quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O “retorno” de Érika e Palmira

2

Quem viu o jogo entre Sport e Americana pela Liga de Basquete Feminino no último sábado percebeu que o Leão contou com as atuações importantes da ala Palmira e da pivô Érika – a primeira marcou 21 pontos e a segunda 18 na vitória rubro-negra por 73×70. Os desempenhos individuais tiveram uma significância ainda maior porque as jogadoras eram as únicas titulares do time que ainda não haviam “desencantado na competição”. Agora, a expectativa é que ambas permaneçam jogando em alto nível e correspondendo às expectativas da torcida.

Palmira, inclusive, deu show da linha dos três pontos, acertando os quatro primeiros arremessos tentados, tendo errado apenas a quinta e última tentativa. “Minha atuação tem muito a ver com o jogo coletivo da equipe. Pra eu poder ter me destacado um pouco mais foi mérito do time que fez um trabalho tático para que eu pudesse fazer aquela bola (de três pontos). Abrimos uma vantagem, elas (Americana) chegavam e nos superávamos. Acho que isso foi o determinante no jogo”, avaliou.

Para Érika, o jogo foi ainda mais especial. Depois de atuações fracas contra Americana e Maranhão no primeiro turno, ela contou com um apoio especial de parte da torcida, que a incentivou durante toda a partida e até usou máscaras com seu rosto. A pivô manteve a garra característica durante todo o duelo e ainda marcou a cesta decisiva que colocou o Leão na frente do placar faltando cerca de 16 segundos para o final.

O treinador Roberto Dornelas lembrou que outra jogadora também teve uma boa participação, a ala Tatiane. Ela atuou em 12min36 e anotou cinco pontos, incluindo uma bola de três pontos no último segundo do terceiro quarto. “Já sabemos do potencial de Érika e de Palmira, mas entrou uma jogadora que estava nos faltando que foi a Tati. Vai nos ajudar muito. Desde o início falei que tenho um grupo, não cinco jogadoras.”

O próximo jogo do Sport é no dia 10, contra Rio Claro, novamente no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pegam tanto no pé da Palmira, mas ela é uma ótima ala/armadora. Quem entende um pouco de basquete sabe que as novatas, como Tássia, Patty e Jaqueline, embora sejam boas atletas, não tem a mesma precisão nos arremessos, não são tão habilidosas no domínio de bola e nas infiltrações. Em suma, não tem os fundamentos tão bem apurados como a Palmira. Infelizmente pegam muito no pé dela, por pura implicância e os treinadores sem personalidade vão na onda dos corneteiros e acabam acreditando que um dia as novatas ficarão melhores. Não adianta insistir, quem não tem um boa formação de fundamentos, evolui até um certo ponto.

Américo Lucas disse...

Concordo com o amigo em suas palavras, pois além da Palmira ser uma jogadora de muita técnica e fundamentos apurados, joga solta, com com muita determinação e a cada jogo vem crescendo mais ainda, com arremessos precisos e utilizando de sua experiencia e determinação. Uma atleta fundamental para o Sport, que seria importante em qualquer equipe, bem como na Seleção. Avante Grande Leoa Palmira. PST

Anônimo disse...

para os jogos de londres foi a primeira a ser cortada....injustiça.......

Anônimo disse...

Avante Grande Leoa Palmira - JOGAMTO