sábado, 31 de maio de 2014

Damiris brilha com 17 pontos na sexta vitória do Minnesota

DAMIRISTIMAOJogando em casa ontem, o Minnesota passou pelo San Antonio por 88 a 72.

Foi a sexta vitória do time, que segue invicto na temporada da WNBA.

Na partida, a brasileira Damiris alcançou seu recorde de pontos na sua temporada de estreia na liga: 17, em 27 minutos.

A pivô teve ainda 5 rebotes, 2 recuperações e 1 toco.

No final do segundo quarto, Damiris teve um choque grave com Kayla Alexander e acabou recebendo atendimento e perdendo sete minutos de jogo. O comportamento da brasileira no episódio impressionou bastante a comissão técnica do time, que registra isso claramente no relato do jogo na página da WNBA.

Aliás, nessa semana o excelente começo de temporada da moça já havia rendido um belo texto (Questions? Dantas Has Answers) na página oficial do Minnesota.

Quem bateu a cabeça foi Damiris, mas acho que eu estou com problemas de memória.

Essa jogadora que forma dupla no garrafão com a corpulenta Janel McCarville é a mesma que o Mestre queria tranformar em ala nas últimas Olimpíadas? Não, né? #ironia

Também não é a mesma que era banco da Êga em Americana na final do Paulista? Não, né? #ironia

Muito menos aquela que era alvo da histeria e recalque coletivos nas caixinhas de comentários? Não, né? #ironia

Pronto, podemos voltar à WNBA para contar que o Atlanta bateu o Seattle (80-69), com 14 pontos e 8 rebotes de Érika. Nádia não jogou. Foi a terceira vitória do Dream em cinco jogos.

Foto: Rafael de Oliveira

13 comentários:

Anônimo disse...

A Nádia vai jogar quando na wnba ? E desse jeito que ela vai evoluir ??

Anônimo disse...

Bert, acho que quem está no recalque é você por ter sido criticado pelo anônimos e está usando Zanon, novinhas e agora Damiris para provocar seus críticos. Como disse a grande pensadora, de quem você é fã: Keep Calm e deixa de recalque! rs Sempre leio o blog e acredito que a maioria não só torce pela Damiris como tem certeza do sucesso dela na WNBA, afinal uma MVP de campeonato mundial juvenil, alta e forte é natural e previsível que faça sucesso no basquete internacional.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso Bert, isso que é um verdadeiro tapa na cara dos recalques. Lembro muito bem de um comentário de uma anônimo que disse que ela não iria vingar na WNBA. Parabéns Damiris. Alias você tem bom gosto para time de futebol

Anônimo disse...

Damiris foi muito bem ontem, e vem fazendo uma campanha bem regular pra uma novata. Os tecnicos nao cansam de elogiar, a torcida simpatizou demais com ela. Ta indo super bem. Fui a todos os jogos e pude ver uma jogadora tranquila, Seimone Augustus na entrevista apos o jogo teceu elogios a D. eh desse jeito que ela eh chamada pelas estrelas do Minnesota Lynx. Na cesta de 3 pts que ela fez no final jogo, a festa do banco demostrou esse carinho por ela.

Rafael de Oliveira
Minneapolis / Minnesota

Anônimo disse...

Damiris evoluiu muito em Americana!

Anônimo disse...

Outro anônimo falou quando ela ia penar no banco pra a excelente pivô Tina Chalés, foi pra a excelente equipe do Min, se ela não tivesse talento jamais iria ser contratada pela WNBA.
Boa sorte a novata do ano , parabéns !
Fico imaginando como seria a Hortencia na WNBA

Anônimo disse...

Novata do ano é exagero... a n.º 1 do Draft desse ano tem 17 pontos e 10 rebotes de média, Damiris tem 7,5 pontos e 7 rebotes. Pelos números Damiris é a sétima melhor novata. Não é recalque e sim estatísticas, estou feliz com o desempenho dela. Damiris está tendo uma oportunidade de ouro em ser titular do time campeão da WNBA.

Anônimo disse...

Damiris, Karla e Clarissa chegaram da seleção brasileira quando o time de Americana já estava formado. Joice, Ega e Gil eram titulares. Nem mesmo Karla e Clarissa que são ídolos do time ganharam a posição assim que chegaram, foram jogando e assim que mostraram que estavam melhores ganharam a posição, Damiris foi a última a conquistar a posição dela da Ega. Não vejo problema nenhum com isso. É uma questão de respeito. Assim que Damiris mostrou seu jogo, o que demorou um pouco para acontecer, ela ganhou a vaga no quinteto inicial. É assim que tem que ser. Aqui ninguém tem privilégios e nunca prevalece preferências pessoas. Joga quem conquista seu espaço.

Anônimo disse...

Fico Imaginando como seria; Paula, Hortencia , Marta e Karina , na Wnba

Anônimo disse...

Parabens a Damiris, Erika e Nadia...parabens, estou na torcida!

Schineider Oliveira
Massachusetts

Maurício disse...

Maravilha ver Damiris jogando na WNBA, depois de uma copa américa irregular e LBF abaixo do seu talento. É uma surpresa.
Se continuar assim o campeonato, a preparação da nossa seleção para o mundial será complicada, as nossas 3 pivôs principais estão no torneio.

Anônimo disse...

parabéns damiris::::::::::

Anônimo disse...

Bert na sua fase Felix.

#bichama