quinta-feira, 15 de maio de 2014

Palmira, Ariadna e Clarissa formam o trio de Americana no "Desafio das Ligas" de Basquete 3X3


Palmira_Portal liberal.com.br

A ala Palmira Marçal, de 29 anos, ex-Sport Recife (PE), é o novo reforço da equipe de basquete feminino adulto da Unimed/Americana. A jogadora ainda não foi oficializada pela direção do clube gestor da modalidade no município, porém, ontem à tarde já treinava com outras duas atletas do elenco campeão Nacional da temporada 2013/14 no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

A apresentação do novo grupo está marcada para o próximo dia 2. Apenas Palmira, a pivô Clarissa Santos e a ala cubana Ariadna Felipe vêm trabalhando porque elas defenderão Americana no Desafio das Ligas de basquete 3 x 3, marcado para os dias 23 e 24 deste mês, nas quadras da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. 

O torneio terá a participação de oito equipes femininas, além de 16 times do NBB (Novo Basquete Brasil), entre eles Flamengo, Palmeiras e o tricampeão Brasília.

Palmira assinou contrato por um ano. A atleta já atuou em diversos times brasileiros, da Espanha, e também defendeu a Seleção Brasileira em mais de uma oportunidade. Natural de Reserva (PR), tem 1,77 m, e ainda pode ser utilizada como armadora.

"Tenho minhas qualidades e procuro ajudar o técnico no que estiver precisando. Vim para ajudar a equipe, que possui uma boa base e conquistou títulos importantes. Joguei com o Vendra (Antônio Carlos Vendramini, treinador de Americana) em 2005, na primeira vez que fui campeã invicta. Sou muito ativa, deixei um time campeão e entrei em outro", explicou a jogadora. O Sport venceu a Liga na temporada passada.

A ala chega para suprir a saída da paraguaia Paola Ferrari, que voltou ao basquete espanhol. Até agora a equipe americanense também perdeu a pivô Damiris Dantas, contratada pelo Minnesota Lynx, da liga norte-americana. Procurado para falar sobre reforços, o presidente do clube gestor, Ricardo Molina, disse apenas que está correndo atrás de patrocínios para manter um conjunto de qualidade.

O basquete 3 x 3 é disputado em meia quadra, com três jogadores de cada lado. Cestas comuns valem um ponto e arremessos atrás da linha de três pontos valem dois. O jogo termina aos 10 minutos, ou quando o placar atingir 21 pontos. Outros grupos que participarão no naipe feminino são: Brasília, Mangueira (RJ), Maranhão (MA), Rio Claro (SP), Santo André (SP), São José (SP) e Sport.

A próxima competição de Americana depois do torneio 3 x 3 será os Jogos Regionais, entre os dias 2 e 13 de julho, em Itatiba. O Campeonato Paulista começa em 2 de agosto, e o Nacional em dezembro, sem data definida.

Fonte: O Liberal

7 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossa, nem num torneio festivo de basquete de rua Americana coloca as meninas formadas em sua base para jogar. Porque não colocar Débora, Tássia, Iza Sangalli ou até mesmo a Gil que jogou super pouco na LBF???? Que as meninas façam como Leila e Fabi. Procurem um time onde vocês consigam jogar. Em Americana só joga quem tem mais de 28 anos.

Anônimo disse...

Americana vem esse a o pra ser campeã de tudo

Anônimo disse...

gente e Ourinhos, acabou? ngm fala nada!!

Anônimo disse...

PRA QUE CONTRATAR ESSA PALMIRA? ESSA MOÇA NUNCA VESTIU A CAMISA DE NENHUM TIME QUE DEFENDEU E O PIOR, ELA COSTUMA AMARELAR NAS HORAS DECISIVAS.
VAMOS TER QUE ERGUER O TETO DO CENTRO CÍVICO, POR CAUSA DOS POMBOS SEM ASAS QUE ELA COSTUMA CHUTAR.

PÉSSIMA CONTRATAÇÃO.

Anônimo disse...

PÉSSIMA CONTRATAÇÃO MESMO

Anônimo disse...

Gente notícias fresquinhas!!!!A pivô Yulianne a pivô Grazi ambas de Ourinhos acertaram com Rio Claro assim como a armadora Bethânia e a lateral Luana agora Outinhos acaba de vez!!!Parabens Dr. Passos burro pra caramba conseguiu acabar com o basquete de Ourinhos um dos mais vitoriosos do pais

Anônimo disse...

Vcs wue do cornetam....e por isso que estao na Merda msm.....unica que jogou e sempre horn ou a camisa dos times por onde passou......falar e facil...mas bem que queriam ser melhor que ela...e nem conseguem ..eu raxooooo..so lamento por voces incubadas e mal armadas..