sábado, 19 de abril de 2014

Americana é campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14

923



O Americana sagrou-se campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Sport Recife, neste sábado (19 de abril), por 66 a 62 (30 a 28 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
O primeiro quarto começou com a equipe visitante melhor e realizando vários contra-ataques, devido aos excessivos erros de passe do time da casa. Na sequencia, o jogo ficou equilibrado, porém sempre com o Americana no comando do marcador (16 a 15), com boas performances da cubana Ariadna Felipe, pelo time visitante, e a dupla Adrianinha Moisés e Palmira Marçal, que veio bem do banco, em favor da equipe da casa.
O período seguinte começou com o Americana melhor, conseguindo abrir uma diferença que beirou os dez pontos, mas o Sport Recife foi crescendo aos poucos, diminuindo a diferença e tendo a chance de até empatar a partida (14 a 13), com boas performances de Palmira Marçal e Erika de Souza, pelo time da casa, e a paraguaia Paola Ferrari, em favor do visitante.
Na volta do intervalo, valeu a bronca do técnico Roberto Dornelas no vestiário, já que o Sport Recife retornou com outra postura, especialmente na defesa, com destaque para a norte-americana Alex, o que proporcionou a realização de ataques mais equilibrados, fazendo com que o representante pernambucano conseguisse a virada. Na parte final do período, o Americana cresceu e o jogo voltou a ficar equilibrado (15 a 17), com destaques para Adrianinha Moisés e Fran Nascimento, pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe e Clarissa dos Santos, em favor do visitante.
Nos dez minutos finais, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes lutando bastante pela vitória, porém, o representante paulista conseguiu um melhor desempenho no momento de decisão e garantiu a conquista (21 a 17), com boa performance da pivô Clarissa dos Santos.
Os principais nomes da partida foram Adrianinha Moisés (14 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Palmira Marçal (13 pontos e 01 assistência) e a norte-americana Alex (12 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Clarissa dos Santos (16 pontos e 09 rebotes), a paraguaia Paola Ferrari (15 pontos e 02 assistências) e a cubana Ariadna Felipe (10 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.
“A união do nosso grupo foi o fator determinante para que chegássemos a esta conquista, que foi bastante difícil, mas lutamos bastante durante todo o campeonato”, comenta Ariadna Felipe, do Americana.
“Estou muito feliz e emocionada com o título, já que lutamos demais e o nosso grupo é como uma família”, declara a pivô Clarissa dos Santos, bastante emocionada.
Já o técnico Antônio Carlos Vendramini, que raspou o bigode após a conquista (havia prometido as jogadoras), enalteceu a estrutura da equipe. “Não podemos deixar de falar da estrutura que a equipe proporciona que conta com tudo o que é necessário para que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira. Além disso, não posso deixar de agradecer as jogadoras e, especialmente, a minha família”, comenta.
Pelo lado do Sport Recife, o técnico Roberto Dornelas, lamentou um momento de desacerto da equipe ao longo do terceiro quarto. “Foi uma grande final, com o basquete feminino saindo ganhando, mas acabamos nos descontrolando no terceiro quarto e o Americana, que é uma grande equipe aproveitou. Nesta temporada, eles foram melhores e mereceram a conquista”, relata.
No primeiro jogo, o Americana havia derrotado o Sport Recife, atuando em casa, por 62 a 55, atuando em seus domínios.
Fonte: LBF

24 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk.Miau Miau Miau Miau,as leoas viraram
gatinhas.Americana ganhou com autoridade.Quem sabe
O Dornelas vai aprender usar a Erika melhor.
Não da para entender,ele tem uma das melhores pivôs
do mundo e ela é muito mal aproveitada.Lamentavel.

Anônimo disse...

Campeão da arrogância! Campeão da prepotência! E campeão de convidar jogadoras de outros times em pleno campeonato!
Parabens aos envolvidos e ao campeão que tem o melhor projeto de basquete feminino do Brasil e que forma atletas para ficarem esquentando banco ou simplesmente desprezando as pratas da casa e contratando so estrelas!
Parabens americana vcs sao os melhores!!! #soquenao

Marcio disse...

Parabéns Americana!!!!!! É notório que a união das atletas de Americana fez a diferença para chegar ao título. Este timaço de Americana andou batendo cabeça no início dos trabalhos do Vendra, mas aos poucos foi entendendo o valor de se jogar coletivamente. O Sport tinha talvez uma constelação maior em nível individual, mas isso não ganha título. Ficar agitando a torcida também não aumenta pontos no placar, assim como distribuir cotoveladas como fez a Érika nesta final, que coisa feia, neste quesito pode juntar-se a Iziane. Os criticados Molina e Vendramini estão com o troféu nas mãos e os seus ferozes críticos devem estar com os cotovelos ainda mais doloridos. AMERICANA CAMPEÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Campeão com autoridade(2x0)!!

Anônimo disse...

É ISSO AI ANÔNIMO DAS 17:55, TEMOS O MELHOR PROJETO DE BASQUETE FEMININO DO BRASIL SIM. TEMOS TAMBÉM A MELHOR EQUIPE DO PAÍS. TAMBÉM TEMOS A MELHOR ESTRUTURA DO BASQUETE FEMININO. QUER SABER, TEMOS A MELHOR TORCIDA DO BASQUETE FEMININO. SOMOS UMA DAS MELHORES CIDADES DO PAÍS PARA SE VIVER. E TEMOS O DIREITO DE GRITAR AMERICANA CAMPEÃ!!!!!!!!!!!!
SE VOCÊ AINDA CONTINUA ACHANDO QUE ISSO É ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA, VÁ FAZER ALGO EM PROL DA SUA CIDADE E/OU DO BASQUETE NACIONAL.

Anônimo disse...

Confirmo as palavras, o Dornellas não conseguiu fazer uma unica estratégia para fazer a Erika jogar com vantagem perto da cesta, ela ficou o campeonato inteiro tentando receber a bola e jogar deentro de suas habilidades individuais.
Será que o Treinador do Sport dava treino? em caso positivo pq não fez o que citei acima?
Agora chegou a vez da Debora, Tassia, Francielle, Gattei e outras buscarem, novos ares para poder jogar, pq em Americana a Debora ser reserva da Joyce, ninguem entende, ela quase entregou o jogo tentando um passe de costas e depois um chute de 3 horrível.
Quanto ao trabalho de base de Americana, dizem que tem 1000 garotas atuando, td mentira e marketing de segunda categoria, mesmo assim parabéns as Campeãs, fica a dúvida se a família Dornellas irá continuar a bancar um time que não foi campeão, em caso positivo pq não colocar outro técnico?

Anônimo disse...

Parabens aas meninas de Americana, Sto Andre, Sao Jose, Sport , Maranhao e todas as outras que fizeram dessa liga uma coisa melhor pra se assistir. Parabens ao Basquete feminine, ha muito que caminhar mas vejo uma FOSCA luz no FIM desse tunel....

Anônimo disse...

É CAMPEÃO!! É CAMPEÃO!! É CAMPEÃO!!

Não deu para arrogante Érika e seu timeco de quinta categoria.

Quem manda no basquete feminino é Americana e ponto final!

Campeão de tudo!

Parabéns Vendramini. Diziam que você estava ultrapassado mas você papou tudo que disputou!

PARABÉNS PAPAI VENDRA!

PARABÉNS KARLA!

Parabéns guerreiras!

Anônimo disse...

Dew a Cesar o que eh de Cesar:
HA quanto tempo a Clarissa está jogando um bolao?
"Clarissa, melhor jogadora do Brasil, seguida de perto por Adrianinha, Iziane e Erika

Anônimo disse...

Clarissa vem se confirmando, liga após liga, como: a melhor do país , na atualidade, sem dúvidas...

Anônimo disse...

A Clarissa merece mais visibilidade no basquete feminine internacional; e acredito que no mundial ela vai estar no auge

Anônimo disse...

Clarissa*****(5 estrelas), Izi****, Adrianinha****, Erika****; essas jogadores são a base da seleção; no mais, temos:
***Damiris
***KElly
***Nadia
**Joice

Anônimo disse...

Tenho que ser justo e reverenciar o trabalho da nossa
rainha Hortencia.Chegou para gerências a Liga e deu
um banho de raça,competência e principalmente amor
a modalidade.O salto de qualidade foi grande e a
credibilidade veio junto.
PARABENS HORTENCIA . Todo o sucesso dessa
Liga,devemos a Voce.

Anônimo disse...

gente quem ganhou foi o publico pois viu um grande jogo, e o BRASIL, pois essas jogadoras vão defender o brasil no mundial olimpiadas aqui no brasil , ou seja quem ganhou foi nós , parabéns pelo Americana pelo o titulo, sport vc foi grande guerreiro, maranhão lutou o quanto pode, sao jose , fizeram um belo trabalho esta no caminho certo, ourinhos tradicional e muito guerreiro, santo andre time lutador e guerreiro, rio claro uma grande aposta e frutos viram, brasilia corajoso e muito lutador e querendo sim estar entre os melhores ,ou seja todos fizeram parte de um brilhante campeonato.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE com o anônimo das 17h55
# SÓ QUE NÃO

Anônimo disse...

Veja a base com ERika kelly clarissa damiris e Nádia se não for essa pivos o Brasil não passava da 1 fase e com Adrianinha TAina e babá a Joyce caiu muito de rendimento e laterais izi Carla Joyce coelho tatiane

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Karla deveria encerrar a carreira, já não joga mais nada só sabe fazer firula com a torcida

Anônimo disse...

Rapaz infelizmente a karla não ta mais rendendo tanto.
PS: não tem moderador mesmo não

Anônimo disse...

Curioso, ninguém admite que a Erika não fez um bom campeonato porque?!? Ela esteve longe da sua melhor performance , sem dúvida o Sport tem nela seu ponto forte, mas não e culpa do técnico , das demais companheiras ela estar jogando bem , basta ver as estatísticas , a bola tem chegado nela sim, mas ela peça na eficiência que não e o caso da Clarissa e até da Kelly !

Anônimo disse...

ENGRAÇADO ESSE ANONIMO DAS 22;38 FALANDO DA KARLA DESSA FORMA NOTA-SE QUE É MUITA INVEJA. POIS COM TODA CERTEZA NÃO CONHECE SEU TALENTO NO SÓ NAS QUADRA MAS TAMBÉM FORA DELA. ENTÃO BABACA PARA DE FALAR BESTEIRA, POIS COM TODA CERTEZA ELA AINDA VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS. BOLA PRA CESTA GUERREIRA.

Anônimo disse...

Dornelas é muito é mascarado.
Contrata um timaço, bota umas jogadinhas lá e solta na quadra.
Acreditando ele que ta fazendo um puta trabalho...kkkk
Trabalhar que é bom e fazer o time jogar com propriedade. Nada!
Ganha os jogos pelo puro poder de decisão individual das atletas, coletividade e usar esses valores em conjunto../.Nada!!!
Na hora que o bicho pega, não sabe o que fazer. Fica perdido e risca a prancheta sem saber o que quer.
Muito fraco e muito marrento.

Anônimo disse...

Pra mim a Ega foi melhor que a Érika nessa LBF.
Comentário infeliz falar para Karla se aposentar. Ajudou muito Americana no campeonato inteiro, apenas nas finais me pareceu estar com problemas no joelho, mas Ariadna e Paola são ótimas também e fazem a diferença. Karla tem espírito de liderança, garra, e muita vontade de jogar. Espero que ela se recupere logo e continue jogando por muito tempo ainda.

Anônimo disse...

Erika jogou muito bem no primeiro jogo da final, 19 pontos e 12 rebotes. Foi cestinha e reboteira da partida. Sabendo disso, o Vendramini traçou um plano de jogo: anular Erika. Clarissa executou o plano de jogo do técnico com maestria, por isso Erika não conseguiu jogar tão bem na segunda partida da final, por isso Americana foi campeã, Vendramini o melhor técnico e Clarissa a MVP. Só a LBF não enxerga o óbvio.