domingo, 18 de maio de 2014

Em busca de títulos, diretoria de Ourinhos inicia reformulação do elenco

Ainda em busca de um título em 2014, o time do Ourinhos Basquete começa a se reformular visando os Jogos Regionais do Interior, de Osvaldo Cruz, e o Campeonato Paulista, com início programado para junho e agosto, respectivamente. Além destes dois torneios, Ourinhos ainda deve disputar os Jogos Abertos do Interior em outubro, sediado por Bauru.
Para deixar o time forte, a diretoria corre atrás de reforços para complementar o elenco. A ideia é estar com o elenco formado até o dia 02 de junho, data da reapresentação da equipe aos treinos. “Nós estamos vendo (para contratar) em torno de sete ou oito (jogadoras). Nós estamos contratando três pivôs, duas armadoras e duas laterais”, disse o presidente do Ourinhos Basquete, Dr. Antônio Alves Passos, que não quis citar nomes para não atrapalhar as negociações.
Com a chegada de novas jogadoras a tendência é ter um time mais experiente. “É um time de jogadoras experientes, nós vamos mesclar com as mais novas. Eu acho que vai ser um time melhor”, complementa Dr. Passos.
Após a desclassificação nas quartas-de-finais da LBF (Liga de Basquete Feminino), quatro jogadoras já deixaram a equipe: a armadora Tainá Paixão acertou sua transferência para o Sport Recife; a pivô Fernanda Bibiano vai jogar em Blumenau; e as alas Joice Coelho e Patty Teixeira assinaram contrato com o São José/Colinas Shopping. No entanto, até a reapresentação do elenco outras jogadoras também podem deixar o time, já que todos os contratos se encerraram com o final da Liga.
Outras jogadoras que disputaram a LBF devem permanecer em Ourinhos, casos da ala Chuca, da armadora Ariani e das pivô Yuli e Grazi, por exemplo. “Estamos avaliando algumas jogadoras do elenco, dentro desta relação está a Chuca e a Ariani”, afirmou o presidente. No entanto, os contratos ainda estão sendo negociados.
Além das patrocinadoras já anunciadas, a diretoria do Ourinhos Basquete negocia com outras empresas. Isso deve gerar mais receita e assim reforçar melhor o elenco, sem endividar o time. “Nós estamos aguardando para que saia mais alguma ajuda para contratar as outras jogadoras que nós precisamos. Nós não estamos contratando ninguém além do que é possível”, finaliza Dr. Passos.

Lei de Incentivo
O presidente do Ourinhos Basquete ainda informou que o Projeto, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Ourinhos Basquete, que pode gerar uma receita de aproximadamente R$ 500 mil foi reformulado e já está na Coordenadoria de Esporte e Lazer, da SELT (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo) para análise. O novo projeto visa dar maior ênfase às categorias de base do Ourinhos Basquete.
A lei permite que empresas usem créditos de ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) para investir em projetos esportivos de abrangência social.

Fonte: Diário de Ourinhos

5 comentários:

Anônimo disse...

Gente notícias fresquinhas!!!!A pivô Yulianne a pivô Grazi ambas de Ourinhos acertaram com Rio Claro assim como a armadora Bethânia e a lateral Luana agora Outinhos acaba de vez!!!Parabens Dr. Passos burro pra caramba conseguiu acabar com o basquete de Ourinhos um dos mais vitoriosos do pais

Anônimo disse...

contratem a Ega e a Mikaela, elas estão sem clube

Anônimo disse...

anunciada onde?

Anônimo disse...

Se o Dr.Passos esperar mais um pouco para contratar
jogadoras,vai ficar sem ninguém.

Anônimo disse...

o negocio é que NINGUEM quer ir pra la.... acorda gente