terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

#MolecadanoBasquete: Rio Claro vence Brasília pela penúltima rodada da LBF.


Brasilia_RClaro_Molecada

O Rio Claro Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Brasília/CSUV1, na tarde desta segunda-feira (24 de fevereiro), por 85 a 58 (38 a 25 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), dando sequencia a 10ª semana. O jogo, denominado #MolecadanoBasquete, contou com um grande público formado por crianças e jovens de escolas públicas, projetos sociais e de escolinhas de basquete da região.

O time rio-clarense esteve sempre no comando do marcador, com destaque para o quarto inicial, quando conseguiu dez pontos de diferença (19 a 09). Nos demais a partida foi mais equilibrada, com as equipes alternado momentos favoráveis e desfavoráveis no jogo – 19 a 16 (segundo), 23 a 15 (terceiro) e 22 a 18 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Fabiana de Oliveira (18 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Maria Cristina (10 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double), pelo time do Distrito Federal; Thaissa Frediani (20 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Leila Zabani (19 pontos) e Bárbara de Souza (17 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da equipe rio-clarense.

“Viemos para este jogo com o proposito de defender bem e sair no contra-ataque e alcançamos o nosso objetivo”, disse a pivô Bárbara de Souza, do Rio Claro Basquete.

“A nossa volta para o terceiro quarto não foi boa, estávamos dispersas em quadra e sentimos também um pouco do desgaste”, analisa a ala Fabiana de Oliveira, do Brasília/CSUV1.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Márcio Pimenta chegou aos 15 pontos, em 13 jogos realizados (02 vitórias e 11 derrotas), permanecendo na sétima colocação na classificação geral. Já o time brasiliense segue no oitavo lugar, agora com 13 pontos, sem vencer no campeonato.

O Brasília/CSUV1 fecha sua participação na competição enfrentando o Sport Recife, na quarta-feira (26 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), atuando novamente em seu ginásio. Já o Rio Claro Basquete encara o Ourinhos Basquete, na quinta-feira (27 de fevereiro), ás 20h00 (de Brasília), jogando em Ourinhos (SP). Os dois confrontos integram a 11ª semana.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

VIZINHANÇA SEMPRE FOI SURPREENDENTE E QUE MARAVILHA ESSE EVENTO TRAZENDO PARA AS QUADRAS CRIANÇAS PARA VIVEREM A MAGIA DO BASQUETE.PARABÉNS RENATA.
MARIAH