sábado, 29 de março de 2014

Pivô Nádia recebe convite para ‘training camp’ na WNBA

Uma das atletas observadas pelo técnico Michael Cooper em visita ao Brasil no último mês, a pivô Nádia Colhado, parece ter agradado.

A brasileira teve participação confirmada no Training Camp do Altanta Dream, time de suas colegas de Sport Érika e Tiffany Hayes na WNBA.

30 comentários:

Anônimo disse...

Ta facil assim ir pra wnba! Sabia da Damiris, agora ate a Nadia! Pivos sem tecnica alguma, so jogam na força! Sem habilidade e tecnica! Se bem que essas americanas q jogam wnba que estao na LBF tb sao fraquissimas! O esporte e suas politicas e seus empresarios, no caso do basquete feminino brasileiro, o agente!

Anônimo disse...

Que legal pra ela. Mas a Clarissa também merecia uma chance na WNBA né?

Anônimo disse...

Clarissa merece sem duvidas, uma chance...Mas parabens a Nadia, pq esta fazendo uma otima liga!

Anônimo disse...

Nao tem muita habilidade e técnica, porque faltou base aqui no Brasil. E ate hoje nao fazem um trabalho forte e específico com pivôs. Mas também tem que ter forca de vontade. Pergunta para as ex jogadoras como Paula, Hortencia, quanto tempo elas ficavam antes ou depois do treino!? Hoje provável que ela queira priorizar outras coisas, como ir para praia por exemplo. Mas seria uma ótima oportunidade para trocar experiências lá fora. Já deveria ter saído.

Anônimo disse...

Gente, mas e a Asma, falta de ar da Nádia? Será que aguenta o tranco de treinar no camping ....

Anônimo disse...

Que nível chegamos!!! É o fim do basquete feminino!!! Hoje tudo se resume a puxa saquismo, interesses e dinheiro! Qualidade técnica e tática pouco importam!!! Esporte vira dinheiro e não oportunidade merecidas!!!
Para o fundo do poço basquete brasileiro!!!!

Anônimo disse...

A Clarrisa é infinitamente melhor que Nádia e Damiris e um pouco melhor que a Erika inclusive. Pena que ela não seja queridinha do agente que vive puxando saco do pessoal de Atlanta, senão já estaria lá e entre as melhores da WNBA.

Anônimo disse...

quanta asneira no comentário acima (o primeiro)....a nádia é uma jogadora que qualquer técnico do feminino queria em seu time....alta, forte, nova e em evolução....affff

Anônimo disse...

Damiris melhor q a Erika kkkkkk

Anônimo disse...

As armadoras são maiores q a Clarissa é o fim kkkk

Anônimo disse...

Clarissa. Pivô de 1,80m. Não vai despertar NUNCA interesse d equipes da WNBA.

Ela treine e evolua para posição 4. Pq d ala-pivô Clarissa ainda é péssima (chutes a média distância dela são bizarros).

E a Nádia. Vem evoluindo bastante. Alem d ser alta, tem bom aproveitamento a média distância. Típica jogadora d potencial q precisa ser lapidada. Sucesso!!!

Anônimo disse...

Puxa-saquismo?! E só tem o Atlanta pra Clarissa e Damiris irem pra WNBA?

Anônimo disse...

Tbm fiquei impressionado com a noticia, pois ela é péssima...

Anônimo disse...

Parabéns para ela! Parem de ser tão grosseiros. Se ela recebeu o convite foi pq mereceu.

Anônimo disse...

Tbm acho a Clarissa, ïnfinitament melhor que a Nadia e Damiris e, um pouco melhor que a Erika, inclusive". Achei essa definição desse anomino excelente, o que não justifica essa "grosseiriá" em relação ao rumo , ou porta que se abriu para Nadia. Ela merece por tudo que está fazendo no "hoje". Deveriamos , aki, como amantes do Basq Fem, parabeniza-la! Fica a dica...

Schineider Oliveira

Anônimo disse...

Não tem como fugir!

A base da selecao, hoje, tem que ter essa combinação: Adrianinha, Iziane, Erika...e claro: Clarissa (melhor do Brasil , na atualidade);

Noutro pelotão, vem:

Damiris, jovem e acima da media das outras pivos do país.
Joyce (Americana), injustiçada, mas apresenta o jogo rápido do basquete atual mundial e sinceramente, deselvovendo sua tecnica dia-a-dia, ainda que tendo muito a aprender).
Kelly (tbm experiente e vive uma otima fase)
...e Nadia (jogadora de seleção; alta , forte e, vive uma boa temporada ao lado da Erika , no sport). Acredito ter aprendido muito com o jogo da Erika nos treinamentos de quase 4 meses, que podem ajuda-la, de fato, num jogo internacional de alto nível.

No mais, pode-se testar outras jogadoras para seleção, mas sem inventar demais; isso Se, a medalha de bronze ou quarto lugar forem o foco do projeto para esse mundial.

Sta. Ignorância disse...

Independente da altura, acho que a Clarissa tem condições de jogar na WNBA, sim.

Se ela fosse pra lá, aí sim seria capaz dela virar uma "pivô 4", porque aqui no Brasil, sem chances. Como aqui ela é dominante, os técnicos nem se dão ao trabalho de transformá-la numa "4".

Até o Zanon na seleção trabalha a Clarissa como "5" (o que é um absurdo).

Anônimo disse...

Nada contra a Nádia , só penso que ela não tem basquete suficiente para jogar fora do Brasil, mas quem sabe uma vez no exterior , melhora , isso só bom para sinalizar que temos jogadoras basquete no Brasil.
A Clarissa é infinitamente a melhor jogadora do Brasil hoje na atualidade em ação,mas não adianta internacionalmente ela é baixa para a posição,sua condição física
atualmente faria ela engolir qualquer pivô

Damiris, nunca achei nada de especial, é alta,jovem tem fundamentos , mas o maior destaque é a sua agente , que tem muita influência nos EUA por ter jogado na liga e fazer parte da comissão de base da seleção Brasileira de basquete,e como culturalmente o Brasil é nepotista , as oportunidades serão sempre para os protegidos , isso se deve também a falta de profissionalismo, eu não vejo evolução nesta atleta.

Anônimo disse...

Que bom para ela e para o nosso basquete também, que vá e consiga evoluir ainda mais.
Torço por ela.
Célio

Anônimo disse...

A Nádia tem o corpo perfeito para ser uma pivô de alto nível, infelizmente no Brasil o trabalho de base é precário, então ela realmente tem algumas falhas de fundamento, mas sua evolução na atual temporada é óbvia, diferente de outras atletas que estacionaram ou até pioraram seu jogo com o passar dos anos.

Que ótimo que uma jovem brasileira está tendo essa oportunidade maravilhosa de treinar na WNBA.

Por outro lado, é triste perceber que uma notícia tão boa para o basquete brasileiro seja capaz de provocar comentários indignados de supostos torcedores, que pelo que leio, na grande verdade torcem para que o basquete fique cada vez pior.

Lamentável!

Espero que esse ano no Mundial, essas pessoas não fiquem por aqui destilando sua energia negativa em cima das meninas que se esforçam ao máximo para representar o nosso país da melhor forma possível.

Esse tipo de "torcedor" é totalmente desnecessário e se peço um favor: Vão torcer para o vôlei feminino, pois a zica e o peso que vocês colocam em cima das meninas do basquete só atrapalha.


Obrigado!

Anônimo disse...

Mas esta com mais "ibope" que deveria e que merece! Mas tem mais que ir mesmo! Muito imatura, vai ter outras experiências. E deveria mesmo focar mais, ja que deve ser isso que quer. As vezes também, tem só tamanho, e nem seria basquete mesmo que ela quer. Mas também, tem estudos?

Anônimo disse...

Volei feminino será campeão do mundo este ano, querido!

Américo Lucas disse...

Lamentável ver tantos invejosos que em nada ajudam no crescimento de nosso basquete, com tantos comentários infelizes. Reconheçam a grande jogadora que é a Nádia e a melhor pivô do Brasil e uma das 5 da WNBA, que é a Grande Érika.

Américo Lucas disse...

Lamentável ver tantos invejosos que em nada ajudam no crescimento de nosso basquete, com tantos comentários infelizes. Reconheçam a grande jogadora que é a Nádia e a melhor pivô do Brasil e uma das 5 da WNBA, que é a Grande Érika.

Anônimo disse...

Os comentarios aqui, chegam a ser maldosos.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:12, com toda a roubalheira que esta
acontecendo n volei ,só pode ser campeão.
A grande maioria dos brasileiros esta revoltada com o
dinheiro gasto na Copa.Eles não sabem de quanto é
o salario dos jogadores e jogadoras no volei.
Um absurdo.Tem que ganhar tudo,é obrigação.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:02,


A seleção de vôlei é ótima e pode se dar ao luxo de ter esse bando de invejosos e recalcados que "torcem" pelo basquete feminino sem ser prejudicado. A seleção de basquete é jovem e precisa de apoio e gente disposta a incentivar o time, não esse bando de gente maldosa, que só sabe fazer comentários negativos #saizica

Anônimo disse...

A Nádia deveria dar um beijinho no ombro... Muito dono da verdade falando destrutivamente...

Val Popozuda disse...

Beijinho no ombro pro recalque passar longe
Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão
Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde
Beijinho no ombro só quem tem disposição

Desejo a todas inimigas vida longa
Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória


Anônimo disse...

adorei o beijinho no ombro.....kkkk....acho que eles é que devem jogar bem né....entendem mais que o técnico do atlanta dream né....kkkkk..boa sorte Nádia....no fundo do poço que se encontra o nosso basquete feminino há anos temos uma boa notícia como essa...