domingo, 11 de maio de 2014

Jogadoras do basquete barretense são convocadas para Seleção Brasileira sub-17

Jogadoras do basquete barretense são convocadas para Seleção Brasileira sub-17



Duas jogadoras do basquete barretense foram convocadas pelo técnico Julio Patricio para a Seleção Brasileira sub-17 que compete o mundial da categoria. As pivôs Mariana Dias e Jennifer Nonato fazem parte do elenco do Centro de Excelência/Fedesp/Barretos que disputa o Campeonato Paulista, treinadas pela técnica Cynthia de Almeida.

Mariana e Jennifer têm apresentação junto à seleção marcada para o dia 6 de junho em São Bernardo do Campo e depois seguem para a Eslováquia, onde disputam o Campeonato Mundial sub-17 a partir do dia 28 do próximo mês.

Sobre a convocação, a jogadora Jennifer destacou que está muito contente com a escolha de Julio Patricio. “Fiquei muito feliz quando soube. O objetivo de qualquer jogadora é de chegar à Seleção Brasileira e eu me dediquei nos treinos para isso”, ressalta a jogadora que tem passagem pela equipe nacional ano passado, pela Copa América com a seleção sub-16. 

A pivô Mariana, que é natural de Barretos, contou que a convocação não era esperada, mas está feliz com a chamada. “Estou muito feliz, espero dar meu melhor lá e ser campeã. Mas acredito que tenho muito a melhorar ainda”, ressalta.

A jogadora também tem no currículo uma disputa com a camisa verde e amarela. A pivô disputou o Sul Americano em 2012 e foi campeã na oportunidade. A jogadora barretense destaca a importância da formação no basquete barretense em sua trajetória. “Comecei a jogar aqui e todas as conquistas que tive foi por aqui”, ressalta.

A técnica das jogadoras, Cynthia de Almeida, comentou que a qualidade delas é muito alta. “As duas trabalham na mesma posição, são pivôs e apresentam uma qualidade técnica e física acima da média das outras equipes. Acredito que foi bem justa a convocação”, avalia. 

COMPETIÇÃO
A Seleção Brasileira está no grupo B, com Egito, Itália e Espanha. A estreia é contra a equipe africana, dia 28 de junho, em Bratislava. Na sequência o Brasil enfrenta os adversários Itália, 29 de junho e Espanha 1° de julho.

Fonte: O Diário de Barretos
______________________________________________

Comentário: O que esperar de uma seleção que irá ao Mundial com menos de três semanas de preparação? Enquanto isso, a seleção espanhola, um dos adversários do Brasil na primeira fase, já está se preparando e participando de um torneio amistoso com Hungria e França.

Parabéns CBB, sua incompetência nos surpreende a cada dia! 



7 comentários:

Anônimo disse...

Elas farão parte de um grupo de pelo menos 18, não significa que já estão entre as 12.

Anônimo disse...

Eu não vejo nenhum bom futuro para o basquete feminino enquanto não houver pessoas de boas índoles administrando a CBB.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Só vejo altura nessas jogadoras e não vejo técnica nelas, se estão indo de novo é porque são CARTAS MARCADAS a CBB precisa acordar porque a incompetência está demais!
Precisamos de jogadoras de técnica e não vejo isso principalmente nessas duas jogadoras, acordaaa CBB até quando vocês vão querer nosso país passando vergonha lá fora, cade a preparação e a capacidade de uma BOA CONVOCAÇÃO?!
Vocês precisam abrir os olhos pra quem realmente tem a capacidade de defender nosso país!!!

Anônimo disse...

Um absurdo do basquete brasileiro!!! No mínimo uma preparação adequada teriam que fazer!!! E ainda vão com apenas um assistente!!!!! Por falta de dinheiro e incompetência do técnico Julio, que poderia brigar pela comissão completa, já que na copa América também não foi com a comissão toda! E ainda levar um assistente sem experiência! O Brasil coitado vai ser pelo segunda mundial seguido, motivo de risada pelo resto do mundo!!!!

Anônimo disse...

18:32....a não ser que surja uma super geração como : HOrtencia. Paula. Helen. Ale. MArta. Rude. JAneth. Leila..etc...

Anônimo disse...

Parabéns pela convocação merecida