quinta-feira, 15 de maio de 2014

Americana quebra a invencibilidade da equipe DNA Basquete pelo Paulista sub-17



Texto: Sanderson Barbarini.

A equipe Sub-17 de basquete feminino da ADCF Unimed | Americana, venceu nesta terça-feira (13), a equipe do DNA Basquetebol por 85 a 56 no ginásio do Centro Cívico, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Esta foi a segunda vitória da equipe Americanense em 3 jogos, já o DNA Basquetebol perdeu a invencibilidade na competição.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio (37 a 31), com a equipe do DNA jogando nos contra-ataques. No terceiro quarto, a equipe da Unimed intensificou a marcação na defesa e foi precisa no ataque, mantendo este ritmo no último quarto e liquidando a partida com ampla vantagem.

As jogadoras mais efetivas da partida foram Izabela Nicoletti com 22 pontos e 7 assistências, Mariane Carvalho com 22 pontos e 9 rebotes e Maria Paula Lopes Albiero com 17 pontos e 3 assistências. Também pontuaram: Wytalla Taynara (7), Beatriz Oliveira (6), Gabriella Soares (5), Giovanna Germano, Jessy Germano e Sophia Galleti anotaram 2 pontos cada. Juliane Saiz e Letícia Menezes não pontuaram. 

"Gostei muito da disposição das meninas, todas com o mesmo objetivo, de fazer simplesmente o que estamos treinando, uma defesa agressiva, contra-ataque organizado e paciência para atacar. Nessa idade isso é bem difícil de obter, mas se a cada jogo tivermos concentradas nesses detalhes, iremos crescer dentro da competiçã,o e como equipe que é o que mais me interessa nesse momento. Elas estão de parabéns por ontem, mas sexta-feira já teremos outro jogo em casa e precisamos estar mais atentas." declarou a técnica Adriana Santos.

O próximo jogo da equipe será na sexta-feira (16) às 18h30 contra a equipe de Presidente Venceslau, novamente no ginásio do Centro Cívico.


Fonte: Foco no Esporte

9 comentários:

Anônimo disse...

Será que a Maria Paula foi convocada para o Mundial sub-17? Tem jogado muito bem!!!

Fã das meninas do DNA disse...

Fiquei muito feliz ao ver que as meninas do DNA continuam firmes no basquete. Caso algumas delas venham a acessar esse comentário, gostaria de dizer que vocês são exemplo de superação e de coragem por não permitir que nenhum tipo de dificuldade seja capaz de fazer vocês desistirem dos seus sonhos. Saiba que os torcedores e a comunidade do basquete admiram muito vocês e sabem que vocês são verdadeiros fenômenos. Eu e tenho certeza, muitas outras pessoas torcem pelo sucesso de vocês na carreira de jogadora de basquete, tanto no clube como na seleção brasileira. Continuem assim e não permitam que ninguém as façam desistir de sonhar com um grande futuro no basquete e na vida.

Ass: Fã das meninas do DNA!

Anônimo disse...

O Blog poderia passar a relaçao das jogadoras convocadas para treinamento para o mundial sub-17

Anônimo disse...

Americana está cantando vitória antes da hora. O time que está em primeiro lugar e sem derrotas é o Divino Jundiaí que foi campeão sub 17 no ano passado deixando Americana em segundo. Tarallo x Adriana. É um jogo imperdível. Devem sair desses dois times praticamente todas as selecionáveis para o mundial.

Anônimo disse...

Americana está cantando vitória antes da hora. O time que está em primeiro lugar e sem derrotas é o Divino Jundiaí que foi campeão sub 17 no ano passado deixando Americana em segundo. Tarallo x Adriana. É um jogo imperdível. Devem sair desses dois times praticamente todas as selecionáveis para o mundial.

Anônimo disse...

O time de Taralo tem boas jogadoras, mas nao significa que sao as melhores, a selecao nao e feita so de 2 times.

Anônimo disse...

Os times de Jundiaí, Americana e DNA são os mais fortes, mas Barretos, Tupã, Osasco e Venceslau também tem boas atletas. O sub-17 está bem equilibrado por enquanto.

Anônimo disse...

Com a auxiliar técnica de Americana com certeza vão umas quatro de lá. Do Divino não devem chamar por causa da rixa entre Americana e Jundiaí. Se fosse um técnico de fora como o Gui Vos td bem teríamos atletas de todo o Brasil, mas com o Julio q nem acompanha as melhores vão as que a Anne disser, ou seja, a panela de sempre.

Anônimo disse...

Quanta especulação. Existem meninas ótimas no Brasil o problema é o tempo de treino e se todas estão atualmente em condições de jogar. Três semanas ê impossível dar condições físicas e táticas para um grupo heterogêneo. Muita maldade da CBB. Depois aparece um bando de meninas boas e individualistas que não ganham jogo. Precisam de conjunto e pelo visto não vão ter pois já divulgaram cinco jogadoras de dois times distintos.