sábado, 5 de abril de 2014

Sport Recife vence Maranhão e é o segundo finalista da LBF

Sport_Maranhão_LBF_Semifinal



O Sport Recife garantiu presença na grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Maranhão Basquete, neste sábado (05 de abril), por 57 a 48 (40 a 46 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Com a este resultado, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas fechou esta disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O Sport Recife, que luta pelo bicampeonato, começou bem a partida, apoiado pela torcida que compareceu em excelente número, com boa presença da lateral Palmira Marçal, mas o Maranhão Basquete foi crescendo gradativamente e, graças à variação defensiva que dificultou a vida do adversário, conseguiu a virada, com destaque para o bom trabalho da armadora norte-americana Briann January (13 a 16).

O segundo quarto foi marcado pelos erros, provocado pelas precipitações ofensivas, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Na parte derradeira do período, o time pernambucano conseguiu desgarrar, com a ala Palmira Marçal aparecendo bem nos tiros de média e longa distância (10 a 07).

Na volta do intervalo, o time maranhense entrou muito bem e logo aumentou a vantagem para 10 pontos, com ótimo desempenho ofensivo da lateral Iziane Castro. Em seguida, com a força do seu torcedor, a equipe rubro-negra contou com boa performance da lateral norte-americana Tiffany Hayes para igualar as ações. No final do período, entretanto, o Maranhão Basquete voltou a crescer e fechou na frente, com a Briann January rendendo muito bem (17 a 23).

No quarto final, a partida mudou radicalmente, com o Sport Recife crescendo bastante e o Maranhão Basquete caindo de produção. Quando o placar apontava 8min15 para o final, através de uma bola certeira de três pontos de Tiffany Hayes, o time da casa passou a frente e levou o seu participativo torcedor ao delírio. Na sequencia, o time de Roberto Dornelas manteve o ritmo e abriu vantagem, com boa presença da dupla de pivôs Nádia Colhado e Erika de Souza (17 a 02).

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Tiffany Hayes (19 pontos e 08 rebotes), Palmira Marçal (12 pontos), Nádia Colhado (09 pontos, 13 rebotes e 01 assistência) e Erika de Souza (08 pontos e 10 rebotes), pelo time pernambucano; a norte-americana Briann January (20 pontos e 01 assistência), Iziane Castro (14 pontos, 07 rebotes e 01 assistência) e a sérvia Inês Ajanovic (08 pontos), em favor da agremiação maranhense.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, com o Maranhão buscando a vitória, mas contando com a força desta torcida maravilhosa do Sport Recife, seria muito difícil perdermos essa partida em nosso ginásio. Agora, é descansar um pouco e, na sequencia, já focar a série final contra o Americana, que também será muito dura”, comenta a pivô Erika de Souza, do Sport Recife.

“Este foi um jogo bastante disputado, com as duas equipes errando e levou vantagem a equipe que tem o melhor plantel, que vem trabalhando muito bem. Nós fizemos um bom campeonato, conseguindo um rendimento favorável na maioria dos jogos”, analisa o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

O primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final entre Sport Recife e Americana, que já havia conquistado a vaga ao eliminar o São José/Colinas Shopping na outra série semifinal, será no dia 12 de abril (sábado), às 12h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV

Fonte: LBF

15 comentários:

Anônimo disse...

Kelly e Roneeka fizeram uma partida para esquecer. PÉSSIMAS!!!!

Kelly errou bolas ridículas em baixo da cesta e a Roneeka... errou tudo e um pouco mais. Micaela e Silvia são 2 pesos mortos.

Poxa esse duelo merecia 3o jogo.

Anônimo disse...

Realmente, Merecia um 3 jogo, o banco do Maranhão tb não ajuda, CADE outra pivô de força ?!? Kelly com problema no joelho , saiu do jogo pro médico .... Roneeka parece que zerou viche

Anônimo disse...

Kelly anulou as pivôs do Sport...

Anônimo disse...

Melhor time desse "campeonatinho" com poucas equipes e jogos de muito baixo nível técnico e tático.
Sport Bi Campeão. Vai atropelhar o péssimo e arrogante time de Americana.

Anônimo disse...

Só eu que vi um novo desentendimento de Iziane e Nádia no fim da partida? Adrianinha e Dornelas tiveram que segurar a Nádia e tudo..

Márcio disse...

AMERICANA CAMPEÃ!!!!!!!!!!!!!
AMERICANA CAMPEÃ!!!!!!!!!!!!!
Fecha a boca anônimo das 11:03h e vai procurar um time para torcer.
O dia em que você achar, vai ao ginásio, não para cornetar, mas para apoiar a equipe.
Críticos como você ninguem merece, olhe para suas atitudes e passe a compreender os demais seres humanos!!!

Anônimo disse...

Vocesveem tudo.Um campeonatinho,desentendimento
da Iziane com a Nádia enfim,nada de bom.
O campeonato foi muito bem elaborado,com 12 atletas
estrangeiras participando,jogos equilibrados e 50 por
cento melhor que o do ano passado.
Os mal amados e invejosos de plantão,poderiam achar
outro esporte para darem as suas opinioēs,Quem
gost de basquete ficaria muito feliz

Anônimo disse...

Na verdade não foi um novo desentendimento entre Nádia e Iziane, na verdade a turma teve que separar Nádia e Palmira que tiveram uma discussão no final. Não se sabe o motivo mas algo teve, nem com a cotovelada de Iziane a Nadia ficou tão brava. Espero que tenham resolvido tudo pois a equipe precisam das duas!

Anônimo disse...

Kelly anulou as pivôs do Sport? Sabemos que a Kelly é uma grade pivô, mas os números mostram que foi Ela quem foi anulada, 2 pontos e nove rebotes, enquanto Nádia 13 rebotes e 9pts e Erika 8pts e 10 rebotes, quem anulou quem?

Anônimo disse...

Quais são as médias dessas atletas nos jogos ????????? A kelly anulou sim ou vc estava não assistiu o jogo

Anônimo disse...

A Kelly anulou sim, todas, pois basicamente só tinha el de pivô... O desentendimento foi entre a Palmira e a Nádia... Iziane tava longe...

Anônimo disse...

O jogo da Kelly é de contato e ficou muito prejudicado com a condição da quadra.

Dentro da quadra era onde as atletas mais patinavam.

Fora a história de um problema no joelho dela.

Anônimo disse...

Tirando esses dois jogos da semi final a Kelly fez um excelente campeonato. Muito melhor do que o do ano passado. A equipe do Maranhão também evoluiu bastante, contratando estrangeiras.

Anônimo disse...

legal ver a evolução da Nádia, ansioso pra ver a convocação do Zanon pro Mundial.

Anônimo disse...

O jogo da Kelly é de contato e ficou muito prejudicado com a condição da quadra.

Dentro do garrafão*** era onde as atletas mais patinavam.

Fora a história de um problema no joelho dela.

*** Corrigindo. Dentro garrafao. Dentro da quadra todas estavam.