domingo, 23 de março de 2014

Maranhão bate Ourinhos e é semifinalista da LBF

Maranhão_Ourinhos_LBF_Quartas_01-745x496

O Maranhão Basquete garantiu classificação ao playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Ourinhos Basquete, neste domingo (23 de março), por 93 a 66 (44 a 34 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O primeiro quarto foi bastante disputado, a equipe maranhense começou forte, com bom trabalho da pivô sérvia Inês Ajanovic e da armadora norte-americana Briann January, e o representante de Ourinhos foi crescendo ao longo do período, mesclando bolas de fora e o trabalho de garrafão, com performances positivas da experiente ala Patrícia Chuca e da também experiente pivô Grazi (22 a 19). No segundo, o Maranhão Basquete aproveitou o desgaste do adversário para abrir vantagem, com a lateral Iziane Castro aparecendo bem, pelo time da casa, e a ala Patty Teixeira se destacando pelo visitante (22 a 15).

Na volta do intervalo, a equipe da casa manteve o ritmo forte, marcando bem e atacando com consciência, fazendo a sua vantagem crescer consideravelmente. As jogadoras Iziane Castro, Kelly Santos e a norte-americana Roneeka Hodges renderam bem para o time maranhense, e a jovem Joice Coelho apareceu com destaque pelo representante paulista (26 a 10).

Nos dez minutos finais, o jogo ficou mais equilibrado. Com a armadora Mariana Camargo, que veio do banco se destacando, o Maranhão Basquete se garantiu na semifinal. Pelo Ourinhos, Joice Coelho seguiu com o principal nome (23 a 22).

Os destaques da partida foram Iziane Castro (31 pontos, 04 rebotes e 07 assistências), Kelly Santos (13 pontos e 09 rebotes) e Mariana Camargo (10 pontos e 02 assistências), pelo time da casa; Joice Coelho (18 pontos e 01 assistência), Patty Teixeira (14 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Fernanda Bibiano (11 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), em favor do visitante.

“Não treinei a semana toda por conta de uma contusão, que é uma coisa que faz parte da vida do atleta e acontece, mas consegui ajudar a equipe a vencer este jogo importante e chegar a semifinal da LBF, que era o nosso objetivo”, comenta a cestinha Iziane Castro, da equipe maranhense.

“Creio que a nossa participação tenha sido muito boa, já que contamos com um elenco de jogadoras jovens, que mostraram capacidade e condição de jogar esta competição forte, como está sendo esta edição da LBF”, relata a jovem ala Joice Coelho, do Ourinhos Basquete, principal pontuadora de sua equipe na partida.

Na semifinal, o Maranhão Basquete vai encarar o Sport Recife, que já estava classificado por terminar a fase inicial na primeira colocação. A outra série será jogada entre Americana e São José/Colinas Shopping.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa q atuação de gala de Iziane. Se o time mantiver esse padrão o Sport q se cuide. Essas semifinais prometem.

Anônimo disse...

Kelly e IZI seleção jogaram muitoooo hoje

Anônimo disse...

Concordo Maranhão será o adversário que o Sport que não queria na semi-final.
Por outro lado o ponto negativo como Ourinhos caiu só contou com a Cruz de estrangeira mas duas seria diferente.... a Joice mostrou que será importante em qualquer clube, a Patty de armadora seria melhor ou não ela é igual a Iziane não curte marcar... Bibiano coitada voltou ao passado quando ela jogava 40 minutos em Araçatuba aconteceu o mesmo em Ourinhos, a Tainá machucada na final,Kananda deixando a equipe, pergunta as pivôs Monica e Letícia sumiram?
Parabéns a equipe do Maranhão espero que contra o Sport mostre garra por que contra Ourinhos apenas fez valer sua obrigação...

Anônimo disse...

Até que enfim surge uma jogadora capaz de fazer um pouco além do básico no ataque(arremesso e bandeja): Joice de Ourinhos deu show com seus dribles "crossover" que desde a época de Hortência e Janeth não víamos uma ala brasileira executando tão bem. Que Zanon invista nela, pois seleção é momento e infelizmente as outras alas da nova geração que jogaram a Copa América não estão em um boa fase.

Anônimo disse...

Também concordo, seleção é momento. tem que convocar as melhores em atuação se não vai passar vergonha!!!!! Estamos cansados de tanta humilhação, o Brasil que já nos trouxe tantas alegrias no basquete feminino agora quer treinar as novatas no Mundial ?
você não concorda Bert ?

Paty Monteiro disse...

o anônimo 23/03/14 23:17 disse tudo. Atuação de altíssimo nível d Izi.

Acho q é por isso q cobram tanto da Iziane. Afinal, ta todo mundo acostumado em ver-la fazer 25, 30 pontos por jogo. Q quando ela marcar 15, ta todo mundo criticando.

Sobre o Maranhão. Parece q o Barbosa ouviu e leu as crítica q vinha tendo. Mudou TOTALMENTE a postura e a forma de como comandar a equipe.
Todas meninas do time jogaram, coisa q ele ñ vinha fazendo (contra o brasília, ele manteve o quinteto titular os 40min...) e o time trabalhando bem o coletivo (só Iziane foram 7 assistências).

Só acho q o MB precisa marcar melhor, ainda ta dando muito espaço ao adversário.


Anônimo disse...

Se eu fosse a comissão técnica do Brasil, contrataria o Paulo Bassul, só para irritar Iziane.
Ele ficaria na arquibancada dizendo: Iziane vc ñ ta jogando nada, é essa a jogadora da WNBA? Aposto q o Brasil seria bicampeão Mundial, pq ninguém iria segurar a Iziane (iria marcar 50 pontos/jogo).

Quando Iziane se irrita parece q joga tudo q sabe e + um pouco. Incrível.


Anônimo disse...

Izi ainda tem muita lenha pra queimar, mas parece que não serah convocada...pena!

Anônimo disse...

izilouka na seleção do mundial viu sr. zanon........

Anônimo disse...

Esse povo mete a lenha nela mas no fundo no fundo faz é ama ela!