quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ourinhos reforça equipe sub-19 para jogar o Campeonato Paulista

jogadoras_sub_19_ourinhos
Na semana passada, o Ourinhos Basquete realizou uma ‘peneira’ a fim de complementar o grupo que disputará o Campeonato Paulista Feminino Sub-19 deste ano, que deve ter início no próximo mês de março.

A base do time que será comandado pela técnica Lisdeivi Pompa, que dirige atualmente a equipe adulta que disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, será composta pelas jogadoras Kananda, Laís Cristina e Letícia Viviane e que jogaram pela equipe de base do Ourinhos Basquete e que fazem parte do time adulto que joga a competição nacional, além de Andressa Pereira, que atuou pela equipe sub-17 no ano passado.

Além das quatro atletas remanescentes da base ourinhense, farão parte do grupo as jogadoras Amanda (pivô) e Joice (ala), de Presidente Venceslau, as pivôs Carol e Catuane (Taubaté) e a armadora Evelyn, da Mangueira (RJ).

A técnica Lisdeivi falou sobre a expectativa para disputar o Campeonato Paulista Sub-19 . “Será nosso primeiro ano no sub-19 e enfrentaremos equipes tradicionais desta categoria como o São José que já foi tricampeão, o Osasco que sempre chega as finais, Americana e Jundiaí, além do Barretos que também deve participar da competição deste ano. Por isso, nossa expectativa é muito boa, vamos treinar muito forte e nosso objetivo é nos classificar aos playoffs, para depois buscar uma melhor colocação”, analisou.

Sonho realizado
As três jogadoras aprovadas na peneira afirmaram que atuar pelo Ourinhos Basquete é a realização de um sonho. Caroline Cristina Santos, de 18 anos, é ala/pivô e natural da cidade de Franca (SP) e começou a jogar basquete na escolinha do bairro onde morava e atuou pelas equipes de Franca (2009), Barretos (2010) e Taubaté (2013) e afirma que seu objetivo é se tornar uma jogadora profissional. “Eu sonhava em jogar por Ourinhos, mas jamais imaginei que um dia estaria aqui e agora irei em busca do meu sonho maior que é chegar a categoria adulta e me tornar uma atleta profissional assim como a Adrianinha e a Karla, grandes jogadoras que admiro muito”, declarou.

Evelyn Airam, 18 anos, é ala/armadora, natural do Rio de Janeiro (RJ) e começou sua carreira no Fluminense FC em 2007 e logo depois se transferiu para a Mangueira (RJ), onde jogou desde 2008 até o final de 2013, e se revelou feliz em jogar por um time tradicional no basquete feminino como o Ourinhos Basquete. “Eu sou de uma família que pratica esporte e me apaixonei pelo basquete e venho me dedicando esses anos para me tornar uma jogadora e seguir carreira. Fico muito feliz de jogar por Ourinhos que já conquistou tantos títulos na categoria adulta e quero muito dar meu máximo no sub-19 e quem sabe um dia poder jogar pela equipe adulta”, afirmou.

Catuani Tainá tem 18 anos, joga como pivô, é natural de Santa Catarina e começou a jogar basquete devido a sua altura em 2008 e atuou pelo São José (SC) até 2012 e em 2013 defendeu o Taubaté. “Pretendo conquistar meu espaço na equipe e quem sabe poder subir para a equipe adulta no ano que vem. Um das jogadoras que admiro e me inspiro para jogar é a Clarissa e meu grande sonho é um dia ser uma jogadora conhecida como ela”, revelou.

Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

Cade o Sub 19 o Sub 17 de Santo Andre ? Acabouuuuuu !!! É isso aí Jundiaí PARABÉNS.

Anônimo disse...

E a Bianca vai jogar onde????

Seria interessante para entrosar ainsa mais com a Victória, pois as duas são as pivôs titulares da seleção sub-18.

Anônimo disse...

Essa geração 17 e 19é muito fraca.Santo André não
tem interesse em jogar.O interesse maior esta na
Liga de Desenvolvimento.Outra coisa,esse que fez a
matéria deveria se informar melhor: a Kananda esta
em Barretos.

Anônimo disse...

Anunciou cedo demais a atleta da Mangueira nao firmou sua premanencia pq nao teve a faculdade garantida mas Ourinhos ja asubstituiu por outra atleta da Mangueira
Ourinhos deve estar muito mal mesmo precisando de minina do rio
A Mangueira nao joga mais LBF nao tem quase jogadora juvenil nem tem time nos campeonatos no rionao tem campeonato adulto estadual a mais de 10anos
Basquete feminino no rio ta acabando