segunda-feira, 21 de abril de 2014

LBF divulga premiações individuais do Campeonato de 2013/14

987-745x496

Ao final da segunda partida da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, quando o Americana conquistou o seu segundo título da competição ao derrotar o Sport Recife, no lotado ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), por 66 a 62, na tarde de sábado (19 de abril), foram divulgadas as premiações individuais:

Melhor jogadora: Ariadna Felipe  (Americana)
Melhor técnico: Roberto Dornelas (Sport Recife)
Cestinha: Jaqueline Silvestre (AD Santo André)
Rebotes: Kelly Santos (Maranhão Basquete)
Assistências: Briann January (Maranhão Basquete)
Atleta revelação: Tainá Paixão (Ourinhos Basquete)

Os votos foram dados pelos técnicos e pelas capitãs das equipes que disputaram esta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda não entendo esses ciriterios! Ano passado, Adrianinha e Erika lideravam as estatísticas em eficiência e Clarissa foi eleita a melhor jogadora, esse Ano Clarissa liderava como a jogadora mai eficiente e Ariadna é eleita a melhor. Rebotes e assistências seguiram as estatísticas .quanto ao técnico. Para mim o melhor é aquele que consegue ser campeão.

Anônimo disse...

nada contra a ariadna, mas ela ser eleita mvp foi ridículo...

Ricardo disse...

Faltou um prêmio...

Animadora de torcida: Érika (Sport)

kkk

Anônimo disse...

Parabéns a todos que se destacaram na liga mas o maior prêmio pra mim foi ver a ERika jogando nada no BRASIL kkkkkkk quero saber no que ela aprendeu na W agora é fácil culpa armadora lateral e até Um pivô 4 que não passa a bola pra ela????? Tudo mentira ela jogo o basquete que sempre vi ela jogar mediano eu amei ver a clarissa deitando e rolando pra cima dela oque ela fez nesta final ??????? Nada a ERika só tem papo eu já tinha falado que ela veio passar férias no lbf

Anônimo disse...

Serah que nenhum dirigente de Americana nao poderia entrar em contato com alguns times da WNBA e propor jogos amistosos com os times de lah na pre-temporada?
Seria excelente para nossa Clarissa e o restante do grupo....OS DIRIGENTES DO BRASIL PRECISAM TER MAIS VISAO, definitivamente!

Inclusive, todos n'OS , brasileiros deveriamos, almocar, jantar, sonhar, acordar, pensando no intercambio com os verdadeiros profissionais do basquete no mundo. Ja disse isso aki: se quiser ser o melhor, tem que aprender com os melhores...

"Estudo business no Estados Unidos, em Cambridge Massachusetts, e posso fazer esse intermedio acontecer se me deram a oportunidade....Faco de graca, pelo amor ao basquete:

1 774 360 2277 ou s.oliveira372@gmail.com
Schineider Oliveira
PS: Nao gosto de face-book e nao olho o meu quase nunca

Anônimo disse...

Quem critica a premiação da Ariadna à MVP com certeza não acompanhou os jogos de Americana. Tanto ela quanto a Clarissa poderiam ter ganho, no entanto como é uma só a receber este premio, foi muito justo a Ariadna receber. Agora Dornelas melhor técnico é ridiculo mesmo!!! Isso foi um jeito de compensa-lo pela conquista do Sport no ano passado, só pode, porque na ocasião o Zanon foi quem recebeu esta premiação.
Agora pergunto: Cade a faixa das atletas do Pópoti declarando o Dornelas como melhor técnico do Brasil, como fizeram no ano passado???? Se nem elas se sujeitaram a carregar esta faixa neste campeonato,a LBF vai e faz um papelão deste????
Uma perguntinha: Porque os últimos jogos foram no recife se Americana bateu o Pópoti em praticamente todos os quesitos na fase classificatória????? só porque perdeu no confronto direto??? Oras, facem o favor né! Vamos refletir sobre este critério ridículo de desempate. E tem mais uma: Se é para valorizar a competição, playoff de 5 partidas ao menos nas finais!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com quase todos os prêmios.Quase porque
o Dornelas não é melhor que nenhum dos outros
técnicos.É o pior de todos.Ter uma Érika no time e
taticamente não fazer nada para ela jogar,não da para
entender.Ou melhor entendo: ele não sabe nada

Anônimo disse...

O problema não é o técnico mas sim a jogadora pois já na hora do vamos ver e quem tá na quadra que resolve me lembro muito da marta jogando e via o técnico falando uma coisa é ela fazendo diferente e ela estava certa , a ERika não inteligente pra se livrar de marcação e fazer cestas ????? Que jogadora e esse que não consegue jogar ????? E tbm concordo com o anônimo que a ERika veio a passeio para o Brasil ??? ela não jogou nada o que ela fez amigos eleitores ??? Ficar chamando a torcida ???? E.nao respondendo na quadra ???? Ops fez sim levantou bastante as asas ops o cotovelo para acerta a cara da jogadoras ou só eu que vi depois falam da izimma? E a ERika ?????? Ufc????

Anônimo disse...

Parabéns kelly reboteira do campeonato olha a evolução da kelly aí do ano passado para esse

Anônimo disse...

Dornelas melhor técnico? pelo jeito o haras tb comprou um premio pro "menino"!!! o premio deveria ser da Lisdeivi, que levou o limitado time de Ourinhos a vencer diversos jogos.

Anônimo disse...

Ao invés de ficarem discutindo se Ariadna foi a melhor ou não vamos parabenizar a atleta revelação que foi a Tainá Paixão, o futuro do nosso basquete, que ela possa continuar evoluindo e se tornar uma grande atleta.

Anônimo disse...

Faltou a PLUTIN entre as melhores, pois o tanto q ela jogou esse campeonato n foi brincadeira... mas é assim né a vida!!!

Anônimo disse...

O Vendramini instruiu a Clarissa muito bem sobre como marcar a Erika, não deixando ela tomar posição no garrafão para receber a bola e assim foi feito.

Erika de fato é considerada uma das melhores pivôs do mundo, tendo inclusive sendo indicada para o título de MVP da WNBA na última temporada, mas Clarissa colocou Erika no bolso na final da LBF.

Independente dessa eleição furada da LBF, Clarissa foi a MVP de fato da LBF, assim como o Vendra, por ter tirado a melhor jogadora do Sport do jogo e arrumado um time irregular, ele foi o melhor técnico. Quanto ao Dornelas ele ficou perdidinho no final do jogo e ao invés de parar as jogadas com falta, deixou o tempo correr e fez falta bem depois, não sabia se Americana tinha estourada o limite de faltas ou não, Adrianinha ficou perguntando para o banco se era para fazer falta ou não, enfim uma LAMBANÇA.

Como a LBF é ainda uma instituição amadora, que embora tenha melhorado, ainda comete sérios erros, como permitir a participação de uma equipe semi-amadora (Brasilia) sem qualquer critério técnico, infelizmente eles ainda cometem esse tipo de equívoco ao eleger um técnico com desempenho fraco, como melhor técnico da liga e não dar o prêmio de MVP para a melhor jogadora da competição. Paciência!!!

Anônimo disse...

tainá futuro do brasil...isso me dá medo quando lembro da copa américa em que ela cometia seguidos erros bobos até ser substituída por absoluta incompetência...affff

Anônimo disse...

Anonimo das 23:43

Com certeza você não acompanhou a liga.

Tainá evoluiu muito e fez um excelente campeonato.