segunda-feira, 26 de maio de 2014

Zanon aproveita férias do time de São José para se dedicar à seleção feminina

Técnico Luiz Zanon São José Basquete (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Quando Luiz Zanon aceitou assumir o São José Basquete, optou por uma vida dupla. Se dividiria entre técnico da Seleção Brasileira de basquete feminino e comandante do elenco joseense de basquete masculino. No início, deu conta. Mas aí chegaram os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) e a prioridade virou a Águia.

Com contrato até 2016 com São José, Zanon vai continuar à frente do time masculino. Mas após a eliminação na semifinal do NBB, o comandante quer tirar o atraso com relação à Seleção de basquete feminino. Enquanto o "time zica" joseense entra de férias, Zanon não terá descanso: é hora de trocar os marmanjos pelas musas.

– Estávamos numa situação muito adversa e chegamos muito perto. Meus planos são com São José, mas o foco daqui para frente durante as férias do masculino, vai ser com a Seleção Feminina – disse o técnico após a derrota por 81 a 68 para o Paulistano.

No segundo semestre, Zanon terá um calendário cheio com a Seleção. A equipe disputa em junho o Sul-Americano da categoria. A partir do dia 27 de setembro, vem outra pedreira: o Mundial da categoria, a ser disputado na Turquia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Sr vai acabar com nosso basquete....

Anônimo disse...

ah entendi ...o time do são josé é prioridade e a seleção o resto...aha....

Anônimo disse...

Ele vai chamar o time de sao jose feminino toda para a selecao, afinal ele tem q garantir o seu espaco la, nao pode perder a sua principal atividade. Rsrsrs

Anônimo disse...

Será que ninguém consegue enchergar que o Zanon é muito arrogante e prepotente para estar a frente de duas equipes. Pra ele a seleção vem em segundo lugar, e o que era prioridade o masculino levou de lavada. será que ele vai fazer o mesmo com a seleção feminina?

Anônimo disse...

Que ele aproveite o sul-americano para colocar as novatas em quadra e dar tempo de jogo para elas, inclusive para dar oportunidades para outras pivôs, uma vez que Nádia está em processo de adaptação e Damiris tendo bastante tempo de jogo.Não vale a pena trazê-las.

Para o mundial, que ele repense a estratégia suicida de levar uma base tão nova pra fazer tres jogos e quem sabe jogar, né?