sábado, 5 de abril de 2014

Americana vence São José e chega à final da LBF



Americana_SJose_LBF_Semifinal

O Americana garantiu classificação a grande final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, nesta sexta-feira (04 de abril), por 76 a 48 (30 a 25 no primeiro tempo), em jogo que abriu a segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal, disputada no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O primeiro quarto começou equilibrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. O time da casa levando ligeira vantagem (14 a 13), com boas performances da pivô Damiris do Amaral, pelo Americana, e a pivô cubana Plutin Tizon, em favor do São José/Colinas Shopping.

No período seguinte, com uma defesa mais apertada e, mesmo com algumas precipitações ofensivas, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini desgarrou um pouco, com boas presenças da armadora cubana Ariadna Felipe e da lateral paraguaia Paola Ferrari. Na parte final do quarto, entretanto, o representante de São José dos Campos melhorou e baixou a diferença, que chegou a dez para cinco pontos, com a ala Karen Gustavo aparecendo bem (16 a 12).

Na volta do intervalo, o Americana conseguiu um rendimento muito bom, marcando com eficiência e atacando com tranquilidade, enquanto o São José/Colinas Shopping caiu bastante de produção. Com esse panorama, a diferença subiu para 23 pontos (28 a 18), com a pivô Clarissa dos Santos, do time da casa, crescendo.

No quarto final, com os dois técnicos mexendo bastante nos seus elencos, o jogo ficou equilibrado, com o Americana garantindo vaga na decisão pelo terceiro ano consecutivo (18 a 13).

Os principais nomes da partida foram a paraguaia Paola Ferrari (19 pontos), Clarissa dos Santos (13 pontos, 13 rebotes e 04 assistências – double-double), Damiris do Amaral (12 pontos e 03 assistências) e a cubana Ariadna Felipe (11 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), todas pelo time da casa; Isabela Ramona (08 pontos), Karina Jacob (08 pontos, 12 rebotes e 02 assistências), Karen Rocha (08 pontos, 02 rebotes e 04 assistências) e a cubana Plutin Tizon (08 pontos e 05 assistências), em favor do visitante.

“Voltamos a jogar com mais desenvoltura, já que antes estávamos muito presos na parte ofensiva. A defesa foi boa e eficiente durante toda a partida”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.

“O Americana fez por merecer, pois é uma grande equipe e realizou um jogo muito bom. O nosso time, que tem uma mescla de jogadoras jovens e experientes, fez uma excelente campanha, figurando entre os quatro melhores da competição”, analisa o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi, e a diretora executiva, Hortência Marcari, estiveram no ginásio para acompanhar esta partida semifinal.

Fonte; LBF

10 comentários:

Anônimo disse...

O time de São josé é muito limitado, além do mais têm um time muito jovem. Minha observação sobre a Ramona: ela tem muito que amadurecer. Cometeu erros comuns de jogadora acabou de sair do juvenil.

Anônimo disse...

Assistindo o jogo, vimos que a principal jogada e jogadora se chamou TEIMOSIA. Um técnico que tem uma armadora como a Cris e coloca a Caca, só pode perder mesmo. O cara é teimoso. Não deu oportunidade pra Anne, Luana, Carol, Estela. Mas não tinha coragem de tirar as PESSIMAS Karen e Karina. Só fazem bobagem e ainda reclamam do time. Ele é valente com umas e fraco com outras. Não tem pulso. Tá na hora de rever os conceitos hein Carlos Lima. Ah e fala pra Ramona levantar a cabeça qdo joga, pois ela só sabe olhar pro chão.

Anônimo disse...

Gostei do jogo, Americana sobrou, tem um banco muito forte, parece que São José estava cansado, só conseguiu jogar dois quartos. As meninas jovens jogando de igual para igual com as mais experientes, vi a Damiris, Ramona, Clarissa, Cacá e a Débora que entrou muito bem! Temos aí ótimas revelações que já são realidade para o Sr. Zanon trabalhar e dar uma cara nova a seleção.

Anônimo disse...

São José tem um time quebrado, desunido fora de quadra. O reflexo, obviamente, aparece dentro de quadra.

Anônimo disse...

Mais uma vez o SJC perde para o teimoso e fraco Carlos Lima.
Será que ele sabe olhar estatiscas? A Fabi tem entrado míseros 6 minutos e fazendo mais ou igual pontos que Karina e Plutin que jogam mais de 30 minutos. E sem contar na insistência de karen, e Luana!
Técnico muito fraco. Ae diretoria de SJC troca esse técnico pela amor de Deus!!!
Sobre o arrogante e fraco Americana pode fazer festa essa semana porque sábado o Sport vai atropelar vcs e a arrogância da diretoria e daquele meia boca pseudo animador de torcida que no meio do terceiro quarto já estava falando do jogo da final de sábado. Falta de ética e respeito, típicos do time de Americana.
Sport vai atropelar Americana e ser bicampeão de novo!E eu acho é pouco pra Americana! Montou um time sem pé e sem cabeça pra ganhar do Soprt e so toma pau!!!!

Anônimo disse...

Vi uma evolução no jogo da Ramona. Ela finalmente começou a bater bola de cabeça levantada, na altura da cintura e com uma postura melhor. Em alguns momentos ela que armou o jogo e deu até algumas boas assistências. A Ramona só volta a bater a bola na altura do joelho quando é muito pressionada, mas é bom saber que os erros de fundamentos estão sendo corrigidos. Falta ainda se posicionar melhor para receber os passes de frente para a cesta e desenvolver o arremesso de longa, meia distância e o jump. Por enquanto ela ainda recebe os passes de lado e força todos os ataques na infiltração para bandeja, o que torna seus movimentos ofensivos previsíveis e fáceis de serem anulados pela defesa. O potencial dessa menina é imenso e torço muito que ela tenha chance de ser treinada por um grande profissional em breve.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:13 como doe assistir a final pela tv, você sonhou que ia ter final inédita , inveja é uma merd.... Pode chorar agora, culpar o treinador , atletas, você sonhou alto. Americana é arrogante só porque atropelou o SJC . A dor no cotovelo é tão forte que agora torce pro sport. Aceita que doe menos , Americana esta na final e SJC que ...? Em casa enxugando as lágrimas, chorando o leite derramado

Márcio disse...

Ao anônimo das 11:13h
Não entende nada de basquete, só sabe criticar, atira para todos os lados e não acerta nada. Garanto que nem vai ao ginásio porque não acha um time para torcer! Carlos Lima se mostrou competente sim e as meninas de SJC estão de parabéns pela campanha que fizeram. A torcida de Americana dá show como poucas e o cara a quem você se refere como "animador de torcida" não fala besteiras como as suas. Americana vai ser campeã em cima do Sport de Recife, quando terminar a série final você vai engolir a seco seus comentários ridículos. E não se esconda em seu anonimato, vai procurar algo mais nobre para fazer, como por exemplo ajudar uma instituição de caridade, uma vez que não gosta de basquete!!!

Anônimo disse...

Engraçado o cara reclamar
de anonimo e fazer a mesma coisa.....
O tonteira, americana tem os mesmos problemas que SJC um técnico que não coloca a iza e a Tassia para jogar nem ganhando de 100 pontos a frente do adversário.....
Sorte dos técnicos atuais aceitarem ganhar pouco, por que senão, não teriam time para jogar, realmente o Carlinhos só grita com as mais novas por que com a plutim, cris , karem e karina sabe que vai tomar pau como tomou com a Babi que não teve a minima ética e voltou para americana.....

Anônimo disse...

Ela Babi, voltoupara Americana,não porque não tem
ética.Foi porque não agüentou o grupinho que havia
no elenco e os treinos do Carlinhos.