terça-feira, 10 de junho de 2014

Pela primeira vez na carreira, Erika é nomeada a "Jogadora da Semana" na WNBA

Erika_03

A pivô brasileira Erika de Souza, duas vezes eleita All Star (2009 e 2013) foi nomeada pela primeira vez em sua carreira, a "Jogadora da Semana" na Conferência Leste da WNBA.

Na semana que passou, Erika obteve a maior média de pontos de sua conferência (23.5), a segunda melhor em rebotes (9.5) rebotes e a terceira em aproveitamento de arremessos de quadra (66,7% - 20/30). Ela ainda registrou médias de 2.0 assistências, 1.5 bloqueios e 1.5 bolas recuperadas em apenas 27,5 minutos por jogo.

A brasileira abriu a semana registrando um duplo-duplo (27 pontos, 11 rebotes) na vitória por 93-85 sobre os Los Angeles Sparks, na casa do adversário. Jogando em Atlanta, Erika contribuiu com 20 pontos, oito rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola para uma nova vitória de seu time por 97-59 sobre o Chicago Sky.

Na temporada, Erika é a líder da WNBA no aproveitamento de arremessos de dois pontos (67% - 63/94), ocupa a terceira posição no ranking de eficiência (25,5), a quinta em rebotes (9,5 por jogo), e a sexta em pontuação (18,5 pontos por jogo).

Na Conferência Oeste, a ala Diana Taurasi, do Phoenix Mercury, foi eleita a "Jogadora da Semana".

7 comentários:

Anônimo disse...

È claro que não são todos atletas que agradam a todos, porém, a Erika ta ótima na WNBA. Pena ninguém ter notado a Briann que jogou em Maranhão quem sabe ela aceitasse jogar pelo Brasil com ela e Adrianinha em quadra as bolas poderiam chegar em condições para Erika,Damaris, Clarissa e até mesmo para a Nádia.

Anônimo disse...

Não é exagero afirmar que a seleção brasileira hoje temos um dos melhores garrafões do mundo. Infelizmente as alas são muito fraquinhas e a Adrianinha em seu estilo de armadora peladeira não organiza nada, só corre e faz o time correr (até demais), quando o ideal seria uma armadora que soubesse organizar o time e jogar no cinco contra cinco para a bola chegar até as pivôs.

Anônimo disse...

Como é bom uma super pivô ter uma armadora no time.

Adrianinha não é armadora nem aqui muito menos na China ... hahaha

Anônimo disse...

A Jannuary é muito boa armadora, mas a principal deficiência da seleção são as alas. É querer se iludir demais da conta, achar que meninas que não conseguem fazer 10 pontos numa competição fraca como a LBF vão conseguir carregar a pontuação da seleção brasileira, jogando contra os melhores países do mundo. Deveríamos naturalizar uma ala americana para ajudar nesta função, pois nessa geração não temos nenhuma ala brasileira em condições de ser titular em um Mundial de seleções.

Anônimo disse...

Cade os invejosos pra falar que Erika não joga nada?????

Roberto disse...

Mas gente.
Estou perplexo.
Como pode uma jogadora que é pior que a Kelly, que a Ega,que a Fabi, que a Gil e que a Mamá(HAHAHAHA) ser eleita jogadora da semana da conferência leste na liga com melhor nível técnico do mundo e ainda estar em sexto no TOP 10 da corrida para o MVP da temporada na frente de Tina Charles e Britney Griner?
Americanos fanfarrões.
Sabem de nada.
Podem fechar as portas do basquete feminino mundial.
Fim.

Anônimo disse...

Pois queiram ou nao: o Brasil vai precisar muito da Adrianinha, Iziane, Erika, Clarissa, Nadia, Damiris e Kelly, jogando muito bem, nesse mundial