quarta-feira, 16 de abril de 2014

Americana aposta no conjunto para sequencia da série final da LBF – 2013/14

A experiente Karla Costa, do Americana, entrou no decorrer do primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 e desempenhou um papel importante, ajudando a sua equipe a derrotar o Sport Recife, 62 a 55, em Americana (SP). Ao lado das companheiras Damiris do Amaral, Clarissa dos Santos e a cubana Ariadna Felipe, esteve entre os destaques da partida.

Para Karla, o conjunto foi o fator determinante do seu time para iniciar a disputa de forma satisfatória. “Creio que o aspecto coletivo foi importante neste primeiro jogo, uma vez que cada jogadora desempenhou bem o papel que estava designado, dando o seu melhor. Para o segundo confronto da série, nós estamos treinando forte, pois sabemos que será muito difícil, por isso, foco 100% durante a semana de trabalho”, comenta a ala/armadora, que tem como meta sempre ajudar a equipe, independente do seu tempo de quadra.

“Entrei para somar! 01, 02 ou 40 minutos, eu estava preparada para ajudar. Esse é o pensamento de toda a nossa equipe”, acrescenta Karla, que atou por pouco mais de dez minutos, anotando seis pontos, apanhando um rebote e dando uma assistência.

O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 acontece sábado (19 de abril), às 13h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Se necessário, o terceiro confronto será realizado na segunda-feira (21 de abril), às 18h45 (de Brasília), novamente na capital pernambucana.

Fonte: LBF

9 comentários:

Anônimo disse...

é isso karla, sempre muito equilibrada nos seus comentários, como diz o ditado popular a UNIÃO FAZ A FORÇA, e comm esse timaço de americana não vai ser diferente. TENHO CERTEZA QUE ESSA TAÇA SERÁ NOSSA NESSE SÁBADO, vamos, que vamos.

Anônimo disse...

A final deveria ser decidida num playoff de cinco jogos. Pelo menos a final. No NBB até as quartas estão sendo disputadas em melhor de 5. Acorda Basquete Feminino!!!!!

Anônimo disse...

Ao longo dessa Liga falou-se muito sobre o elenco estelar do Sport, mas pouca importancia deram ao timaco de Americana: Karla, Paola, Joice, Babi, Clarissa, Ega, Damiris, Ariadna e as demias. Esse time ai, conserta até trapalhada de técnico. E, tbm, disputava até a WNBA, com chance de classificação pro play-off de qualquer conferencia.

Anônimo disse...

Realmente Americana e Sport tem excelentes jogadoras, o que atrapalha são os técnicos dos 2 times, o tiozinho e o mimadão.

Anônimo disse...

da lhe Americana, ensinando ao sport como se joga basquete, adorei ver a cara da Adrianinha e da Érica no finalzinho , qdo já entregaram ojogo kkkk

Marcio disse...

VENDRAMINI, muito criticado durante todo o campeonato agora colhe o troféu de Campeão. Queimou a lingua de muitos que diziam ser um técnico ultrapassado, sendo desrespeituosamente chamado de tiozinho por alguns que têm o cotovelo dolorido de tanto perder para Americana. Parabéns Vendra, meninas e comissão técnica de Americana, diretoria e patrocinadores que não apoiam somente financeiramente, mas também apoiam com suas presenças em praticamente todos os jogos. Isso é um diferencial de Americana, parabéns a todos!!!!!!!

Ricardo disse...

Americana campeã!!!!

Gente, o que aconteceu com a Érika???

Reparei que ela ficou mais preocupada em quere ser a jogadora querida do Sport do que com o basquete, ainda bem que a Bentley carregou a equipe...

Fiquei contente com o desempenho da Fran, andava meio sumida e finalmente jogou bem!!!

Concordo com o comentário de queessetime disputava até Wnba, quem pode se darao luxo de ter Karla, Joice e Ega no banco, que seriam titulares em todas as equipes? Parabéns meninas!!!

Anônimo disse...

Erika e adrianinha jogaram muito. Agora o tiozinho é mil vezes melhor do que o tecnico do Sportv. Ridiculo cara dando conselhos nada haver, sem jogada, cara fazendo jogada pra Iza definir, e nao teve capacidade de bolar um esquema pra deixar erika em vantagem. R I D I C U L O

Anônimo disse...

Dornelas melhor Técnico???? afff se quisessem dar um título de consolo pro Sport, a liga se superou, o cara não deu uma dentro, os poucos pedidos de tempo forma inúteis, não surtiram efeitos, sport tem um time que era pra ganhar com folga até as finais, e perdeu para São José e Maranhão, oque o técnico fez? nada, pedia tempo mal orientava as jogadoras, enfim, leva essa Dornelas como premio de consolação, pq melhor técnico vc não foi, e não é, e vc sabe perfeitamente disso. fica aqui meu protesto