terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

São José bate o líder Sport Recife e garante o terceiro lugar na LBF


DSC_2149

O São José/Colinas Shopping (foto) deu sequencia a seu bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Sport Recife, nesta segunda-feira (24 de fevereiro), por 76 a 47 (32 a 23 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP), no complemento da 10ª semana.

O time do Vale do Paraíba esteve melhor em todos os quartos, com uma atuação bastante linear, diferente do representante pernambucano que atuou muito aquém do seu potencial – 15 a 13 (primeiro), 17 a 10 (segundo), 19 a 06 (terceiro) e 25 a 18 (quarto).

Os destaques foram a cubana Plutin Tizon (18 pontos e 06 rebotes), Karina Jacob (16 pontos, 07 rebotes e 06 assistências) e Luana (11 pontos), pelo time da casa; Erika de Souza (17 pontos e 09 rebotes) e a norte-americana Sandora Irvin (09 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

No outro confronto da noite, a AD Santo André suplantou ao Ourinhos Basquete, por 73 a 62 (41 a 28 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP).

As atletas mais efetivas da partida foram Bethânia Vasconcelos (15 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Simone de Lima (15 pontos, 09 rebotes e 04 assistências), Carina Felippus (13 pontos e 02 assistências) e Jaqueline Silvestre (13 pontos e 02 assistências), todas pela equipe do Grande ABC; Patrícia Chuca (14 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), Patty Teixeira (14 pontos) e Yulli Cruz (10 pontos, 12 rebotes e 04 assistências – double-double), em favor do time do Interior.

Fonte: LBF

17 comentários:

Anônimo disse...

Vamos leoas,a selva começou a pegar fogo.Podem
vir com a Adrianinha,a Tiffanni e quem mais Voces
quiserem,Americana e São José na final.

Sonia disse...

Parabens São José. E parabéns exclusivamente ao Técnico por ter mudado sua filosofia de Quadra e ter começado a crer em suas Atletas mais jovem. Parece que voce encontrou seu rumo na Liga de Basquete Feminino.

Anônimo disse...

Engracado! Americana montou um time p ganhar do sport e nao ganha virou fregues e desprezou as atletas: karen, fabi e mama e elas estao jogando muito em seus times e ganharam do sport! Chupa americana! Chupa diretoria mala e anti etica!
Sao jose finalista da liga pode escrever!!!!

Anônimo disse...

QUE FEIO PARECE TIME DA 2 DIVISÃO QUE SACOLADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Anonimo 15;46

Não fala m.... rapaz. São José nunca ganhou de Americana e não será agora q vai ganhar

Comemora essa vitória q nao vale m... nenhuma

Anônimo disse...

Eu disse que o Sport sem a Adrianinha não era nada. 47 pontos placar de juvenil...

Anônimo disse...

Tanto oba oba em cima da Ramona e a Luana ta mostrando um basquete bem mais consistente. Joga pelo time, bons passes e assistências. Coisa rara, visto q as jogadoras hoje em diga só sabem chutar

SERGIO disse...

CONTINUO INSISTINDO CADÊ A TELEVISÃO. DEPOIS VÃO QUERER MOSTRAR O JOGO DE BRASÍLIA X RIO CLARO. AHHHHHHH... FALA SÉRIO.
PARABÉNS AO SÃO JOSÉ.

Anônimo disse...

Engraçado, quem perdeu feio foi Sport. Quem passou esse vexame foi o Sport. Quem tomou essa sacolada foi o Sport. E os ignorantes de plantão ficam falando de Americana.

Anônimo disse...

É só lembrar este pessoal de ameriquinha da sacolada que tomaram de nós no sub 19 Chupa o vice na base americana......São José Campeão

Anônimo disse...

SÓ PORQUE SÃO JOSÉ GANHOU UMA VEZ DO SPORT JA TAO ACHANDO QUE VÃO SER CAMPEAO ! 3 LUGAR E OLHA LÁ SÃO JOSÉ VAI FICAR

Anônimo disse...

Parabéns ao São José, aos poucos as jogadoras mais novas: Cacá, Carol, Estela, Luana, Ramona e Fabi vão conquistando mais espaço no time, sei que algumas que citei tem poucos minutos por jogo, mas já é um começo. Destaque pra dupla de pivos: Plutin 18 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 25 pontos de eficiência; Karina Jacob 16 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 26 pontos de eficiência.

Sonia disse...

Para o Anonimo das 18:37, não e questão de Oba Oba, é jogo de um Time. E não tem que aparece mais um ou outro. Tem que ganhar.
Se voce estivesse no Ginasio ligado ao jogo. Veria que para as Meninas que pontuaram conseguiram isto. Agradeçam o boa Defesa que São Jose impôs.
E nesta defesa forte esta Ramona, onde não pontuou mais ajudou muito defendendo.
O Jogo é conjunto, e a finalidade é ajudar para Ganhar. Aprenda.

Anônimo disse...

ahahah como queria que Americana seguisse o exemplo de São José e valorizasse as meninas mais novas.

Anônimo disse...

Por que tanta frescuras. ótimo a equipe de São José ganhar do Sport! fez ótimos jogos contra americana no último se tivesse a James poderia ter ganho.
Quem curte o basquete sabe o quanto esses resultados são bons pra equipes novas conseguirem manter o patrocínio tão escasso e quem sabe no próximo paulista e LBF se fortalecer ainda mais.
Vejam casos como de Catanduva, Araçatuba dentre outras desativadas por falta de apoio.
Essa liga está muito bom Fabi, Luana e Cacá pelo São jose. Taina, Patty pelo Ourinhos, Leila, Thayssa pelo Rio Claro,é ótimo para o basquete essas meninas com mais tempo em quadra são mais opções para futuras convocações.
Não podemos ser pessimistas vamos confiar nessa nova geração.
Em 1994 tinhamos Paula, Hortencia e jogadoras vindo para ficar como Janeth sem duvidas assumiu seu lugar, Leila divina contra as americanas, Alessandra, Tuiu, Helen....poderão contribuir para a conquista por que sozinhas Paula e Hortencia não chegariam ao topo.
Temos ainda Adrianinha, Erika e a Clarissa como estilo e jogo para seleção as demais vão ganhando seus espaços.
Pessoal humildade.... e parabéns ao São José e Maranhão que venceram o Sport-Re dando uma lição de humildade não existe jogos ganhos(fora Rio Claro e Brasilia infelizmente).

Anônimo disse...

Anônimo 26/02/14 21:12
infelizmente americana nao valoriza as mais novas as pratas da casa como Debora e Tassia que foram as que sobraram ate quando nao sabemos, mas em fim enquanto esse VENDRAMINI estiver no comando do time e o MOLINA nao acordar pra vida sera isso que vamos presenciar em americana, contrataçoes absurdas e caras e as pratas da casa tendo que sair para jogar e ser valorizadas ridiculo isso direçao burra treinador mais burro ainda ....

Anônimo disse...

Negocio ta bom, ta dispultado. Acredito que a chave ra ganhar e essa tirar a Adriana do jogo, sem ela Sport não é o mesmo.