sábado, 1 de fevereiro de 2014

São José e Maranhão Basquete vencem na sequencia da sétima semana da LBF – 2013/14

RioClaro_SJose_LBF_01

A sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 seguiu no início da noite deste sábado (1º de fevereiro) com a realização de duas partidas. O São José/Colinas Shopping e o Maranhão Basquete venceram e alcançaram a segunda colocação na classificação geral, ambos com 14 pontos, em oito jogos realizados (06 vitórias e 02 derrotas), ao lado do Americana e atrás apenas do líder Sport Recife, que soma 15 pontos (07 vitórias e 01 derrota).

O São José/Colinas Shopping suplantou ao Rio Claro Basquete, mesmo atuando no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), por 72 a 56 (36 a 27 no primeiro tempo) – foto. Os destaques foram Leila Zabani (17 pontos e 02 assistências) e Thaissa Frediani (13 pontos e 05 rebotes), pelo time do Interior; Karina (18 pontos e 06 rebotes) e a cubana Plutin Tizon (11 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor da equipe do Vale do Paraíba.
A equipe rio-clarense chegou a assustar vencendo o quarto inicial (16 a 19), mas a partir do segundo o time joseense passou a dominar a partida, garantindo a importante vitória fora de casa – 20 a 08 (segundo quarto) e 20 a 23 (terceiro quarto). No período final prevaleceu o equilibrio (16 a 16).
Já o Maranhão Basquete deu sequencia ao seu bom momento ao derrotar a AD Santo André, por 89 a 72 (45 a 28 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP). As atletas mais efetivas foram Flávia Luiza (23 pontos e 03 rebotes), Simone de Lima (11 pontos, 11 rebotes e 04 assistências – double-double) e Jaqueline Silvestre (11 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Kelly Santos (22 pontos e 10 rebotes – double-double), Izi Castro (21 pontos e 03 assistências) e a norte-americana Roneeka Hodges (13 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.
O time maranhense esteve melhor no primeiro tempo abrindo uma vantagem de 17 pontos, mas a equipe andreense buscou a recuperação no terceiro período e encostou – 28 a 13 (primeiro quarto), 17 a 15 (segundo quarto) e 17 a 31 (terceiro quarto). Nos dez minutos finais, no entanto, as comandas de Antônio Carlos Barbosa voltaram a crescer e garantiram o resultado positivo (27 a 13).
“Esta foi uma vitória importante e muito difícil, já que a equipe de Santo André cresceu no terceiro quarto e nos deu muito trabalho. Mas, o nosso time conseguiu executar aquilo que foi pedido pelo Barbosa durante os treinamentos e saímos com o resultado positivo, que nos levou a segunda colocação na classificação”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.
A sétima semana será complementada na segunda-feira (03 de fevereiro) com a realização de três partidas: Brasília/CSUV1 x Americana, às 20h00 (de Brasília), em Brasília (DF), Ourinhos Basquete x Maranhão Basquete, ás 20h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV, e Rio Claro Basquete x AD Santo André, às 20h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP).
Fonte: LBF

20 comentários:

Anônimo disse...

Dois times bons mas muito mal treinados!
O time de sao jose é otimo, tem banco mas tem um tecnico muito ruim! Nao arrisca, so faz o arroz c feijao!
Quero ver jogar a plutin e fabi juntas ou jacob e fabi juntas! Fabi e ramona tem que jogar mais!!!

Anônimo disse...

Só foi a Leila sair de Americana para ela ganhar mais tempo de quadra e evoluir tecnicamente.

Anônimo disse...

Otimo ver a Leila jogando (precisamos de opções de ala), já que a Tatiane(sport mal joga), a Ramona ainda fica mais no banco, pena que o tecnico de Rio Claro esqueceu de contratar pivos (Cristiane Simoes - Venseslau ou Isis Mello se tivesse as duas certamente Sto Andre e Ourinhos iram passar apertado.

Anônimo disse...

Bom o jogo tbm de santo andre x maranhão emocionante Parabéns pelas equipes que estão fazendo um ótimo lbf

Anônimo disse...

Bom o jogo tbm de santo andre x maranhão emocionante Parabéns pelas equipes que estão fazendo um ótimo lbf

Anônimo disse...

Esse tecnico de sao jose tem que sair medroso, inseguro, todas as trocas pergunta pro assistente que tambem nao tem esperiencia tecnico bom faz troca e assume o erro nao poe culpa nas atletas. . acorda mauricio, acorda sao jose. nao incentiva as atletas ele tem que ser a estrela. afff, cansado disso.

Anônimo disse...

O time de Santo André está uma vergonha, tive a oportunidade em estar lá e conferir a presença da super Secretaria de Esportes de Sto André, a ex-jogadora, podem acreditar de basquete, Marta. Desde que chegou com o PT nada fez pelo basquete de sto André, ah sim, fez, acabar com o basquete feminino da cidade. FORAAAAAAAAA. Nem ela aguentou, antes do término da 1º tempo levantou-se e foi embora. Mas ainda assim a torcida de Sto André permaneceu até o fim.

Anônimo disse...

O a corneteiros de plantão, que criticam tanto a entrada
de Brasila na Liga, o que acharam do proficionalismo
do handebol ao fazer esse jogo ridículo com as coitadas
da R.Dominicana?

Anônimo disse...

Não posso responder o anônimo aí de cima, porque parei no "proficionalismo".

Os "puxas" antes de quererem cercear o direito de expressão alheio, deveriam antes fazer um "intensivão" de língua portuguesa, né?

Anônimo disse...

Para que serve o auxiliar técnico?

Anônimo disse...

Qual a função do auxiliar técnico?

Anônimo disse...

Para o anônimo das 14:15, primeiro deveria aprender a escrever o português correto! Segundo quando o técnico consulta o assistente ou comissão técnica, significa insegurança? O que você entende de basquete? Ou é jogadora recalcada que quer falar mal do técnico e adora falar por trás e escrever anônimo!!!! Você deve ser a primeira a falar mal do basquete feminino, que precisa renovar, mas diz que os técnicos são inexperientes! Como dar experiência sem eles dirigirem novas equipes! É fácil só reclamar e criticar! Entra na quadra e joga basquete ao invés de ficar falando, recalque total!!!! Ou se junta a Babi gananciosa e ingrata e vai embora!!!!!!! Tchau!!!!

Anônimo disse...

Também assisti o jogo Santo Andre eMaranhão e não
acho que o time de Santo André esta uma vergonha.
O primeiro quarto matou o jogo.Mesmo assim as jogadoras foram guerreiras e na volta do vestiário
tiveram uma reação impressionante e chegaram a
diminuir a diferença para 3 pontos.Infelismente o
Maranhão que esta com uma equipe muito forte com
2 americanas e uma Sérvia excelentes,decidiu o jogo
no ultimo quarto.Tudo é uma questão de investimento.

Anônimo disse...

Papai do céu, peça para as pessoas que escrevem neste blog:
Ter mais respeito com a nossa língua (português), que triste.

Anônimo disse...

Ja falei muito mal da Izi, mas se o nome dela não tiver na convocação pra o mundial vai ser sacanagem.

Anônimo disse...

Caro leitor, eu concordo que o técnico de SJC é medroso, inseguro e ruim, mas que o seu auxiliar não tem experiência é mentira, pois já foi para uma Copa América e um Mundial, mesmo que seja Su-19, pois são os maiores Campeonato para essa categoria. As pessoas tem que pensar um pouco para falar.

Anônimo disse...

Sabe aqui no Brasil, se o time ganha é mérito do atleta, se perde é porque o técnico é ruim, pense galera nem sempre é desta forma, muitas vezes os atletas não treina forte, não faz o que o técnico quer, e sempre tem uma vaidade entres eles, que é muito difícil de ser trabalhada.

Anônimo disse...

Sou ex-atleta de SJC, e acho o técnico do adulto muuuuuuito ruim, fraco, metido, gosta de se aparecer, de dar show mais que as atletas, mais dizer que o seu auxiliar não tem experiência é mentira, pois quem faz tudo lá é ele.É um pai, técnico, amigo, educador, muito diferente do Carlos, acorda vc que escreveu bobagem, não jogo mais mas sei de tudo que acontece até hoje, e eu adoro e admiro o Elvis, ele é dedicado, inteligente, de uma competência sem tamanho e adora todas nós.

Anônimo disse...

Porque o assistente técnico de são josé fica tão revoltado, Elvis calma a gente sabe que você tá escrevendo aqui. Tá com medo de perder o emprego?

Anônimo disse...

Resposta ao 14.15,procure se informar melhor antes de criticar,vc nem sabe o nome do Assistente Técnico de SJC, se soubesse,saberia quem ele é,quanto ao Técnico inseguro,posso até concordar com com você,