terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ourinhos faz sua melhor partida na LBF e ‘surpreende’ Maranhão

ourinhos_maranhao_foto_jogo

Ao contrário do equilíbrio esperado antes do jogo, o Ourinhos Basquete dominou a equipe do Maranhão durante toda a partida e após abrir 29 pontos de vantagem sobre as adversárias no início do 3º quarto de jogo, fechou o jogo com a vitória de 75 a 51, na noite de segunda-feira (03), no Ginásio do Monstrinho, em Ourinhos/SP, em jogo que marcou a abertura do returno da competição.

Com a vitória, a equipe ourinhense se recuperou da derrota na última rodada do 1º turno para Americana e se manteve na 5ª colocação da LBF, com 12 pontos (4 vitórias e 4 derrotas). Já o Maranhão Basquete continua na 3ª colocação com 15 pontos (6 vitórias e 3 derrotas), com uma partida a mais que o time do Ourinhos Basquete.

As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado (08), quando o Maranhão enfrentará o Rio Claro, às 18 horas no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) enquanto a equipe do Ourinhos Basquete pega o Brasília, às 16 horas, no Monstrinho (Ourinhos/SP).

O jogo

Depois de um primeiro quarto equilibrado em que a equipe do Ourinhos Basquete levou ligeira vantagem (14 a 13), a partir do segundo quarto a equipe ourinhense assumiu o comando do jogo e em sua melhor partida na LBF, abriu larga diferença sobre a equipe do Maranhão Basquete vencendo o 2º e 3º períodos (20 a 08 e 31 a 13). No último quarto de jogo, a equipe maranhense tentou reverter a vantagem das donas da casa, mas a equipe ourinhense soube administrar o resultado e venceu por 17 a 10, fechando o jogo com a vitória de 75 a 51.

Os destaques da partida foram Joice Coelho (16 pontos), Grazi Coelho (16 pontos, 06 rebotes e 01 assistência), Tainá Paixão (16 pontos e 04 assistências) e a cubana Yuli Cruz (11 pontos e 17 rebotes – double-double), pela equipe ourinhense e Kelly Santos (18 pontos, 12 rebotes e 01 assistência – double-double) e a norte-americana Briann January (13 pontos e 05 assistências), em favor do Maranhão Basquete.

“Atuação impecável”, diz Lisdeivi

Após a partida, a técnica Lisdeivi Pompa do Ourinhos Basquete destacou a atuação de sua equipe durante a partida e lembrou que o resultado reflete o bom trabalho que vem sendo feito por todos. “Realmente foi nossa melhor partida na LBF, uma atuação impecável de toda a equipe. Tudo isso se deve ao trabalho que vem sendo feito por todos, não apenas por mim na questão tática e técnica, mas também na preparação física, além do apoio que temos recebido da diretoria e dos patrocinadores a quem agradeço muito. Mas temos que ter consciência que foi apenas uma vitória e temos ainda um longo trabalho pela frente para atingir o nosso grande objetivo que é chegar entre os quatro primeiros aos playoffs, para depois sim, pensarmos na disputa pelo título”, ressaltou.

A armadora Tainá Paixão também elogiou o desempenho da equipe na partida e revelou otimismo em relação a participação do time na LBF. “Se dúvida foi nossa melhor partida na LBF, e teve a participação de todas que se refletiu na divisão dos pontos marcados e nossa defesa foi sensacional. Se continuarmos assim temos condições de vencer as outras partidas e disputar os playoffs para ser campeão”, destacou.

A pivô Kelly Santos do Maranhão Basquete lamentou a má atuação da equipe no jogo e afirmou que o cansaço pela sequência de jogos não justifica o fraco desempenho na derrota para Ourinhos. “Apesar de sabermos que o cansaço por ter jogado sábado colabora muito, nada justifica a falta de atitude e empenho durante o jogo. Acho que é o momento de cada uma refletir sobre seus erros e reagir. Nossa equipe já demonstrou reação no início da LBF e temos condições totais de nos recuperar novamente e buscar uma boa colocação para os playoffs e disputar esse título”, avaliou.

O técnico Antonio Carlos Barbosa afirmou que o jogo atípico feito pelo Maranhão, levou a larga vantagem de pontos conquistada pela equipe do Ourinhos Basquete sobre sua equipe. “Hoje foi uma partida fora dos padrões normais da nossa equipe, onde todas as jogadoras foram mal e apesar da excelente atuação da equipe de Ourinhos, que está de parabéns pelo belo trabalho de renovação que está fazendo, se tivéssemos jogado melhor e não errássemos tanto, a diferença de pontos não teria sido tão grande”, argumentou.

Texto e foto: Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)

14 comentários:

Anônimo disse...

Foi demais o jogo!!!
Joice jogou muito.
Tainá arrebentou, armou com confiança de craque, quanta visão de jogo.
Cruz também jogou muito.

Anônimo disse...

Extremamente desagradavel a forma como o Barbosa trata suas atletas. Deveria haver algum tipo de punição a tecnicos que destratam as atletas.

Vamos melhorar a LBF disse...

Grande atuação de Ourinhos, uma mescla de juventude e experiência, matando o Maranhão, com rápidos e eficientes contra-ataques, o time do Barbosa arrastando-se em quadra, a Ronika dando 2 Air balls horríveis, a Iziane errando todas.
A Chuca comandando a "meninada" e a Grazi dominando o garrafão.
Lisdeiv trocou muito e na hora certa, deixando seu time sempre com gás e determinação, o Barbosa insistindo sempre no mesmo quinteto que "pregou" e não suportou Ourinhos.
Errei muito no que falei?

Lea T. disse...

MORRI com IziLOUCA batida por Patrícia e Joice. Uma pena todos os problemas dela na seleção, na fase em que ela estava mais inteira, que foi entre 2007 e 2012. Neste momento ela não se faz mais necessária ao time do Brasil.

Anônimo disse...

muito legal a equipe de Ourinhos....aliás a LBF melhorou muito...está mais imprevisível...podemos ter um novo campeão que não o Sport....

Anônimo disse...

Quero parabenizar a equipe de Outinhos que soube explorar o mando de quadra e sufocou o time do Maranhão Basquete
Parabenizar a pivô Grazi que depois de muito tempo parada voltou esse ano na LBF e tem tido uma melhora muito grande física e taticamente e vem apresentado um basquete de qualidade principalmente ontem onde conseguiu fazer um jogo praticamente impecavel contra uma grande jogadora como a Kelly(Maranhão Basquete) que só conseguiu fazer muitos pontos porque tentou um absurdo mas quando a Grazi encontrava-se em quadra conseguiu com facilidade marcala
Tomara que a técnica Lisdeivi possa utilizar mais essa pivô que é bastante técnica e que bem aproveitada uma das melhores da posição juntamente com Clarissa e Erika
Boa sorte Ourinhos

Anônimo disse...

So digo uma coisa Joice linda.

Anônimo disse...

Barbosa não fez nada, devia ter colocado natalia e a marcação quadra toda antes, sem falar na Izi que arremessou feito louco, ela é cestinha, mas não da pra confiar no arremesso dela não

Anônimo disse...

Gente a Iziane é a piada do basquete femininodo Brasil. Horrorosa, não aguenta correr, erra todas. Fraca! E como disseram aí, não se faz mais necessária na seleção. Kelly, vem jogando bem, mas Grazi a anulou no ataque, com uma defesa implacável,e no ataque deixou a gordinho no chinelo. Parabéns Ourinhos! Desde as glórias do "dinheiro e das estrelas" não via uma equipe tão aguerrida assim!
E a Sil, cadê?

Anônimo disse...

é mesmo anonimo das 00:40 a Grazi vem super bem, mas falar que ela anulou o jogo da Kelly francamente vc assistiu o jogo ?????

Se ela consegui-se anular o jogo da Kelly a própria não faria 18 pontos e 12 rebotes.

Mas foco contente de ver a Grazi voltando ao basquete.

Ops parabens Ourinhos.

Anônimo disse...

kelly em forma, double-double! A armadora Tainá vem crescendo ao longo da LBF, Ourinhos tem um time muito interessante, jogadoras jovens e aguerridas, parabéns a Lisdeivi, sempre muito esforçada.

Anônimo disse...

A Lisdeivi foi maravilhosa em suas orientações simples e objetivas, bem diferente do ex-técnico Ferreto, que só mostrava os erros das meninas e nunca conseguiu dar padrão de jogo p/ a equipe.
O Barbosa deu prova mais uma vez que ele e colegas da sua geração, (Ferreto, Vendramini, Barbosa, Laís, etc.), já deveriam estar aposentados e abrindo c/ isso, espaço p/ novos talentos e novas idéias.
A equipe de Ourinhos que foi ridicularizada na ultima LBF, quando perdeu todas as partidas por pura teimosia da sua diretoria e total incompetência do ex-técnico Ferreto, começa reencontrar o caminho c/ a novata, mas, promissora jovem técnica Lisdeivi.

Anônimo disse...

Fez 18 pontos de quantos tentados, acho que vc é quem nao tem assistido aos outros jogos, queridão, para saber quão irregular ela foi neste jogo, anonimo das 14:05

Anônimo disse...

anonimo das 22:54 ela chutou 15 e converteu 8 vc sabe fazer contas ?????? e depois da uma olha e ver qnts rebotes ela pegou de ataque sabemos que o forte dela nunca foi rebote de ataque mas de defesa, não estou desmerecendo o jogo da Grazi pois gosto muito do jogo dela, pois é bem parecido com o da Kelly.