sexta-feira, 16 de maio de 2014

Damiris e Nádia estreiam hoje à noite na WNBA




O atual campeão da WNBA, Minnesota Lynx faz seu jogo de estreia contra o Washington Mystics às 20h00 (horário de Brasília).

Ontem, a equipe anunciou o corte da pivô de 1,98m Waltiea Rolle, com isso o elenco com 12 atletas foi confirmado.

A ala/pivô titular da equipe, Rebekkah Brunson passou por uma cirurgia no joelho e ficará afastada da equipe por cerca de dois meses.

A sua reserva imediata durante a temporada passada, Devereaux Peters, também está contundida e deve perder os seis primeiros jogos do time esse ano.

Damiris foi a atleta com maior tempo de quadra de todo o elenco do Lynx durante os jogos do training camp e com esses desfalques ela terá uma grande oportunidade para conquistar a confiança da treinadora Cheryl Reeve.

A comandante declarou ao site do Lynx que o plano inicial seria introduzir Damiris aos poucos na equipe, mas que devido aos problemas de contusões ela foi forçada a mudar de estratégia.






O Atlanta Dream, atual vice-campeão da WNBA, faz sua estreia na temporada enfrentando a equipe do San Antonio Silver Stars às 20h30 (horário de Brasília). 

A equipe começou a pré temporada com 21 atletas e nesta semana anunciou mais três cortes: Cassie Harberts, Jhasmin Player e Samantha Prahalis. 

O Dream segue com treze atletas, mas a armadora francesa Celine Dumérc ainda está na Europa e por isso foi temporariamente suspensa do elenco. 

Nádia foi confirmada no elenco oficial da equipe para a partida de hoje à noite. 


Ela formará um garrafão latino americano juntamente com Erika, a jamaicana Aneika Henry e a caribenha Sancho Lyttle. 

O site da WNBA transmite todas as partidas da temporada através do Live Access, um pacote de assinatura que está oferecendo transmissão gratuita dos jogos até o dia 22 de maio. Após esse período, caso não exista interesse em confirmar a assinatura é necessário cancelar o serviço para evitar a cobrança.



Boa sorte, meninas!

9 comentários:

Anônimo disse...

Sorte meninas! Muita sorte, torci muito por vcs...

Ainnem Agon disse...

"Lauren Jackson optou por se preparar com sua seleção rumo ao Mundial". Ou seja, deufu.

Anônimo disse...

Parabéns Nadia, que você consiga fazer uma bela campanha na sua estréia na WNBA.
Eu e uma boa parte estamos torcendo por vc.
Sucesso a você também Damiris que sua estrla continue brilhando.
Célio Alves

Unknown disse...

Ainnem, Na verdade a Lauren Jackson passou por uma cirurgia na temporada passada, quando voltou foi jogar na China, se contundiu e operou de novo. Vai pular a W novamente porque está em recuperação e ainda é dúvida para o Mundial.

Anônimo disse...

que bom que a nádia conseguiu...altura e porte físico ela tem...lá irá melhorar muito seu basquete....a damiris já é uma realidade....uma pena é o técnico da seleção mais preocupado com seu time de são josé do que com a seleção....

Anônimo disse...

Tomara que essas meninas evoluam na WNBA o que não é possível acontecer aqui, com o nível técnico que temos, quero ver Damiris mais ágil e encorpada e a Nádia com muito mais técnica na próxima temporada. Sorte meninas

Anônimo disse...

ERikão voltou depois das férias no Brasil!

\0/

Anônimo disse...

Erika foi excelente nesta partida com 23 pontos e dois rebotes.
Assistir toda partida pelo google play WNBA e ela jogou muito

Anônimo disse...

concordo anonimo ela voltou pra W depois das ferias em recife rssrsrrsrsrsrssr