domingo, 23 de março de 2014

São José/Colinas Shopping vira no último quarto e garante vaga na semifinal da LBF – 2013/14

SJose_SAndreQuartas_LBF-745x496

O São José/Colinas Shopping garantiu classificação a semifinal da Liga de Basquete feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar a AD Santo André, neste sábado (22 de março), por 65 a 52 (28 a 34 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O primeiro quarto, no entanto, foi dominado pela equipe do Grande ABC, que conseguiu um rendimento melhor, com boas performances de Bethânia Vasconcelos e Carina Fellippus (14 a 20). No período seguinte, o representante do Vale do Paraíba igualou as ações, com boa presença de Karina Jacob (foto), mas ainda assim o time visitante se manteve no comando do marcador (14 a 14).

Na volta do intervalo, O São José cresceu de produção e conseguiu levar vantagem sobre o rival, com boa atuação da pivô cubana Plutin Tizon (15 a 12), baixando um pouco a diferença. Nos dez minutos finais, o time da casa manteve o ritmo e, contando com o desgaste do rival, conseguiu a virada no marcador, se qualificando a semifinal (22 a 06).

Os principais nomes da partida foram Karina Jacob (16 pontos e 12 rebotes – double-double), Isabela Ramona (16 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), a cubana Plutin Tizon (14 pontos, 07 rebotes e 01 assistência) e Karen Rocha (13 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), todas pela equipe do Vale do Paraíba; Carina Fellippus (11 pontos, 01 rebote e 07 assistências), Bethânia Vasconcelos (09 pontos) e Jaqueline Silvestre (09 pontos e 04 assistências), em favor da agremiação do Grande ABC.

“A equipe procurou fazer o que estava estabelecido, pois sabíamos que Santo André viria para o tudo ou nada, mas no momento de definição da partida conseguimos neutralizar os principais pontos fortes do adversário e vencemos. Agora, teremos outra pedreira pela frente na semifinal, que é o Americana, equipe que tem a vantagem na série, mas vamos tentar fazer um bom jogo em casa para vencer e jogar a responsabilidade para elas”, comenta a pivô Karina Jacob, do São José/Colinas Shopping.

Na semifinal, o São José/Colinas Shopping vai enfrentar o Americana, que já estava classificado por concluir a fase inicial na segunda colocação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Da nova geração, apenas Tainá, Ramona e Joice mostraram evolução e fizeram jus as oportunidades que tiveram em seus clubes nesta LBF. Será que o Zanon está acompanhando tudo ou ele acha que as coisas não mudam de um ano para outro?

Anônimo disse...

Descordo completamente. Tem muitas meninas boas, porém, ñ tem tido muito tempo em quadra, mas, mostraram q jogam bem, no pouco q estiveram em quadra.

Como a Tati do Sport e a Mariana Camargo do Maranhão.

Eu citei essas, mas, tem muitas outras.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:55,


Desculpe discordar, mas Mariana Camargo já tem 30 anos e deveria estar mais consolidada na carreira. Tati chegou a jogar mais de trinta minutos em jogos do Sport e seu recorde nessa temporada foram 5 pontos! A Patty foi titular em Ourinhos e não evoluiu nada. Débora não demonstra consistência alguma na armação em Americana.

Como para mim seleção é momento, fazendo uma mescla de experiência e juventude, HOJE essas deveriam ser as convocadas:

Armadoras: Adrianinha, Tainá e Cacá

Alas/Armadoras: Karla, Jaqueline e Ramona

Alas: Iziane e Joice Coelho

Alas/pivôs: Damiris e Clarissa

Pivôs: Erika e Kelly

Seleção com chances de medalha!!!

Anônimo disse...

concordo com a seleção do anônimo (16:05), só acrescentaria a Joice de Americana.

Anônimo disse...

Também concordo com a seleção do anônimo, mas não dá para deixar a Palmira de fora, joga muito.

Anônimo disse...

Não deixaria a Joice de Americana de fora. A menina eh guerreira e não se intimidou nas olimpiadas (jogos internacionais)...mas realmente, a memoria do brasileiro eh curta. E parece-me k o atual tec da seleção tem algo pessoal contra ela!