segunda-feira, 16 de junho de 2014

Multinacional italiana Erreà é nova parceira da ADCF Unimed

Vendramini, Wekerlin, Molina e Gabardo Americana - A Erreà, tradicional empresa do segmento esportivo e uma das referências mundiais em qualidade e design, é a nova parceira da ADCF Unimed para a temporada 2014/2015. A negociação foi concretizada após várias reuniões e a multinacional italiana será parceira oficial de desenvolvimento, fornecimento e comercialização de material esportivo para o projeto do clube de Americana.

Atualmente, a Erreà tem como parceiros os times de futebol do Parma e Atalanta, da Itália; e Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros da Europa; além das seleções femininas de vôlei da França, Reino Unido e Espanha; e a seleção suíça de basquete. No Brasil, a empresa fechou recentemente contrato com o Paraná Clube.

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina, responsável pela negociação com a Erreà, juntamente com a equipe de marketing da Unimed, através da coordenadora Aline Frizollo, e o técnico da equipe adulta, Antônio Carlos Vendramini, comemorou a parceria com a empresa com sede na Itália. "Estamos muito felizes e, com certeza, a parceria será maior a cada ano. A Erreà trabalha com nossos princípios. É uma empresa séria, mundialmente reconhecida e com pessoas do bem. Vamos aprender muito com eles e eles com nós, trabalhando sempre para o crescimento da parceria. A gestão de material esportivo/marca era um dos pontos que precisávamos profissionalizar. Através desta parceria, fechamos mais uma porta do modelo amador", disse Molina.

O gestor de Negócios para o Brasil da Erreà, Júnior Gabardo, também falou sobre a parceria com o basquete feminino da ADCF Unimed. "Estamos disponibilizando todo o know-how da Erreà em relação não apenas ao desenvolvimento de produtos, mas também em estratégias sustentáveis de marketing esportivo, que é um dos pilares do modelo de negócios da empresa em todo o mundo. A partir desta parceria, a ADCF Unimed vai dispor de uma linha completa de produtos envolvendo tanto produtos oficiais como artigos da linha casual. A Erreà usará todos os seus players de venda, no mundo todo, para contribuir com a construção e internacionalização da marca ADCF e seus apoiadores", afirmou.Sem título-1

Na negociação, ficou definido que além da comercialização de camisas oficiais da ADCF Unimed, também estará à disposição dos torcedores completo catálogo de produtos e materiais esportivos do clube de Americana e de uso casual, como polos, agasalhos e bonés. "Serão produtos de primeira linha, com qualidade acima do que o mercado nacional oferece. Teremos, ainda, a oportunidade de negociar com os patrocinadores a marca também nas camisas de vendas, aumentando a exposição das empresas", salientou Molina.

O presidente da ADCF Unimed informou também que todos os materiais esportivos do clube de Americana passarão por novo desenho. "Gostamos da Erreà também pela ousadia em seus designers. Vamos planejar em conjunto materiais diferenciados para que sejam bem aceitos pelos amantes de todas as equipes", acrescentou Ricardo Molina.

A ADCF Unimed deverá anunciar em julho as empresas que estarão com o basquete feminino de Americana na próxima temporada. A expectativa é pela chegada de novos parceiros.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que legal!!!! Seria muito bacana que Americana lançasse tendência, ABOLINDO esses uniformes MASCULINIZADOS que são utilizados atualmente no basquete feminino. Eu entendo que o macaquinho era desconfortável e expunha demais as atletas, mas não precisava ir de um extremo ao outro. Existem várias opções mais elegantes do que essas bermudonas largas horríveis que são usadas hoje. A seleção de Belarus no Mundial de 2010 lançou uniformes que eram um mini vestido com shorts por baixo: elegante, feminino e discreto. Tem também os uniformes das tenistas, que são super fashion, confortáveis e usuais para o jogo de basquete, com camisetas bem cortadas, saias e shorts por baixo. Se cabe na Selena Willians com certeza ficaria bem também nas pivôs do basquete feminino.

Anônimo disse...

Isto é Americana!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aos invejosos, morram de dor de cotovelos!!!!!!!

Anônimo disse...

Cada esporte tem seu estilo de uniforme. Basquete é bem diferente do tenis.

Anônimo disse...

Ninguem tem dor de cotovelo vindo de um time cujo esta totalmente vinculado com o prefeito sendo investigado pela justiça!!! Quer que eu fale mais o que? Tem que apelar mesmo pra sair com o seu da reta neh Senhor Molina. Toma essa prefeito que tanto fez por esse time que agora te vira as costas!!!!

Anônimo disse...

Não é verdade, anônimo das 09:24, as coisas mudam, novas tendências são lançadas, veja o exemplo do vôlei feminino, já tivemos biquini e blusa de manga comprida (seleção brasileira nos anos 90), depois manga curta, Cuba já usou maiô sem manga, nos anos 2.000 tivemos camiseta e shorts colado, camiseta e shorts mais largos, agora o Molico está usando camiseta e saia, parecido com o uniforme de tênis. No basquete também, já tivemos macaquinho colado, lançado pelas australianas e depois adotado pelo Brasil que o utilizou por muito tempo, já tivemos o vestido da Belarus, como foi citado, o Brasil já usou camiseta e shorts curto colado, depois shorts um pouco mais largos e agora estão usando esse bermudão horrível, estilo surfista. Não vejo porque o uniforme parecido com o das tenistas, com eventuais adaptações, seja inapropriado para o basquete, pois os dois esportes exigem liberdade para os movimentos do corpo e esse uniforme não atrapalha em nada. Tudo pode ser modificado e evoluir com o passar do tempo. Ser elegante em um esporte feminino faz parte do marketing e não faz mal algum para o esporte ter um pouco de charme, muito pelo contrário. Sei que algumas atletas do basquete preferem se vestir como homens, mas com certeza a maioria ficaria feliz em utilizar uniformes mais femininos.

Anônimo disse...

Anonimo 13:00

ô palhação, o time tava vinculado com o0 prefeito investigado, o prfeito cortou a verba e o time correu atrás do patrocinador.

Isso se chama GESTOR, não se pode ficar dependendo de prefeitura. Molina correu atrás do prejuizo e ta aí o resultado. Americana mais forte e Popoti e Ourinhos dando adeus.....HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Anonimo 13:00

ô palhação, o time tava vinculado com o0 prefeito investigado, o prfeito cortou a verba e o time correu atrás do patrocinador.

Isso se chama GESTOR, não se pode ficar dependendo de prefeitura. Molina correu atrás do prejuizo e ta aí o resultado. Americana mais forte e Popoti e Ourinhos dando adeus.....HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Essa marca é um patrocinador do time, entrando com dinheiro ou é um parceiro que vai fornecer material esportivo?

Anônimo disse...

Anbonimo 12:00

As duas coisas!

Anônimo disse...

O texto diz: "a multinacional italiana será parceira oficial de desenvolvimento, fornecimento e comercialização de material esportivo para o projeto do clube de Americana." patrocínio é bem diferente de parceiro para fornecimento de material.