quarta-feira, 14 de maio de 2014

Equipes da LBF disputarão torneio de Basquete 3x3

A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento eletrônico, patrocina com exclusividade o Basquete 3×3 – Desafio das Ligas, torneio inédito com os principais atletas do basquete brasileiro. Pela primeira vez, os astros e estrelas das 24 equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga de Basquete Feminino (LBF) estarão em uma competição de trios em chaves masculinas e femininas. A disputa acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Rio de Janeiro.

A Lagoa Rodrigo de Freitas foi escolhida para compor o cenário do evento, justamente por ser um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa. Outra inovação é a disputa dos jogos à noite. O público que acompanhar o Basquete 3×3 – Desafio das Ligas terá à disposição uma estrutura completa na área de entretenimento no espaço em torno da arena. DJs, bandas e outras surpresas irão complementar o show de basquete das 16 equipes do NBB e oito da LBF. A entrada é gratuita, nos dois dias do evento. O canal SporTV transmitirá os jogos finais no sábado, 24 de maio, a partir das 22h30.

Pela primeira vez haverá também premiação em dinheiro para os times melhores colocados, totalizando 70 mil reais. “Apoiar essa nova modalidade do Basquete, que vem crescendo e se desenvolvendo no mundo todo, reforça o compromisso da Rede em patrocinar projetos esportivos inovadores, que incentivam o coletivismo”, diz Cristiane Magalhães, diretora de Marketing do Itaú Unibanco.

O Basquete 3×3 é uma modalidade ágil e dinâmica, vence a equipe que conseguir maior eficiência dentro da quadra, em apenas 10 minutos de jogo. “Todos esses atributos também fazem parte do dia a dia da Rede, na execução dos nossos serviços e atendimento aos clientes”, completa a executiva.

Sobre o Basquete 3×3
O conceito do Basquete 3×3 excede a quadra, mesclando o esporte à música e à dança, criando um ambiente de interação que envolve o público como parte integrante do espetáculo. O jogo é disputado em espaços indoor e outdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. Com as cestas valendo um ponto ou dois (nos arremessos da linha de três pontos do basquete tradicional), a partida acaba aos dez minutos ou quando o placar atingir 21 pontos, o que prevalecer. A modalidade praticada por 250 milhões de adeptos no mundo, é atualmente uma das que mais cresce no Brasil.

Sobre a Rede
Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede é responsável pela captura de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais. Oferece para seus clientes uma gama de produtos e serviços para aumentar o desempenho de seus negócios, como solução de meios de pagamento online, antecipação de recebíveis, disponibilização de terminais, entre outros.

O Basquete 3×3 – Desafio das Ligas é apresentado pela Rede e realizado pelo Instituto de Gestão Sustentável do Esporte (IGSE), com apoio da Brunoro Sport and Business (BSB).

5 comentários:

Anônimo disse...

Idéia genial.
Interessandte que no lugar de Ourinhos está o time da Mangueira. Será que elas vão disputar a próxima edição do LBF.

Anônimo disse...

Torço muito para volta da Mangueira ....e no futuro Clarissa e Erika podiam voltar as origens assim como Karla podia voltar a Brasilia , para ajudarem a difundir o Basquete nessas areas

Anônimo disse...

Não gostei de limitar apenas as atletas que disputam os campeonatos, pois as etapas regionais do 3x3 estão acontecendo e não temos oportunidade de participar e mais estas atletas que disputam 5x5 nem conhecem as regras...

Anônimo disse...

Na verdade isso me parece uma briga da redecard (Itau) com a cbb.

Primeiro que o departamento técnico da cbb não tem coerência alguma nas suas escolhas.

Segundo que coloca nome de convocado com um clube que se quer faz parte.

Terceiro desprestigia todos que trabalham com 3x3 fazendo acontecer a modalidade.

Agora vem esse desafio de ligas e que também exclui o público e atletas que se dedicam para essa modalidade.

Ficam nessa briguinha que não reconhece e o outro lado não está nem aí. Quem se ferra é quem consome esse velho novo produto e os atletas que se dedicam.

Américo Lucas disse...

O sport não irá participar, inclusive o técnico Roberto Dornelas já confirmou no face da torcida, pois além da Erika, Nádia e Tiffany estarem na WNBA, as outras jogadoras estarão disputando o Sul-americano.
PST