quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sport Recife vira case de sucesso no mundo corporativo

Sport_Recife_Elenco-745x494

O técnico do time de basquete feminino do Sport Recife (foto), Roberto Dornelas, teve uma manhã diferente nesta quarta-feira (19 de fevereiro). Ele foi convidado pela empresa M&G Polímeros para ministrar uma palestra para seus executivos sobre como montar uma equipe de sucesso, em Suape (PR). O treinador, que foi acompanhado da armadora Vanessa Gattei e do vice-presidente de esportes amadores, Yuri Romão, apresentou todo o planejamento desde o início, como foi montado o grupo rubro-negro e como o trabalho é desenvolvido diariamente para manter as atletas, comissão técnica e torcida motivados em busca do título.

Durante a apresentação, Dornelas mostrou para os mais de 30 executivos presentes como foi feito todo o planejamento do basquete feminino, que iniciou ainda no início de 2012, quase um ano antes da estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF). Durante o encontro, o treinador e a armadora mostraram como foi feita toda a estratégia para o time ser campeão da edição passada e como está sendo trabalhado o time para buscar o bicampeonato.

Após o encontro, Roberto e Gattei foram bastante elogiados pelos executivos. “Acredito que houve uma sinergia muito boa entre nós, que estávamos à frente, e o público, pois sempre que falávamos fazíamos uma relação clara ao trabalho como se fosse uma empresa, com líderes, colaboradores e toda uma engrenagem para fazer a máquina funcionar”, afirmou o técnico.

Sobre o convite, o treinador do Sport Recife se disse lisonjeado. “Acredito que é o reconhecimento de um trabalho sólido que está sendo feito não apenas por mim, mas por toda uma comissão técnica competente e por um grupo de atletas excepcional. Todos nós trabalhamos muito, diariamente, para chegarmos onde estamos”, comentou o treinador logo após o evento.

Com sede em Tortona, na Itália, o Grupo Mossi & Ghisolfi é o segundo produtor mundial de resina PET para aplicações em embalagens e líder do segmento na América do Sul. O Grupo opera mundialmente através de três unidades de negócios – Polímeros, Embalagens e Acetato – além de contar com dois grandes centros de pesquisa – um em Ohio (EUA) e outro em Rivalta (Itália).

Fonte: LBF

Nenhum comentário: