sexta-feira, 13 de junho de 2014

Atlanta Dream de Nádia e Erika enfrenta o Minnesota de Damiris pela WNBA



Nesta sexta-feira (dia 13 de junho) às 20h30 (Horário de Brasília), o Atlanta, atual vice-campeão da WNBA, onde jogam Erika de Souza e Nádia Colhado, recebe na Philips Arena, o campeão Minnesota Lynx, de Damiris Dantas, no evento “Brazilian Night”, organizado pela equipe de Atlanta.

A organização apresentará aspectos culturais do Brasil em homenagem às atletas brasileiras que jogam na equipe.

“Todo ‘Brazilian Night’ aqui é uma festa. Somos o time com mais diversidade de etnias diferentes na WNBA. E essa ação do Atlanta faz com que sejamos mais conhecidas ainda na cidade. Estamos muito felizes”, comentou Érika.

Os primeiros dois mil fãs que comparecerem ao ginásio receberão pulseiras nas cores do Brasil (verde e amarela) e bandeiras, que representam tanto o Atlanta Dream quanto o país homenageado. Além disso, a festa vai incluir apresentação de percussão e dançarinos de samba e atletas de capoeira.

“Nunca participei do ‘Brazilian Night’, mas adorei a iniciativa do time. É importante para a nossa divulgação em Atlanta e na WNBA em geral. Espero que a comemoração seja com uma vitória”, finalizou Nádia.

A equipe de Atlanta já promoveu a "Native American Night" em homenagem a novata Shoni Schimmel que pertence à tribo indígena Umatilla, e além da "Brazilian Night", haverá a "French Night" em homenagem à armadora francesa Celine Dumerc e a "Caribean Night" em homenagem à pivô jamaicana Aneika Henry e à Sancho Lyttle nascida na Ilha de San Vicent & Granadinas.

O jogo de hoje marca também o confronto entre as duas atletas mais eficientes da competição. Erika e Maya Moore estão empatadas em primeiro lugar com o índice de 25,8 . A brasileira figura ainda entre as cinco melhores da WNBA em pontos (18,5 ), rebotes (9,5), tocos (1,63) e aproveitamento de arremessos (67%). Em grande fase, Erika está em 6.º lugar no ranking que elege a MVP da temporada.

Um comentário:

Luthor disse...

Dá pra ver o jogo neste site:

http://www.wiziwig.tv/competition.php?part=sports&discipline=basketball