segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Perto do fim da 1ª temporada, Brasília vai em busca da primeira vitória na LBF


Com o sonho de acrescentar um clube brasiliense na Liga de Basquete Feminino (LBF), atletas, comissão técnica e diretoria admitem não terem tido nenhum prejuízo com os recursos gastos com o Vizinhança/Basquete. A dois jogos do fim da primeira fase – hoje, contra o Rio Claro, e amanhã, contra o Sport Recife, em casa - o time da capital, que ocupa a última posição da tabela, não possui chances de classificação.

Diretor de esportes do Vizinhança e um dos idealizadores do projeto, Luciano Gomes destaca que todos os investimentos e adaptações feitos para receber os jogos da LBF vão ficar de legado para os mensalistas do clube.

“A nossa única preocupação é planejar o time com antecedência, o que não ocoreu nesta temporada”, lembra. “Por mais que aprendamos com os erros, até agora, não vejo nenhum cometido. Nunca alimentei expectativas de chances de classificação”, complementa Renata Ribeiro, coordenadora do time.

Luciano diz, inclusive, que o resultado do time no torneio já era esperado. “O nosso trabalho é a médio e longo prazo. Fica difícil disputar com grandes times de igual para igual com um equipe montada às pressas. Garanto que a oportunidade e visibilidade que essas meninas tiveram no País é muito mais proveitosa do que a própria desclassificação”, alega.

Prova disto são as palavras das próprias atletas Camila Jackson e Verônica. As duas viram o elenco ser remontado por duas vezes quando o torneio havia começado. 

“Dois ou três técnicos vieram falar comigo. Fiquei muito surpresa, mas é em Brasília que quero ficar”, explica Verônica. A paulista Camila não pensa diferente da colega. “Também recebi algumas propostas, mas a gente tem que priorizar quem nos deu a primeira oportunidade. A minha casa é aqui”, diz.

A tão sonhada 1ª vitória

Time e comissão técnica acreditam que a primeira vitória da agremiação candanga pode vir na penúltima partida do elenco, às 16h, contra o Rio Claro, no ginásio do clube, na Asa Sul.

“Quem dera se o campeonato começasse agora. Hoje o time tem muito mais cara de time do que nos primeiros jogos que, pra mim, serviram como pré-temporada. Mesmo assim, temos fortes chances de sair com a primeira vitória”, afirma o técnico Marcão.

Com a presença da ex-jogadora e maior pontuadora da história da seleção brasileira, Hortência, e o presidente da Liga, Márcio Cattaruzzi, uma programação diferenciada dará um toque especial ao confronto: a primeira ação da LBF, intitulada “Molecada no Basquete”. O objetivo é trazer crianças carentes e de escolas públicas para conhecerem a modalidade. 

Com o fim da participação do Vizinhança/Brasília na LBF, o clube dará continuidade às ações no esporte. Em setembro, vai sediar todos os jogos da Liga de Desenvolvimento (LDO), categoria sub-21 . 

A comissão técnica do Vizinhança já confirmou a participação de sua equipe na disputa.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Obs.: Hoje (24/02) às 16h00 o Sportv1 transmite a partida entre Brasília x Rio Claro

Nenhum comentário: