sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sport Recife derrota o Americana no clássico e se isola na liderança da LBF – 2013/14

SportRecife_Americana_LBF_02

O Sport Recife se isolou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Americana, neste sábado (1º de fevereiro), por 73 a 70 (43 a 36 no primeiro tempo), em partida eletrizante e muito acirrada, disputada no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, em Recife (PE), na abertura da sétima semana, que marca o início do returno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos 15 pontos, em oito jogos realizados (07 vitórias e 01 derrota), enquanto que a equipe paulista contabiliza 14, com o mesmo número de jogos (06 vitórias e 02 derrotas).
No quarto inicial, o time da casa esteve sempre no comando do marcador, com a diferença alternando bastante, no final a equipe visitante cresceu e terminou apenas três pontos atrás (21 a 18), com boas presenças de Palmira Marçal e Erika de Souza, pelo representante pernambucano, Clarissa dos Santos e a cubana Ariadna Felipe, em favor da agremiação paulista.
O período seguinte foi bastante disputado, com as duas equipes lutando pelo comando do marcador, como é comum nos grandes clássicos. Na parte final, graças a boa performance da lateral Palmira Marçal, com excelente aproveitamento nas bolas de longa distância, o Sport Recife se manteve na frente (22 a 18).
Na volta do intervalo, os dois times demonstraram muita vontade e entrega, no entanto, cometeram erros, fato este que proporcionou que o Sport Recife tivesse um rendimento melhor na parte inicial, usando bem as pivôs – boas presenças de Nádia Colhado e Erika de Souza, além da lateral norte-americana Tiffany Hayes – e que o Americana se recuperasse na sequencia, com destaque para Babi Honório e Ariadna Felipe. No final do quarto, com muita emoção, as pernambucanas se mantiveram à frente (20 a 17).
Nos dez minutos finais, a emoção e a adrenalina foram muito grandes. O Americana buscou a recuperação e chegou a comandar o marcador, mas no final cometeu alguns erros que o Sport Recife soube aproveitar para voltar a ficar á frente e garantir a vitória no ‘Clássico dos Líderes” (10 a 13).
Os principais nomes da partida foram Palmira Marçal (21 pontos e 01 assistência), Erika de Souza (18 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Nádia Colhado (12 pontos e 11 rebotes – double-double), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (28 pontos e 05 rebotes), Clarissa dos Santos (17 pontos e 06 rebotes) e a paraguaia Paola Ferrari (07 pontos), em favor do visitante.
“O jogo foi muito difícil, como todo mundo esperava. No momento que erramos na marcação da Ariadna, o Americana cresceu no jogo, mas depois conseguimos neutralizar este ponto forte do adversário, usando a dobra defensiva. O final do jogo foi dignos dos grandes clássicos, com muita emoção”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife, que ficou feliz com a excelente presença de público no ginásio.
“Mais uma vez ficou claro que temos condições de jogar em igualdade de condições diante do Recife. Hoje, tivemos a bola do jogo, mas não fomos para a cesta. É necessário que a equipe mostre que sabe ganhar. Vamos trabalhar neste sentido”, analisa Antônio Carlos Vendramini, técnico do Americana.
O próximo desafio do Sport Recife será contra o Rio Claro Basquete, no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), às 21h00 (de Brasília), em Recife (PE), pela oitava semana. Já o Americana encara o Brasília/CSV1, na segunda-feira (03 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Brasília (DF), ainda pela sétima semana.
Fonte: LBF

21 comentários:

Anônimo disse...

otimo jogo, transmissão e comentarista nota dez...mas tinha que ter o episódio da tabela e relógio não....eita terceiro mundo....afff

Anônimo disse...

FORA VENDRAMINI...

Anônimo disse...

É brincadeira o que a Ega e a Clarissa fizeram no momento de definição da partida. Na hora em que tem que ter a máxima concentração, as duas se embaraçam e fazem com que a equipe perca a chance de um empate ou de uma vitória. Agora também não da para entender o Vendramini, com oito segundos de posse de bola por que não armou uma jogada para bola de três???? Para isso teria que ter em quadra todas as jogadoras que usam deste fundamento para que uma delas pudesse executa-lo. Chega de desculpas vendramini, deste jeito da para antever suas palavras após o último jogo de Americana nesta LBF. Mexe mal na equipe, posiciona mal as jogadoras, não trabalha o psicológico.... Já repararam que em quase todas as partidas o primeiro quarto é horroroso, ou então ocorre um apagão durante a partida??? No basquete deve-se jogar os 40 minutos com objetividade e foco e não com lamentações pós jogo.

Anônimo disse...

Americana fregues do Sport! Acho é pouco! Time desentrosado, mal treinado e mal administrado!
Se ligam que maranhao e sao jose correndo por fora vao dar trabalho!

Anônimo disse...

Quem vai dar trabalho é o Santo André. Brigando com Brasilia para ser o último !!!!!! Parabéns Santo André pela incompetencia.

Anônimo disse...

Pois é,não se esqueça também que o Maranhão já
ganhou de Voces hahahahaha

Anônimo disse...

ESTOU COM O ANONIMO QUE FEZ O COMENTÁRIO SOBRE O TIME DE AMERICANAN, REALMETE, DESSE JEITO SÓ GANHA DE TIMES SEM EXPRESSÃO, DESDE QUE O VENDRA ASSUMIU O TIME SUMIU, CADE A ELEGANCIA QUE ESSE TIME DE AMERICANA JOGAVA, O VIRGIL SAIU SÓ PORQUE PERDEU UMA. SE VOCES NOTARAM NÃO TEM TIME CERTO NA QUADRA FICA SÓ ARRISCANDO , COLOCANDO UMA TIRANDO OUTRA SEM NENHUMA DEFINIÇÃO TÉCNICA, NUNCA VI KARLA, CLARISSA, PAOLA, FICAREMM TANTO TEMPO NO BANCO, ASSIM NÃO DÁ NEM PRÁ TORCER.

Anônimo disse...

Pelo visto esse teme de americana só da show em cima do Brasília ai VENDRAMINE aparece.

Anônimo disse...

Engraçado né?? Querem falar das meninas que esquentam o banco de Americana. Ninguém falou aqui da Gattei... Que entrou no jogo faltando 5 segundos pra acabar, msm a Adrianinha estando mal e zerada na partida.

Anônimo disse...

como pode um treinador deixar uma atleta jogando desse jeito, uma atleta que nao jogou nada so atrapalhou, nao marcou um ponto se quer! ridiculo isso, ainda tem gente que tem coragem de dizer que ela é a melhor, ela ja foi, hoje ela teria que parar de jogar porque nao da mais pra ela, ja nao vinha fazendo boas partidas mas essa ultima foi RIDICULA, to falando da KARLA, isso mesmo ela que ja disseram aqui que é a cestinha de Americana, mas o pior nao é isso, o pior é esse tecnico ultrapassado, que nao sabe o que faz e so faz me... ! nao sei aonde o Molina estava com a cabeça quando contratou esse SR para treinador, cara ultrapassado do tempo das cavernas, onde ja se viu um tecnico nao gostar de atletas novas, so pode ser isso nao é pocivel, ele nem se quer levou a TASSIA, nao sei o que ele tem na cabeça so pode ser implicancia, um time tem que ter jogadoras novas! Debora tambem esta penando ainda que ela esta jogando, mas tambem so joga porque nao tem outra na posiçao... esse SENHOR qu na minha opniao tinha que ficar em casa e aposentar de vez... mas nao posso deixar de parabenizar as jogadoras Ariadna, joice, Clarissa apesar do erro no final ela jogou bem, em fim Ridiculo esse tecnico Vendramini e uma jogadora que idolo da cidade como Karla fazer um jogo desse " aqui se planta aqui se colhe " ... ACORDA RICARDO MOLINA...

Anônimo disse...

Não, para...
Como alguém acha que tem direito de fazer críticas, com um português tão ruim, né anônimo dás 8:49.
Cruzes.....

Anônimo disse...

Quantos comentários desrespeitosos e com erros horríveis de português.
Vai ser muito difícil ver uma jogadora jogar bem todos os jogos, e o dia que não joga bem, tá aí... xingamentos. Lamentável!
Esse lance da Tássia já encheu o saco.
Outra coisa, vir falar que o Virgil é melhor que o Vendramini é pra acabar né. Ele estava apenas substituindo o Zanon que saiu e óbvio que iria entrar outro técnico mais experiente. Nada contra ele, mas qual a bagagem que ele tem para assumir uma equipe dessas? Americana perdeu pelos próprios erros, foi um jogo de igual para igual, qualquer um dos times tinha condições de ganhar. Foi um jogo ótimo de assistir, tirando claro, o detalhe dos 24 segundos.

Anônimo disse...

kkk voce tem razao anonimo 9:27, mas o importante aqui é entender do que fala, e entender o que esta escrito, sendo com portugues impecavel ou nao, nao importa, e outra aqui nao é nenhuma redaçao, dissertaçao ou prova de pootugues... bom dia

Anônimo disse...

Quem não sabe escrever a própria língua deveria:

1- Escrever menos, para nos poupar de ler coisas tão esdrúxulas (não sabe o que quer dizer esdrúxula? Consulte o pai dos burros);

2- Ser menos exigente em relação a profissionais que precisam de conhecimentos específicos, já que nem o conhecimento mais básico (escrever) você domina.

Anônimo disse...

PALMIRA E ERIKA:

LACROU O -- DAS INIMIGAS!!!!

BEIJINHO NO OMBRO PRO RECALQUE PASSAR LONGE.

BEIJINHO NO OMBRO SÓ PRAS INVEJOSAS DE PLANTÃO.

Anônimo disse...

Eu só queria saber onde foi parar o Basquete da Damiris, nada mais.

Célio

Anônimo disse...

o jogo foi emocionante, mas as jogadoras terminaram a maioria zeradas.

Anônimo disse...

Sou mais Adrianinha zerada que a armadora substituta. Sim quem marcou Ariadna?

Anônimo disse...

O fato é que Adrianinha, Chuca e Karla já estão com 35 anos. É normal que caiam de produção, pois já estão no final da curva descendente na carreira.

Por isso, acho que seria mais inteligente investir em atletas com idade intermediária e nível técnico semelhante, , Joice (27 anos), Palmira (30 anos) e a Gil (31 anos).

Elas com certeza estarão no auge ainda nas Olimpíadas de 2016, já Adrianinha, Karla e Chuca, aos 37, 38 anos, acho um pouco mais complicado.

Anônimo disse...

Pra começar aqui não é uma escola de português, porém, essa pessoa que fez uma crítica sem nenhum fundamento deveria no minimo saber escrever direito, ao menos para tentar ser compreendida, o que acho difícil, porque eu vi erros absurdos de gramática ali, então eu me pergunto: "Até que ponto essa pessoa se acha tão importante no que diz?" Se for analfabeto me desculpe, mas, existem diversos programas do Governo para aprender a ler e escreve então eu recomendo para essa pessoa não precisar passar vergonha mais.

Em segundo, foi um ótimo jogo, duas equipes de ponta com técnicos extremamente competentes e jogadoras talentosas e experientes, alguém tem que perder não acham?! Afinal é um jogo!

Em terceiro, nenhum atleta é 100% o tempo todo, isso seria sobrenatural, agora criticar a Adrianinha porque jogou mal uma partida não tem cabimento, ela é humana e tem todo direito de errar e se superar também, não é a toa que ela é a melhor armadora do Brasil, se tiver alguma melhor do que ela me apresentem por favor!

Em quarto, o que a Tássia tem haver com essa história? Estão fazendo um fã clube de uma jogadora que pelo menos eu nunca vi se destacar mais do que outras jogadoras de Americana, pode até ser que ela tenha pouca oportunidade de jogar alguma coisa, mas, o Vendra com toda a experiência dele sabe mais do que todo nós quem deve colocar em quadra, afinal quem treina a Tássia e as demais jogadoras? Se ela tivesse algum destaque relevante faria parte da equipe principal sem dúvida. Agora se querem tanto que ela jogue recomendo que procure um time onde possa se destacar como no caso da Leila, quem sabe assim ela possa aparecer um pouco, mas ela não é melhor do que as outras jogadoras.

Ninguém aqui é bacharel de basquete para achar que sua opinião é o centro de toda discussão. Legal dar palpites, sugestões. Mas, nunca perder o respeito com ninguém, nem com jogadoras e nem com outros comentaristas. Espaço de idéias é espaço de RESPEITO.

Anônimo disse...

Americana ainda vai ser Campeão e vai calar a boca dos corneteiros que não sabe nada de basquete.