segunda-feira, 21 de abril de 2014

Guilherme Vos comanda a seleção sub-18 na Copa América em agosto

A Seleção Brasileira Feminina dirigida pelo técnico Guilherme Vós estreia contra Porto Rico no dia 6 de agosto na Copa América – Pré-Mundial Sub-18, que será disputada em Colorado Springs, nos Estados Unidos. O Brasil está no grupo “B” e terá ainda como adversários na primeira fase as seleções da Argentina (7) e Chile (8). Na chave “A” estão Canadá, El Salvador, Estados Unidos e México. Os quatro primeiros colocados estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.
A arbitragem brasileira será representada na Copa América Sub-18 Feminina pelo árbitro internacional Vander Lobosco Júnior, do Rio de Janeiro. Já na Sub-18 Feminina, também em Colorado Springs, foi designado o árbitro internacional Diego Chiconato, do Paraná.


Forma de disputa
De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.


Os grupos


“A”: Canadá, El Salvador, Estados Unidos e México
“B”: Argentina, Brasil, Chile e Porto Rico


Tabela da Copa América


1ª Rodada – Dia 6 de agosto
El Salvador x Canadá, México x Estados Unidos, Chile x Argentina e Brasil x Porto Rico
2ª Rodada – Dia 7 de agosto
México x Canadá, Estados Unidos x El Salvador, Porto Rico x Chile e Argentina x Brasil
3ª Rodada – Dia 8 de agosto
El Salvador x México, Canadá x Estados Unidos, Chile x Brasil e Porto Rico x Argentina

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora que o tecnico ja e conhecido, espero que eles observem as jogadores com mais criterios, pois a escolha da selecao passada nao achei boa, tinha meninas que sequer tinham condicoes de serem selecao brasileira. Todos nos sabemos, que ha jogadoras das geracoes 97 , 98 e 99 que estao em condicoes de representar bem o basquete brasileiro. Da selecao do sul-americano, apenas 6 ou 7 jogadoras que tinha condicao de estar la, as outras foram apenas completar o time.

Anônimo disse...

É... Janeth fora das categorias de base, hein..

Anônimo disse...

Nessa escolha só me resta dizer:mais uma palhaçada
da CBB.O cara é bom no basquete 3x3.Deixem ele lá.

Rio de Janeiro Informa!!! disse...

O anônimo acima não sabe de nada mesmo. Guilherme Vos trabalha com basquete a mais de 25 anos. Ele não é ex atleta famoso que se torna técnico por acaso.

Sobre as meninas que dessas gerações estão bem abaixo para representar a seleção. Meninas lesionadas outras criando problemas.

Espero que o Guilherme mostre mais uma vez o seu belo trabalho e mostre o que o basquete carioca tem pessoas de caráter e compromissadas com o esporte.


Sem mais.

Anônimo disse...

Com Monique afastada e Bianca (pivô titular) sem jogar desde o ano passado, acho preocupante a situação da seleção sub-18. Pelo andar da carruagem a convocação deve acontecer 1 mês antes da estreia e olhe lá. CBB cada vez pior.

Vânia disse...

Parabéns para o técnico Guilherme, soube escolher as melhores atletas ano passado, e agora não será diferente pois é um profissional muito competente e de larga experiência.