sábado, 8 de março de 2014

‘Desafio das Estrelas’ foi aberto com entrevista coletiva e ‘Noite de Autógrafos’ das campeãs mundiais de 1994

Campeoes_Exposição_01-745x497

A Liga de Basquete Feminino (LBF) abriu e apresentou o ‘Desafio das Estrelas’, nesta sexta-feira (07 de março), no Colinas Shopping, em São José dos Campos (SP), com a realização da tradicional entrevista coletiva, que foi realizada em duas etapas. A primeira, abordando a homenagem as campeãs mundiais de 1994, na comemoração dos 20 anos desta inesquecível conquista, e a segunda com as atletas, nacionais e estrangeiras, que estarão em quadra neste sábado (08 de março), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, também na cidade de São José dos Campos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV2.

A mesa da primeira etapa da entrevista foi formada pelo presidente Márcio Cattaruzzi, pela diretora executiva Hortência Marcari, além do técnico Miguel Ângelo da Luz e da ex-jogadora Janeth Arcain. Estiveram presentes também: Alessandra Oliveira, Helen Luz, Dalila Bulcão, Roseli Gustavo, Adriana Santos, Leila Sobral, Ruth Souza e o assistente técnico Sérgio Maroneze.

“Infelizmente, conquistas como essa só são lembradas em ocasiões que comemoram aniversário, já que no esporte, o brasileiro tem memória curta e nem mesmo a nossa entidade maior fez alguma ação para marcar a data histórica. Por isso, fico muito feliz e satisfeito pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que está fazendo um trabalho muito bom e eficiente para resgatar o prestígio e a força do basquete feminino nacional, prestar esta bela homenagem a todos da Seleção Brasileira de 1994”, comenta Miguel Ângelo.

“Nossa meta é sempre recordar os fatos importantes do passado, além de trabalhar o lado social paralelamente ao nosso campeonato. A expectativa é sempre fazer ações como essas que estamos realizando durante o Desafio das Estrelas”, acrescenta Hortência Marcari.

Já na segunda parte da entrevista, a mesa foi composta pelo presidente Márcio Cattaruzzi e pelas jogadoras Erika de Souza (Sport Recife), Isabela Ramona (São José/Colinas Shopping), Ariadna Felipe (Americana) e Iziane Castro (Maranhão Basquete).

“É sempre um motivo de alegria e satisfação participar de um evento dessa magnitude, que vai ajudar a divulgar o basquete feminino e também terá o caráter social, informando e atuando na prevenção do câncer de mama”, relata a ala/armadora Ariadna Felipe, do Americana.

Logo após a entrevista coletiva, os técnicos e as atletas campeãs mundiais em 1994 participaram de uma ‘noite de autógrafos’ para marcar a abertura da exposição “Mulheres de Ouro”, com fotos, imagens e apetrechos referentes ao referido título mundial, localizada no Boulevard do Colinas Shopping. A mostra é aberta ao público e ficará disponível até o dia 16 de março.

Nenhum comentário: