = 68) 

Langlois (0); Nurse (8pts); Gaucher (8); Tatham (11) e Katherine Plouffe (2). Entraram: Thorburn (0); Pilypaitis (0); Ayim (11); Murphy (13); Michelle Plouffe (7); Fields (4) e Hamblin (4). Técnica: Lisa Thomaidis.

Campeonato Sul-Americano do Equador

O Brasil está no grupo “B” do Campeonato Sul-Americano que será disputado em Ambato, no Equador. A equipe estreia contra a Venezuela, no dia 14 de agosto, e terá ainda como adversários na primeira fase o Uruguai (15) e o Equador (16). Na chave “A” estão Argentina, Chile, Peru e Paraguai. Os três primeiros colocados se classificam para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico. As duas competições serão disputadas em 2015.

Seleção Brasileira Adulta Feminina

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – UF

Bianca Araújo da Silva – Pivô – 18 anos – 1,91m – Basketball Santo André (SP) – SP
Carina dos Santos Martins – Armadora – 22 anos – 1,72m – Brasília/CSUV (DF) – SP
Clarissa Cristina dos Santos – Pivô – 26 anos – 1,86m – Umimed Americana (SP) – RJ
Débora Fernandes da Costa – Armadora – 22 anos – 1,64m – São José Desportivo (SP) – SP
Fabiana Caetano de Souza – Pivô – 23 anos – 1,92m – São José Desportivo (SP) – SP
Isabela Ramona Lyra Macedo – Lateral – 20 anos – 1,79m – São José Desportivo (SP) – BA
Jaqueline de Paula Silvestre – Lateral – 28 anos – 1,78m – Basketball Santo André (SP) – SP
Karina da Silva Jacob – Pivô – 29 anos – 1,87m – São José Desportivo (SP) – RJ
Leila Zabani – Lateral – 23 anos – 1,81m – ACBD Rio Claro (SP) – SP
Patrícia Teixeira Ribeiro – Lateral – 23 anos – 1,75m – São José Desportivo (SP) – SP
Tayna Mayara da Paixão – Armadora – 22 anos – 1,71m – Sport Recife (PE) – SP
Tatiane Pacheco Nascimento – Lateral – 23 anos – 1,80m – Sport Recife (PE) – SP
Média de idade: 23,3 anos
Média de altura: 1,80m

Comissão Técnica

Administrador: Bruno Gomes de Valentin
Técnico: Luiz Augusto Zanon
Assistente Técnico: Cristiano Cedra
Preparador Físico: Clóvis Roberto Haddad (Vita)
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Paula Hensel

Jogos Preparatórios do Canadá

Local: Saville Centre de Edmonton (Canadá)
Período: 26 a 28 de junho

1º jogo (26 de junho)
Canadá 64 x 43 Brasil 

2º jogo (27 de junho)
Canadá 79 x 72 Brasil

3º jogo (28 de junho)
Canadá 68 x 63 Brasil

44 comentários:

Anônimo disse...

pai da glória...comentar o que??? o zanon tá conseguindo acabar com a nossa seleção...

Anônimo disse...

pai da glória...comentar o que??? o zanon tá conseguindo acabar com a nossa seleção...

Anônimo disse...

pai da glória...comentar o que??? o zanon tá conseguindo acabar com a nossa seleção...

Anônimo disse...

Que formação titular é essa? Isabela Ramona de ala/pivô? Aff! Como todos já sabiam as atletas que não conseguem render nos clubes, advinha? Também não conseguem render na seleção, dhaaaã!!! Acorda gente! Boa tarde!

Anônimo disse...

Ficar satisfeito por perder três vezes de uma das seleções mais fracas do mundo, que nem com o time completo estava é demais para minha cabeça. Se começarmos a perder das seleções sul-americanas o técnico vai continuar achando tudo ótimo também? Por favor. Pare de falar asneiras e de querer inventar atletas. Convoque as melhores atletas do Brasil, forme a melhor seleção que puder e jogue para vencer para não passarmos mais esse tipo de vergonha, ok?Obrigado!

Anônimo disse...

Sempre achamos que não tem como piorar... mas tem!
Zanon, dá pra mudar ainda ou vc vai ser o pior técnico que a seleção feminina já teve.

Anônimo disse...

Com todo respeito, mas 80% desse time passou em branco os três jogos. Parem de tentar forçar a barra. Deixem as garotas apresentarem algo primeiro para depois terem a honra de vestir essa camisa amarela. A convocação deve ser por mérito e não por idade. Tem que conquistar a vaga com o próprio desempenho e não ganhar de mão beijada sem nada ter feito para merecer estar ali. Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

Nem mesmo o Zanon deve acreditar nas declarações que ele dá. Só fala isso aí para não dar o braço a torcer. Que jogo equilibrado foi esse em que perdemos de 27 x 14 no primeiro quarto e entramos o último quarto perdendo por 12 pontos? Tiramos 7 pontos nos últimos minutos e a diferença caiu para 5 pontos. Não tivemos chance alguma de vencer. Não força! Ninguém é idiota para acreditar nesse papo furado. Essa é a pior seleção brasileira que já foi formada, nem Colinas e Tarallo conseguiram ser tão ruins como o Zanon.

Anônimo disse...

Pelo menos Clarissa deu show em todos os fundamentos. Prêmio de consolação. Temos UMA jogadora de alto nível na seleção, agora só falta convocar outras ONZE.

Anônimo disse...

Gosto desse processo de renovação, mas acho que algumas atletas jovens poderiam render mais do que algumas que foram convocadas dessa vez, como por exemplo Joice Coelho, Sassá, Tássia e Maria Carolina. Espero que para o Sul-Americano elas sejam lembradas pelo Zanon e haja um revezamento com atletas que tiveram a chance delas e não agarraram.

Anônimo disse...

Carina, Fabiana e Leila - não dá de jeito nenhum

Patrícia, Tatiane, Débora e Tainá - conseguiram mostrar alguma coisa de interessante em alguns momentos.

Jaqueline e Karina - Pela idade que tem já deveriam jogar beeeeem melhor que isso.

Clarissa - Ótima, como sempre!

Isabela Ramona e Bianca - No futuro pode ser, hoje não.

Com muita boa vontade dá para aproveitar desse time Débora, Tainá, Patrícia, Tatiane e Clarissa.

Precisamos de pelo menos mais sete atletas para formar uma base forte para o Mundial (Erika, Damiris, Nádia, Adrianinha, Joice, Kelly e Iziane).

Qualquer grupo mais fraco que esse é pedir para passar vexame.

Anônimo disse...

Anônimo 19:11 A Joyce Coelho e Tássia não foram convocadas para esses amistosos pq elas estavam com a seleção militar. A Sassá voltou as quadras agora depois da cirurgia.
Sobre a Maria Carolina não sei.

Anônimo disse...

O QUE ESSA DIRETORIA DE ASQUETE FEMININO NÃO ENTENDE OU NÃO QUER ENTENDER, QUE MESMO SENDO JOGO DE MENTIRINHA É E SERÁ SEMPRE O NOME DO BASQUETE FEMININO QUE ESTARÁ NA MÍDIA MOSTRANDO ESSA VERGONHA. ENTÃO SENHORES PAREM DE BRINCAR COM COISAS SÉRIAS E CONVOQUEM LOGO AS MELHORES INDEPENDETE DE IDADES.








Paty Monteiro disse...

vlw pelo blog ter postado o link. Ótima transmissão.

E sobre o jogo... lamentável.

2 seleções q serão coadjuvantes nesse mundial. Ñ incomodarão ninguém.


Jogo, horrível, cheio de erros dos 2 lados.


Clarrissa é tão elogiada, levou toco até da armadora do Canadá. Ela fez 18 pontos, mas, deve ter tentado + de 70 pontos. Foi um festival de tocos q a Clarissa levou e proporcionou contra-ataque para o Canada. A torcida vibrava com cada toco dado na Clarissa (os momentos mais empolgantes do jogo).

no mais.

As alas do Brasil são péssimas, ñ tem NENHUMA q "corte e bata pra dentro", TODAS só chutam de 3 ponto.

armadoras q ñ armam o time (tb só chutam d 3).

Carina e Fabi (alas-pivô), estavam plantadas na linha d 3 pontos (até as pivôs querem chutar d 3 - OMG). Clarissa brigando sozinha no Garrafão.

O time do Brasil é fraco e mal treinado taticamente.
Jogou maior parte da partida com: 1 armadora, 3 alas e 1 pivô. Sendo q a pivô do Brasil é do tamanho da armadora canadense...

Aí até o Japão vai passar com quiser pelo Brasil...

Anônimo disse...

"Com muita boa vontade dá para aproveitar desse time Débora, Tainá, Patrícia, Tatiane e Clarissa.

Precisamos de pelo menos mais sete atletas para formar uma base forte para o Mundial (Erika, Damiris, Nádia, Adrianinha, Joice, Kelly e Iziane)."

Ae chamava Karla pra treinar junto caso alguma lesionar. Karla é uma boa jogadora, se apresentou bem na ultima olimpíada, ela sempre vem muito bem do banco.

Anônimo disse...

Maria Carolina voltando de cirurgia.

Anônimo disse...

Como a maioria já sabia, as alas desse time não são confiáveis.

Patty fez uma partida mais ou menos, uma boa partida e outra horrível. Tatiane fez duas partidas horríveis e uma mais ou menos. Jaqueline teve a 35.ª chance na seleção e novamente não emplacou. As outras, não tem nem o que comentar, pois nada apresentaram.

Adrianinha, Erika, Damiris + Clarissa formam um bom time, mas precisamos de uma dupla de alas que seja mais produtiva e mantenha um bom nível em todos os jogos. Um dupla que seja capaz de nos dar alguma segurança no ataque, que não oscile tanto e possa fazer de 15 à 20 pontos por jogo.

Patty/Tati servem no máximo reservas não adianta forçar.

Palmira/Iziane, Palmira/Chuca, Karla/Chuca ou Karla/Iziane são as melhores opções que temos no momento. Gostem ou não.

Anônimo disse...

Desde que Zanon assumiu a seleção ainda não formou um grupo, nenhuma atleta apresentou evolução alguma, o time não tem qualquer padrão tático, já perdemos para fregueses históricos como Cuba, Argentina Porto Rico e agora a freguesia para o Canadá está consolidada. Esses são algumas das piores seleções do mundo e o Brasil segue dando vexame. Imaginem o que vai acontecer quando enfrentarmos Estados Unidos, Austrália e as seleções europeias. E ainda tem gente que aplaude o que está acontecendo na seleção feminina. Estamos cavando o fundo do poço para afundar mais um pouco.

Anônimo disse...

A Hortência falou tanto em formar um time forte para 2016 enquanto estava na CBB e ela estava certa. Jogar uma Olimpíada em casa vai ser uma oportunidade única para projetar o basquete feminino no país novamente, atrair novos praticantes, atrair investimento, etc. Esse trabalho de renovação está sendo muito radical. Penso que não está sendo feita uma projeção correta. Algumas atletas realmente estarão velhas demais em 2016, mas outras ainda estarão jogando bem daqui a dois anos e ainda poderiam ser aproveitadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, como a Joice Rodrigues, Palmira, Iziane, Gil e Kelly. Não temos tantas atletas boas nessa nova geração para se dar ao luxo de aposentar precocemente uma geração inteira.

Anônimo disse...

"O jogo foi equilibrado", "estamos muito fortes", "essa viagem foi excelente", "toda a comissão técnica está muito contente". Paaaara mano! Tá querendo se enganar ou enganar quem????? Seu trabalho está um lixo, essa seleção não merece ser chamada de seleção. Perder três jogos seguidos para o fraquíssimo Canadá é o fim da picada.

Anônimo disse...

Paty, você tem onze atletas que pouco ou nada fizeram para criticar, mas escolhe para criticar nominalmente apenas a Clarissa que teve 18 pontos, 12 rebotes, 4 assistências e 6 bolas recuperadas. Qual o seu problema querida? "Ela forçou muitas bolas". Claro, jogando sozinha qual a opção que lhe restava. Pelo menos ela rendeu muito bem e as outras? Não fizeram nada! Que o técnico crie vergonha na cara e forme um time bom de verdade, que honre a nossa camisa.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:11, de fato uma Olimpíada jogada no Brasil seria uma oportunidade de ouro para formarmos um time forte para impressionar o público e finalmente começar a reerguer o sofrido basquete feminino, mas parece que o técnico Zanon e a CBB estão decididos a formar um time muito ruim, passar vergonha em casa e queimar ainda mais o filme do basquete feminino. Com esse time que está sendo formado, as chances de ficarmos na lanterna são enormes. Não é questão de idade, a maioria dessas atletas são muito ruins com 23 anos e continuarão a ser ruins com 33 anos também. Só não enxerga quem não quer.

Anônimo disse...

Vamos iniciar a campanha: Zanon, naturalize a Tiffany Hayes (Sport Recife) URGENTE!

Anônimo disse...

BERT, ESSE QUE É O BEIJINHO NO OMBRO DO ZANON? FORMAR UM TIME COM ATLETAS QUE NÃO CONSEGUEM JOGAR NEM CONTRA UMA SELEÇÃO RUIM COMO O CANADÁ? ACHO MELHOR MUDAR DE MÚSICA, QUE TAL AQUELA "PREPARA, QUE AGORA É HORA DO SHOW DAS HORROROSAS" QUE ATLETAS HORROROSAS (EM TERMOS DE BASQUETE).MEU DEUS, O QUE ESTÃO FAZENDO COM O BASQUETE FEMININO??????

Anônimo disse...

Clarissa nesse jogo teve fácil mais de 30 pontos em eficiência. Infelizmente uma andorinha só não faz verão, mas sugiro para quem quer criticar que pelo menos finja que entende alguma coisa de basquete.

Anônimo disse...

Pessoal, PEGA LEVE!

As meninas não tem culpa de terem sido convocadas e estão dando o melhor que elas podem dar.

Com certeza, esforço não faltou.

Infelizmente o técnico adotou esse critério de convocar meninas que ainda não tem condições de fazer parte de uma seleção brasileira.

Ele está queimando o filme delas, inclusive de algumas até poderiam chegar no nível de seleção no futuro.

O erro é do técnico e não das meninas, não peguem pesado com elas.

Anônimo disse...

Maria Carolina ainda está se recuperando ou já voltou? Está jogando em algum time? Ela é uma ótima pivô para ser preparada para o futuro. A Sassá já voltou de contusão e jogou os Jogos Regionais. A Joice foi uma das melhores atletas da última LBF. Não pode ficar de fora dessa seleção de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Bando de jogadoras recalcadas que gostariam de estar na seleção, mas não estão. Ninguém está nem aí para os comentários de vocês.

Anônimo disse...

Eu assistir o jogo e o problema da Clarissa foi terem deixado ela sozinha no garrafão.
Porém, quem assistiu, viu q 80% do ataque do Brasil era para Clarissa, logo, concordo q essa pontuação dela, ñ diz muita coisa. Se comparar com o número de bolas q ela errou e foi bloqueada.

Anônimo disse...

A Clarissa não fez apenas seus pontos. Teve ainda 4 assistências e 6 bolas recuperadas, ou seja, além dos 18 pontos que marcou, pelo menos mais 20 pontos nasceram através dela, isso sem falar dos 12 rebotes. Se Tivesse mais uma brasileira que rendesse o que a Clarissa rendeu no jogo, ganharíamos fácil. Não que seja grande coisa ganhar do Canadá, mas perder três, sem chance alguma de vitória é um desastre total.

Anônimo disse...

Eu acho q a seleção deveria ser a seguinte:

Babi, Taina e Karla
Joice, Patty
Iziane, Tatiane e Joyce
Clarissa, Erika, Damiris e Kelly

Pronto..falei

Débora, Ramona e Fabi= crua
Leila, carina= não dá pra seleção.

Renovação total em ano de Mundial...até eu q sou limitado de conhecimentos...sei q nao rola...

Aff...Entendo tb...q esta seria a ultima chance da Karla, Kelly e Iziane...

Anônimo disse...

Algumas críticas são pesadas realmente, mas isso sempre existiu, até Hortência e Oscar eram criticados, mas ao invés de ficar magoados ou revoltados eles treinavam mais. Hortência fazia um terceiro período de treino depois das 10 da noite. Oscar era o primeiro a chegar e o último a sair, tinha como meta treinar 1.000 arremessos por dia. Se você não tem um talento nato como eles tinham e mesmo assim a camisa da seleção caiu do céu para você, o mínimo que essas meninas tem que fazer é treinar mais que as outras. Procurem técnicos que possam corrigir seus vícios de fundamentos. Pesquisem e aprendam jogadas que suas colegas não sabem fazer. Aprenda bem o arroz com feijão e depois busquem novas coisa. Aumentem seu repertório de jogadas. Faça mais. Seja mais. Passem mais tempo na quadra do que na internet. Calem a boca dos críticos fazendo 25, 30 pontos no próximo jogo e mostrem para todos que vocês tem sim nível técnico para estar na seleção.

Anônimo disse...

Problema e esse ataque obvio

Anônimo disse...

Se deixassem como estava:
Adrianinha
Karla e Palmira
Iziane e Chuca
Damires
Clarissa, Nádia e Erika

Anônimo disse...

A primeira coisa que a CBB tem que fazer é mandar o
Zanom fazer um tratamento com um psiquiatra para
diminuir um pouco a arrogância,a petulância de achar
que é o melhor que nós temos e principalmente aprender
que ter o EGO do tamanho do mundo vai leva-lo para
o buraco mais cedo.

Anônimo disse...

ZANON, TEM QUE SE RENDER AS TRINTONAS COMO DIZEM.MAIS AINDA,.e SÃO ELAS COM SUAS EXPERIENCIAS QUE PODERÃO AJUDAR ESSAS JOGADORAS MAIS JOVENS A PEGAREM EXPERIENCIA.

Carolina disse...

O fato de não haver jogadoras suficientemente boas, para o padrão dos comentaristas experientes que aqui escrevem, não é culpa do técnico ou da comissão técnica, ou é??? Ajudem! Apontem solução, falem coisas construtivas!!! Por acaso algum de vocês têm ideia da estrutura física e econômica que a Seleção oferece?? Vocês falam MUITO e sabem POUCO, muito POUCO!!!!! ACRESCENTEM, AGREGUEM!!!!! O tipo de crítica leviana que as pessoas estão fazendo só piora a situação.

Anônimo disse...

Eu também acho que estão pegando pesado com as atletas e não é por aí.

Elas são novas e são nelas que temos que investir, ainda que seja neste mundial, sacrificá-lo.

Reforço que o problema é falta de coerência do técnico, se o objetivo é renovação e já está definido que das experientes só irão ao mundial Erika e Adriana, o que faziam lá Jaqueline e Karina?

No sul-americano, o Bert disse que algumas atletas tinham acordado, devem ter voltado a dormir. Ele insiste em avaliar segundo seu critério de gosto pessoal.

Aguardemos o sul-americano.

Anônimo disse...

Muita calma amigas e amigos, o Zanon conhece muito de basquete, basta ver que ganhou tudo o que queria no masculino e no feminino de Americana, na seleção ele já deu prova com a renovação, ganhou o Sulamericano e classificou o Brasil para o mundial! Agora falar destas trintonas na seleção para a olimpíadas de 2016 é burrice, ele vai pelo jeito convocar a Adrianinha, Karla, Érica e as demais são as jovens Damiris, Nádia, Clarissa, Fabi, Tati, Patrícia, Joyce Coelho, Débora, Tainá e Ramona.

Anônimo disse...

se tiver mesmo liga21 pq nao fazer uma selecao cm as melhores e ai pensar em renvacao

Anônimo disse...

Vergonha mesmo é a Cbb pagar uma diária ridícula
para as meninas e ainda achar que esta bom.Quero ver
eles pagarem isso para o masculino.Isso tem que ser
investigado e se for verdade ser denunciado no Ministerio
do Esporte.Vergonha.Todos,Vanderlei,Zanon,Cedra e
outros mais.Não sei o que ainda tem que acontecer
para tirar essa cambada de incompetentes.Lamentavel.

Anônimo disse...

Carolina, algumas pessoas estão fazendo críticas muito pertinentes. Como você bem colocou a responsabilidade de formar atletas não é da comissão técnica da seleção. A função deles é observar quem são as melhores atletas disponíveis nos clubes, convocá-las, treiná-las, montar um time competitivo e buscar alcançar bons resultados nas competições internacionais. A crítica é justamente essa. O treinador da seleção está convocando atletas que não tem condições de estar na seleção e deixando de fora as melhores atletas do Brasil, na ilusão de que jogar meia dúzia de partidas internacionais pela seleção vai mudar o nível dessas atletas que nunca conseguiram qualquer tipo de destaque nos campeonatos nacionais.

Anônimo disse...

É HORA DE PENSAR, ESTAMOS EM CIMA DO MUNDIAL, NÃO DÁ MAIS TEMPO DE FICAR BRINCANDO DE TESTAR JOGADORAS, É ESCOLHER AS MELHORES E AS MAIS EXPERIENTES, ENTRE ELAS ERICA, ADRIANINHA, KARLA etc. CONVOCA-LAS E COMEÇAR A TREINAR PARA O MUNDIAL, PORQUE SE NÃO VAI SER MAIS UM VEXAME QUE O BASQUETE FEMININO VAIS PASSAR.

Anônimo disse...

melhores jogadoras da atualidade no Brasil e mereciam estar na selecao para o Mundial:

Adrianinha
Taina
Joice R

Iziane
Karla
Palmira
Paty

Erika
Clarissa
Damiris
Kelly
Nadia...pronto!

Eh isso gente , nao tem que inventor.

MAs para o sulamericano:

Joice R
Taina
Tassia

Palmira
Jac
Tati
Paty
Joice C

Clarissa
Kelly
M. Carolina
Sassa