sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Em busca da 2ª vitória consecutiva, Ourinhos pega Brasília neste sábado

brasilia_ourinhos_lbf

Após a grande vitória contra Maranhão por 75 a 51 na última rodada da LBF, a equipe do Ourinhos Basquete volta à quadra do Monstrinho neste sábado, às 16 horas, para encarar o Brasília, em busca de sua segunda vitória consecutiva na competição para subir na tabela e voltar a ficar entre os quatro primeiros colocados na competição.

Ourinhos ocupa atualmente a 5ª colocação com 12 pontos (4 vitórias e 4 derrotas), enquanto o Brasília é o lanterna da LBF com apenas 8 pontos ( 8 derrotas). No 1º turno, a equipe ourinhense bateu as adversárias por 106 a 48.

Em entrevista ao Central do Basquete Feminino, a ala 'Chuca' do Ourinhos Basquete falou sobre a importante vitória contra Maranhão e a expectativa de mais um resultado positivo contra Brasília para a equipe buscar melhor classificação na LBF. "A boa atuação na partida contra o Maranhão é reflexo dos treinos e do bom trabalho que temos feito sob comando da Lisdeivi. Nosso objetivo é entrar forte na partida contra Brasília e conquistarmos mais uma vitória para dar sequência na evolução que temos tido. A LBF deste ano está muito equilibrada e temos que usar este equilíbrio entre os times a nosso favor quando enfrentarmos partidas mais disputadas, buscando o domínio da bola e dos contra-ataques para vencermos os jogos. Dessa forma, tenho certeza que temos condições de chegar ao playoffs numa boa colocação e depois buscar a vaga nas semifinais e na final", analisa.

Uma das novas contratações da equipe do Brasília, para a LBF, a pivô Maria Cristina falou sobre a importância do projeto da equipe, mesmo que os frutos do trabalho possam demorar para surgir. " O projeto do Brasília é muito bom,eles montaram uma ótima estrutura para as atletas e acredito que futuramente se tornará uma grande equipe. Estou muito feliz por participar desse grupo e disputar mais uma LBF, já que participei pelo Guarulhos no ano passado. Fiz minha estreia contra Americana na última rodada , estou tentando passar minha experiência para as mais jovens e espero que possamos fazer uma boa partida contra Ourinhos, apesar de saber da força delas jogando em sua quadra. Embora algumas críticas estejam sendo feitas, acredito que quando surge uma equipe como o Brasília, que dá oportunidades para as atletas mais jovens ganharem experiência, temos que aplaudir e incentivar. É um trabalho a longo prazo, em que se está construindo um alicerce degrau por degrau para chegar a um patamar maior. Temos que lembrar de outros exemplos como o Sport que começou um trabalho anos atrás, para formar essa equipe vencedora que agora está colhendo os frutos", ressaltou.

Texto : Luís Galletta (Central do Basquete Feminino)

Nenhum comentário: