quarta-feira, 30 de abril de 2014

Basquete de Sto.André recebe prêmios nos melhores de 2013

Apesar de não ter conseguido nenhum título de expressão nos últimos anos, o basquete feminino de Santo André continua em alta. Ontem, a Federação Paulista premiou as melhores jogadoras da temporada 2013 e o time andreense levou para casa quatro prêmios, entre eles o de melhor jogadora do Estadual, conquistado pela ala Jaqueline Silvestre. A cerimônia foi realizada no Círculo Militar, em São Paulo.
Além de Jaqueline, a pivô Sassá, formada no time andreense, foi eleita a revelação do torneio. Já no sub-14, categoria na qual Santo André sagrou-se campeã, Maria Carolina foi considerada a melhor treinadora e Rafinha Assis ficou com o prêmio de principal jogadora do campeonato.
As premiações, segundo a treinadora do time adulto e responsável pelo projeto, Laís Elena, mostram a seriedade do trabalho realizado em Santo André. “Temos que valorizar esses prêmios  porque são muito importantes. Continuamos fortes nas categorias de base e estamos conseguindo cavar o nosso espaço também no adulto”, comentou a experiente treinadora, que em 2014 completa 50 anos de atuação no basquete da cidade.
Laís Elena rasgou elogios à ala Jaqueline, melhor jogadora do Estadual. “Ela teve propostas do Maranhão e de Americana para ir embora e preferiu ficar em Santo André, porque diz ter uma dívida de gratidão com a equipe. Achei maravilhosa a atitude dela e isso mostra por que está conseguindo essa premiação tão importante”, explicou Laís, lembrando que a ala foi a cestinha da última Liga Nacional.

Fonte: Diário do Grande ABC – Anderson Fattori

28 comentários:

Anônimo disse...

Jaqueline: Chuta 287 por jogo, acerta 25 - eleita a melhor jogadora.
O falta de critério viu

Anônimo disse...

E a Bianca, pivô titular da seleção sub-18 vai ficar a temporada inteira em santo André só treinando e sem disputar nenhum jogo?

O time sub-19 e sub-17 de Santo André foi cancelado.

Anônimo disse...

O dor de cotovelo.Põe gelo que ajuda.

Anônimo disse...

Não se preocupe com a Bianca.Ela esta treinando com
o adulto.Vai acrescentar muito mais do que esse
juvenil que tem um montão de times disputando.
Ah,não se esqueça que a tão badalada Americana
Tambem não esta jogando nem 17 nem 19.
Só para lembrar: Voce já colocou gelo no cotovelo?.
Experimente,vai ajudar bastante.

Anônimo disse...

A Ariadna chuta 300 por jogo e Tambem foi Mvp da
Liga.Critérios para que? Elas são duas feras.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:14, Você está muito mal informado(a), Americana está disputando o Campeonato sub-17 e sub-19 sim. Quanto a Bianca, se você acha que uma atleta em formação vai se desenvolver só treinando com a equipe adulta e assistindo aos jogos do banco, só lamento pela sua opinião limitada. Acredito que atleta em formação precisa jogar e acho uma grande pena que a pivô titular da seleção juvenil esteja de fora do principal campeonato da categoria.

Anônimo disse...

Quem teria dor de cotovelo por um time decadente como Santo André? Cada uma...

Anônimo disse...

Parece que Voce inda não colocou o gelo no cotovelo.
Principalmente por achar que Santo André é um time
decadente.Voce viu a relação dos melhores do ano?
Espere ara ver o time com a volta da Sassa e Fabão.
Inveja mata e dor de cotovelo incomoda.Va colocar o
gelo já te disse que vai ajudar.

Anônimo disse...

Desculpe se você é parente de alguém, mas um time que foi campeão da LBF1 ficar em sexto lugar( à frente apenas de Brasília e Rio Claro) na LBF4; um time que contava com Ariadna, Ega e Nádia e agora precisa esperar Fabão voltar para melhorar; um time que tinha todas as categorias de base e esse ano fechou o sub-19 e sub-17; um time que não consegue reunir 50 pessoas num ginásio em sua cidade é decadente SIM! Estimo melhoras, mas não sou cego e nem hipócrita.

Anônimo disse...

A volta da Sassa e da Fabão são importantes sim.
O time ficou em quinto e não sextoMas tudo bem, a
minha opinião não muda: Gelo no cotovelo.

Anônimo disse...

Nossa,fui assistir o jogo do sub 19 em São Caetano
confesso que fiquei assustado com a pobreza desse
campeonato.O time do Bradesco Tambem é muito fraco.
Anônimo das 12:04 é esse sub 19 que Voce queria que
a Bianca estivesse jogando?
Garanto que é muito melhor ela treinar com o adulto
de Santo Andre.Vai aprender muito mais.Pode apostar.

Anônimo disse...

Ah,Voce tem razão Americana esta jogando 17 e 19.
Mas e a sub13 e 15?
Apenas invertemos os campeonatos.Nós jogamos 13 e
15 e eles jogam 17 e 19.

Anônimo disse...

Americana tem o melhor trabalho de base do país e o melhor clube adulto também onde todas atletas querem jogar, mas a questão não é essa. Não estamos discutindo clubismo aqui. Quem é de Americana não está feliz pela crise de Santo André. Quem trabalha no basquete feminino sabe o quanto é difícil manter trabalho de base ou basquete adulto, mais ainda as duas coisas. Só que não adianta nada esconder o sol com peneira e dizer que está tudo ótimo aí, quando é público e notório que não está. Todos do meio querem ver um clube tradicional como Santo André forte e competitivo, o que não é a realidade de vocês nesse momento. Quanto a Bianca, ela precisava jogar mesmo, pois treinar com o adulto ele já faz a mais de um ano e não é esquentando banco e abanando as colegas com a toalha ou passando o gatorade no pedido de tempo que ela vai aprender alguma coisa, até porque isso ela já fez o ano passado inteiro na LBF. A Bianca precisa jogar o campeonato da categoria dela, vivenciar situações de jogo, jogar contra as melhores juvenis do país, só assim vai evoluir.

Anônimo disse...

Só duas coisas:sempre pensei que é treinando que se aprende.Estranhamente Voce acha que a jogadora
aprende jogando.A segunda é uma sugestão.Porque
Voce não arruma um patrocinador para Santo André?
Sem dinheiro é muito difícil.La,esta faltando grana.

Anônimo disse...

Meu caro(a), pra quem tanta teimosia? Eu não afirmei que não se aprende treinando, comentei que não se aprende assistindo aos jogos do banco. Afinal, para que serve um treinamento? Não é uma preparação para o jogo? Você está sugerindo uma eterna preparação que nunca será colocada em prática em situações de jogo. Se basta treinar para evoluir, então sugira à CBB e à FPB para cancelar todos os torneios de base. Para termos futuras jogadoras de qualidade, segundo a sua teoria basta treinar e colocá-las no banco para assistir as partidas das adultas. Cada uma!
Sobre patrocínio, que tal falar com a Martha Sobral da Prefeitura? Eu não moro em Santo André. Para as categorias de base, existem sistemas de incentivos fiscais que dão isenção de impostos para quem patrocina projetos sociais e esportivos por exemplo.
Adoraria ajudar, mas quem não aceita críticas não costuma aceitar ajuda também. Se o clube está precisando de ajuda o primeiro passo á admitir isso, o que o sr ou a sra está recusando teimosamente por aqui e depois é preciso se abrir para quem pode e tem vontade de ajudar. Não parece que essa seja a postura de Santo André. Ninguém pode invadir uma instituição que não se abre para receber ajuda.

Anônimo disse...

Ninguém disse que a jogadora não tem que jogar.
Primeiro ela tem que aprender a jogar.Só queremos
jogar um campeonato que compense o que vai ser
investido.O sub 19 desse ano não serve para nada..
O nível é fraquíssimo e atualmente Santo André não
tem dinheiro para jogar no lixo disputando um campeonato que não vai acrescentar nada.
É só isso.

Anônimo disse...

Campeonato Fraquíssimo?

Jundiaí tem Carla Lucchini, Susan, Thayná, Gabriela, Aline e Marcela

Americana tem Elissa, Izabela Sangalli, Mariane, Gabriela e Wytalla

Barretos tem Tainá, Lilian, Caroline Reis, Kananda, Jennifer e Mariana

Osasco tem Letícia, Domenica, Raphaella, Kawanni e Daphner.

São as melhores atletas juvenis do país.

Seus argumentos são muito ruins, desculpe a sinceridade.

É uma pena que a bianca, a melhor pivô juvenil do Brasil esteja numa equipe que considera jogar dinheiro no lixo montar uma equipe sub-19 e disputar o melhor campeonato da sua categoria.

A menina vai passar a temporada inteira abanando as colegas com a toalha e distribuindo gatorade nos pedidos de tempo nos jogos do adulto.

Vai evoluir muito, Só que não.

Lamentável!

Anônimo disse...

Nomes significam pouco.Minha filha joga desde 11
anos ,acompanho,fui em São Caetano assistir o jogo
sub 19 com Osasco porque ela pediu e vi o que?
Se essas jogadoras são o nosso futuro, não temos
chance nos campeonatos internacionais.A geração é
fraca.Infelizmente porque Tambem sou torcedor e
gosto do basquete femininoTalves,mesclando algumas
com a geração da Sassa,da Bianca e dessa sub 19
tenhamos algum resultado.Vou torcer
Assunto encerrado.Voce tem um pensamento e eu
tenho outro.

Anônimo disse...

Essas quatro equipes citadas acima, conseguiram reunir as melhores atletas da geração de 1995 e 1996, que possui várias atletas muito talentosas. São José também é um bom time, tendo a Victória como principal destaque. O campeonato tem fortes equipes. Fraquíssima seria a equipe de Santo André, que apesar de contar com a Bianca, não formou mais ninguém nessa categoria e um time não pode depender de uma só atleta. Talvez eles consideram jogar dinheiro fora formar um time sem chances de se classificar entre os quatro melhores. Não só Santo André, como Ourinhos estão com sérios problemas. Agora realmente, a Bianca ficar sem jogar contra as meninas da categoria dela é muito grave.

Anônimo disse...

Essas são as jogadoras top do sub 19.Que pena,
Potencial mesmo que é bom,médio.Não adianta tapar
o sol com a peneira.Mas,se juntarmos 4 ou 5 dessa
Sub 19, com a geração da Sassa,mais umas 3 da sub 18
pode ser que saia alguma coisa.
Vamos torcer.

Anônimo disse...

Desculpa, mas achar que não há jogadoras de potencial porque vc assistiu ao jogo entre Osasco e São Caetano é de lascar!

Estas equipes não são nem de longe as principais equipes da categoria (Barretos, Jundiaí, São José e até Americana que este ano está com um time mais modesto, são bem superiores a São Caetano e Osasco).

Concordo que Bianca deveria jogar na categoria dela.

Ela e a Monique são as melhores pivôs da geração 96.

Por falar nisso, a Monique (Americana), parou de jogar?

Anônimo disse...

Tentar dialogar com gente bitolada e bairrista é como jogar xadrez com pombo, ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e saí voando cantando vitória.

Anônimo disse...

Não fui eu que dei o nome das 5 jogadoras de Osasco
como atletas de potencial.Não vi nada no time do
Bradesco e nenhuma jogadora acima da média.
Continuo achando que Santo Andre fez certinho em
ficar de fora desse sub 19.Tambem não mudo minha opinião em achar que a Bianca ganha muito mais
treinando com o adulto.

Anônimo disse...

Conclusão: O campeonato é forte, Santo André é fraco e você é mais teimosa que uma mula empacada!

Anônimo disse...

Por favor,só não troque o meu sexo.Santo André não
é forte nem fraco,Simplismente não estamos jogando
o sub 19 porque não vale a pena. Assunto encerrado

Anônimo disse...

O que não vale a pena é a melhor pivô juvenil que temos ficar num time falido que acha que não vale a pena montar um time sub-19 para ela jogar. Queremos ela em quadra, jogando, evoluindo e não craque em abanar as véias com toalha e servir gatorade no pedido de tempo.

Anônimo disse...

Bem,quem tem que decidir onde vai jogar é ela.Quem
sabe se Voce fizer uma boa proposta,vai conseguir
leva-lá para um outro time.Duvido muito mas Voce
pode tentar.

Anônimo disse...

A sua opinião não quer dizer nada, porque você é apenas um torcedor cego, que só enxerga os interesses do seu clube. Estou falando aqui de algo bem mais importante, do futuro da melhor pivô juvenil que temos no Brasil. Qualquer pessoa de bom senso, o que não é o seu caso, concorda que uma atleta em formação precisa jogar e não apenas treinar e assistir aos jogos do banco de reservas. Você é muito bitolado e não vale a pena perder meu tempo dialogando com alguém assim.