sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Entrevista com o técnico Márcio Pimenta, do Rio Claro Basquete

RClaro_Brasilia_221-745x558 O ‘caçula’ Rio Claro Basquete vem fazendo um papel muito digno em sua temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), que vai muito além dos números na tabela de classificação. O primeiro ponto a ser destacado foi à coragem da comissão técnica e diretoria em aceitar o desafio e, mesmo ciente de todas as dificuldades, perceber que só dando um passo grande é que o projeto poderia vislumbrar coisas maiores para o futuro.

É claro que a campanha não está sendo a sonhada, no entanto, o técnico Márcio Pimenta (foto) e a suas atletas estão se portando muito bem, fazendo bons jogos e mostrando qualidades, além de ampla perspectiva de evolução. Isso dá a certeza de crescimento num futuro não tão distante.

Saiba mais sobre as perspectivas, metas e anseios do Rio Claro Basquete para o futuro, na entrevista concedida pelo jovem técnico Márcio Pimenta…

LBF: Como foi ver o Rio Claro Basquete, uma equipe nova, estrear na Liga de Basquete Feminino (LBF)?
Márcio Pimenta: Foi maravilhoso ver o basquete feminino de Rio Claro alcançar e participar da principal competição da modalidade no Brasil. Mesmo que os resultados dentro de quadra não tenham sido os melhores, acho que para a primeira vez deixamos uma boa impressão.

LBF: Que análise você faz da participação da equipe na temporada de estreia? E, quais foram as principais dificuldades enfrentadas?
Márcio Pimenta: Tivemos uma participação modesta, porém fizemos jogos duríssimos contra as principais equipes do país, com certeza essas equipes tiveram em muitos momentos grandes dificuldades contra nossa equipe. Nossa dificuldade é contar com um grupo muito jovem e com pouca experiência, mas tenho certeza que se conseguirmos manter este grupo, muito em breve começaremos a dar muitas alegrias ao povo rio-clarense.

LBF: Quais são os planos de futuro do Rio Claro Basquete?
Márcio Pimenta: Após a LBF entraremos em férias, mas já estamos planejando o Campeonato Paulista da Divisão Especial (ex-Série A-1), Jogos Regionais, Jogos Abertos e a próxima edição da Liga de Basquete Feminino.

LBF: Como você analisa o nível da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14?
Márcio Pimenta: A LBF está tendo um nível bem elevado, com equipes muito fortes, mas ainda acho que novas equipes podem e devem surgir para engrandecer ainda mais o nosso basquete feminino.

LBF: Dá para apontar algum favorito ao título da atual competição?
Márcio Pimenta: A meu ver, o Sport Recife é favoritíssimo, com o time que tem, dificilmente perderá.

LBF: Quanto a Liga de Basquete Feminino (LBF) ajuda no desenvolvimento do basquete feminino nacional?
Márcio Pimenta: A LBF é de vital importância, sem o apoio e estrutura que a entidade está nos oferecendo, dificilmente iríamos participar de um campeonato nacional.

LBF: Que dica você dá para uma equipe nova, que tem a intenção de jogar a LBF?
Márcio Pimenta: Minha dica é que as equipes que pensam em jogar, não se escondam, deem a cara para bater, trabalhe duro, busque apoio na cidade e, mesmo que for com um time modesto, vale a pena começar o projeto.

LBF: A cidade de Rio Claro vem apoiando a sua equipe feminina de basquete?
Márcio Pimenta: Rio Claro culturalmente apoia o basquete masculino, mas tenho certeza que o feminino veio para ficar e que muito em breve estaremos estabelecidos e com total apoio da cidade e dos torcedores.

LBF: O Rio Claro Basquete fez algumas ações sociais em seus jogos em casa, isso será uma constante daqui para frente?
Márcio Pimenta: Nossa ideia é sempre realizar ações que visem o lado social, ajudando instituições filantrópicas, só que para realizarmos tal ações é preciso um certo investimento financeiro; é isto que estamos buscando para podermos promover sempre o espetáculo.

LBF: O que você acha da ação da Liga de Basquete Feminino (LBF), que criou o #MolecadanoBasquete?
Márcio Pimenta: Achei muito legal, uma iniciativa que, com certeza, vai trazer muita criança para o basquete. Só desta forma vamos conseguir melhorar a procura pelo basquete feminino desde cedo. Fico feliz em participar diretamente, pois a partida reúne o nosso time, enfrentando o Brasília/CSUV1 (esta partida acontece na segunda-feira, 24 de fevereiro, às 16h00, em Brasília/DF, com transmissão ao vivo pelo SporTV).

LBF: Como você descreve o estilo e as características do técnico Márcio Pimenta em quadra. E quais são os seus objetivos e metas de carreira?
Márcio Pimenta: Sou um técnico que joga com a equipe, gosto de estar na lateral da quadra sempre, falando com as atletas, cobrando e dando feedback. Tenho um estilo meio durão, cobro muito e exijo sempre a perfeição, acredito que só assim poderemos atingir um nível alto de jogo. Como todo técnico, tenho objetivos pessoais, dentro deles, tornar a equipe de Rio Claro grande, que possa disputar títulos e assim ter nosso trabalho reconhecido, daí para frente o que vier é lucro!

Fonte: LBF

5 comentários:

Anônimo disse...

Bert, acho que para o Marcio "se comportar muito bem" ele precisa nascer mais umas quatro vezes.......de onde você tirou que o cara se comporta bem? Ele sequer estuda seus adversários, se comporta pessimamente a beira da quadra, não tem postura e não sabe falar com as meninas. Ele é o tipo de técnico que gosta de aparecer mais do que as jogadoras.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 14:19.Só ele não sabe
que o seu comportamento é tão ridículo, que os
tempos pedidos durante os jogos não acrescentam
nada para as jogadoras e ainda acho que o espelho
dele deve ser o Zanon kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

De verdade não sei de onde os amigos conhecem basquete!
Com toda certeza o Sr. Marcio tem feito um excelente trabalho, com um time extremamente jovem e orçamento muito baixo, conseguiu jogar de igual pra igual com muitas equipes neste lbf.
Técnico jovem (o mais jovem da liga), com vontade de trabalhar e com muito conhecimento sobre o basquete moderno.
E mais: caso o espelho dele seja realmente o Sr. Zanon, ele está no caminho certo, pois nossa seleção com toda certeza só tem a ganhar nas mãos do Zanon!
Realmente o basquete feminino está do jeito que está bom pessoas que não conhecem nem um pouco do esporte e se metem a falar e fazer bobeiras!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo das22:26.quando alguém compara esse
Márcio com o Zanon,é claro que não tem nada a ver
com a parte tática,e sim com o comportamento fora.
De basquete ele nào sabe nada.É novo, pode aprender.

Anônimo disse...

Realmente seria importante sabermos quem é o anônimo que entende tanto de basquete a ponto de falar que um técnico não entende nada!!!
Parabéns!!!!!kkkkkkk