quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ribeirão Preto contrata ala Jennifer Sirtoli





O time de basquete feminino ribeirão-pretano da Recreativa/SME continua se reforçando para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e da Liga Regional desta temporada, que terão início a partir do próximo mês. Depois de confirmar a chegada da armadora Alana, ex-Osasco e da pivô Agnes (1,98m) que estava no São Caetano, a Recra confirmou o retorno da ala Jennifer Sirtoli, que já defendeu Maranhão, Rio Claro e Catanduva.


Suas boas atuações pelo time rioclarense lhe renderam uma convocação para Seleção Brasileira universitária, que disputou o Mundial da Rússia em julho de 2013 - ela já havia defendido a Seleção Brasileira sub-17. Em sua primeira passagem por Ribeirão Preto, no ano passado, a jogadora de 21 anos atuou pela Recreativa nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.

“A grande virtude da Jennifer são os arremessos de três pontos que acabou sendo uma grande deficiência nossa no ano passado. Ele é uma jogadora muito inteligente e sempre teve uma boa leitura de jogo”, comentou o técnico do time, Márcio Marolo.

O treinador afirmou que a negociação com a lateral foi rápida, graças ao desejo da atleta em defender a Recra nesta temporada. “Ela mesma [Jennifer] me ligou no domingo à noite e perguntou se havíamos fechado o grupo, ela já havia manifestado o interesse em voltar em outras ocasiões, mas não deu certo, desta vez tudo aconteceu na hora certa”, explicou Marolo.


Elenco mesclado
Com a chegada da ala Jennifer, a Recra soma sete jogadoras em seu atual elenco. A ex-jogadora do Rio Claro se junta às armadoras Jéssica e Alana e à lateral/pivô Issy. Além das novas contratações, o time ribeirão-pretano promoveu três atletas da base: a lateral Isabelle Mendes, de 16 anos, e as armadoras Fernanda Santos, de 15 anos, e Gabriela Bueno, de 17.

“A ideia é preparar as meninas para os anos seguintes, elas vão ganhar experiência e maturidade para futuras competições convivendo com as adultas. Nossa intenção é utilizá-las em alguns jogos da Liga Regional e também nos Jogos Abertos e Regionais. Temos que pensar mais adiante também”, afirmou o técnico Márcio Marolo.

Recra ainda busca reforços
Sem grandes pretensões no Campeonato Paulista da Série A2, a Recra ainda busca pelo menos mais quatro reforços para a atual temporada. A maior parte do elenco foi renovado e o principal objetivo da equipe é lapidar novos talentos.

“Temos um time para participar bem do Paulista, mas para brigar pelo título e ser campeão o investimento teria que ser muito maior. Temos que trazer no mínimo mais quatro jogadoras, precisando de pelo menos nove atletas adultas no plantel para ficarmos entre os quatro melhores”, disse o técnico Márcio Marolo, que segue atento ao mercado para reforçar o grupo. 

“Estamos nos mobilizando, vamos em busca de recursos para qualificar o time”, finalizou.

Fonte: Jornal da Cidade

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus..... Mais uma garota Agnes 1,98m, nao sendo aproveitada.
Já foram queimadas, Isis Mello, Danila, a Jaqueline que joga no Brasilia 1,98...
Por que a CBB não desenvolve um projeto para treinar pivos altas, depois, não adianta reclamar que temos minis-pivôs, estamos praticamente no nivel do Japão(micro-pivôs) a Erika logo aposentada sobra a Nadia(não está pronta) Damiris longe do ideal, a Clarissa guerreira porem contra amaricanas, europeias e australianas não teria chances sem ter uma pivo 5 ao seu lado.

Anônimo disse...

Por onde anda a Jennifer que jogava em Ourinhos? Lembro dela fazendo ótimos jogos pela equipe, antes da chegada do Barbosa e do Ferreto. Depois não teve mais espaço no time, porque esses dois só botam em quadra ex-atletas em atividade. Tomara que não tenha desanimado e parado de jogar, pois é uma ótima ala/armadora.

Anônimo disse...

anônimo (06/02/14 - 12:43) tem também a pivo Thais Pinto! faz tempo que não temos notícias dela, ela jogava no Oregon State, ela tem 2,01m.