sexta-feira, 30 de maio de 2014

São José Basquete confirma dois reforços para equipe feminina (Globoesporte.com)

O São José Basquete Feminino anunciou nesta semana a contratação de duas jogadoras para reforçar o elenco nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados no segundo semestre.

A primeira é uma velha conhecida dos joseenses: a ala Paty Ribeiro, de 23 anos, que veio do Ourinhos-SP. Ela estava no grupo do São José que ficou em 4º lugar na Liga de Basquete Feminino entre 2011 e 2012. A segunda contratação vem de Americana, atual campeã nacional: a armadora Débora da Costa, de 22 anos. A atleta iniciou a carreira em Americana e conquistou diversos títulos pela base da seleção brasileira.  

Tanto Paty quanto Débora foram convocadas pelo treinador da equipe nacional, Luiz Zanon, para a disputa de três amistosos contra a seleção do Canadá. Elas assinam contrato com o São José Basquete no próximo dia 10 de junho e se apresentam à seleção no dia 19, em São José dos Campos. O Brasil vai treinar no Vale do Paraíba.

"Vai trazer maturidade", diz Lima sobre convocação de joseenses por Zanon

O treinador da equipe feminina do São José Basquete, Carlos Lima, comemorou a chance que as cinco jogadoras joseenses (Débora, Paty Ribeiro, Fabiana, Isabela Ramona e Karina Jacob) terão para treinar com o elenco nacional da seleção. O técnico da seleção brasileira e também do time masculino de São José, Luiz Zanon, divulgou uma lista com 12 atletas para a disputa de amistosos contra o Canadá, que serão disputados na segunda quinzena de junho.  

- Essa experiência é um ganho muito grande que elas vão adquirir, são meninas que vão estar nas próximas convocações, que vão continuar representando o Brasil no futuro. A experiência internacional é muito importante, vai trazer uma maturidade muito grande a elas, vem com esse intercâmbio e a vivência com outras atletas. Isso vai ajudar a carreira delas e nós aqui no futuro – afirmou Lima.  

Na próxima semana, a diretoria do time terá uma reunião para definir as diretrizes para a temporada 2014/2015. A primeira competição das joseenses será os Jogos Regionais, que serão disputados na cidade de Caraguatatuba, no mês de julho.

Fonte: Globoesporte.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora com essas grandes jogadoras Joseenses, Plutin, Débora, Paty Ribeiro, Fabiana, Isabela Ramona, Karina Jacob e a americana, nós vamos disputar os títulos! Agora segurem nossa torcida, é PÂNICO !!!

Anônimo disse...

Engraçado, o técnico de São José muda completamente o elenco de uma competição para outra, então como ele pode falar de futuro ou de aproveitar essa experiência das atletas para o time? Ninguém sabe em que clube essas jogadoras estarão jogando na próxima competição e muito menos quais serão as atletas que jogarão em São José. Não existe base e nem continuidade na equipe.

Anônimo disse...

As jogadoras americanenses acordando para a vida: Fabiana, Leila, Tássia e agora a Débora. Só falta a Isabela cair fora de lá.

Anônimo disse...

ANONIMO, AS JOGADORAS DA BASE DE AMERICANA NÃOA CORDARAM, ELAS FORAM TODAS DISPENSADAS PERLO MOLINA, CASO CONTRÁRIO, ESTARIAM TODAS LÁ, SEM MUDANÇAS.

Anônimo disse...

Gente e a Joyce Coelho onde vai jogar??? E pq o Zanon não convocou ela???

Anônimo disse...

Nenhuma delas foram dispensadas pelo Molina, o clube tinha interesse que elas ficassem porém seriam pouco aproveitadas. A opção de mudar veio por elas, acho que estão certas de correrem atrás do tempo perdido e buscar um espaço no basquete nacional. Boa sorte meninas!! Torço por vocês e mais ainda pelo crescimento do basquete feminino!!

Anônimo disse...

A Joice foi a primeira a ser contratada pelo São José.
Esse anúncio das contratações das duas jogadoras (Paty e Debora) se deve ao fato da convocação sair no site da LBF como jogadoras do São José, já que aqui em São José ninguém sabe que foi embora e quem fica, muito menos as contratações.
Não sei porque no basquete feminino é pouco divulgado.

André

Anônimo disse...

Sabem porque São José não da continuidade nas
suas jogadoras? Porque segundo comentários quem
monta o time lá é o Sr. Fábio Jardine.