quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bicampeã da LBF, Americana é destaque em canais de tv e sites

Americana – A coletiva de imprensa das jogadoras e comissão técnica da Unimed Americana, bicampeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF), na manhã de ontem (22), no ginásio do Centro Cívico, ganhou destaque em importantes canais de televisão e sites. “A imprensa, de modo geral, sempre deu atenção especial à nossa equipe e agora, com a conquista de mais um título, a cobertura e repercussão foram ainda maiores”, disse o presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias. “Esse importante espaço dedicado ao basquete feminino ainda nos faz acreditar que a modalidade pode crescer e muito no Brasil”, acrescentou o dirigente.

A matéria com jogadoras, comissão técnica e dirigentes da Unimed Americana foi exibida na EPTV Campinas (afiliada da Rede Globo), Band Campinas, Bandsports e Sportv. Sites importantes, como Terra e Gazeta Esportiva, entre outros, também divulgaram a coletiva de imprensa. O oficial da LBF abriu espaço interessante à equipe que chegou a 22 finais de campeonatos e conquistou 18 títulos de 2007 para cá.

A imprensa de Americana também dedicou espaços importantes para divulgação do evento. A coletiva foi noticiada nos principais jornais, sites e emissoras de televisão da cidade.

A EPTV Campinas já disponibilizou em seu site o vídeo da matéria. Clique aqui e assista.

O Sportv também já disponibilizou o vídeo. Clique aqui e assista.

SUL-AMERICANO

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, continua aguardando posicionamento oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e Abasu (Confederação Sul-Americana de Basquete) sobre a inclusão de Americana no Campeonato Sul-Americano de 2014, que acontece no final de maio, no Equador.

Atual campeã sul-americana e brasileira, Americana, por direito adquirido, deveria participar do Sul-Americano, porém, a CBB, ainda por critérios ignorados, fez a indicação do Sport Recife. “Não temos absolutamente nada contra o Sport, apenas estamos lutando pelo direito de quem está sendo prejudicado, que é Americana. Continuo aguardando que os presidente da CBB e da Abasu se pronunciem para explicar essa situação que é considerada vexatória por todos aqueles que estão envolvidos com o basquete”, afirmou Molina.

7 comentários:

Anônimo disse...

Americana sempre será destaque no basquete feminino nacional. Americana é tradição, portanto esses times que chegaram agora no cenário nacional vão ter que comer muito feijão para chegar perto dos pés de Americana

Anônimo disse...

Tradição no basquete feminino é Santo André que sempre participou dos campeonatos e oz. Ourinhos penta campeão nacional um verdadeiro penta campeão, 2004,2005,2006,2007 e2008 isso sim é tradição! Tem muitos times chegando como o Maranhão que logo logo estará brigando por títulos, o Sport não pode dizer que é time novo, talvez para quem não acompanha basquete pense que é novo mais o Sport tem mais participações que muitos times que estão aí pois participa desde Segundo campeonato nacional em 99!

Anônimo disse...

Quero ver no que vai dar...Para o bem do Basquete feminino no Brasil,é melhor se cumprir o regulamento...se Americana ganhou nas quadras,entao tem que ser nosso representante...e nao o sport.abraco

Anônimo disse...

O Basquete feminino luta por um lugar no esporte nacional,a CBB nao pode jogar todo trabalho feito fora

Anônimo disse...

Porque nao ir os dois? Como o ultimo sulamericano que teve Ourinhos e Americana!

Anônimo disse...

É uma vergonha o que tá acontecendo. Americana é campeã e é ela que tem que estar participando e não o Sport. Seria um absurdo se não voltassem atrás.

Marcio disse...

Irresponsáveis!!!
Quero ver quem vai por a cara a tapa neste episódio ridículo de tirar Americana deste sulalmericano.
Se Americana não for incuido neste campeonato vai ser um dano irreparável a quem têm por direito de estar lá!
Sta Ignorância, espero que não se cale diante disto, ou está concordando com esta balburdia?