quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Com novos reforços, Barretos monta time para disputar título do Paulista Sub-19

barretos_foto_time

Nesta semana, a equipe sub-19 do APAB Barretos anunciou três reforços para a disputa do Campeonato Paulista da categoria,que deverá ter início no mês de março, e que já participaram do treino com o restante do grupo  na última segunda-feira (11). As atletas Kananda (Ourinhos Basquete), Carol e Tayná (Tupã) chegam para ser a base da equipe e ambas já participaram com destaque da seleção brasileira nas categorias sub-15 e sub-17.

Em entrevista ao Central do Basquete Feminino a técnica da equipe sub-17, Cynthia Alves de Almeida falou sobre as principais contratações da equipe nas três categorias (sub-17,  sub- 19 e adulta) e a expectativa para disputa do Campeonato Paulista. " O ano passado foi importante para dar experiência para nossas atletas e com os reforços que trouxemos, principalmente para a equipe sub-19, nossa expectativa é termos um time muito forte e lutar pelo título da competição, embora seja nosso primeiro ano na categoria, após vários anos sem participarmos desta categoria", explicou.

De acordo com a técnica, a contratação da ala/pivô  Kananda , uma das grandes revelações da base do Ourinhos Basquete e que fez parte das seleções brasileiras sub-15 e sub -17 ao lado de Carol e Tayná, trará grande estrutura tanto para o time sub-19 quanto para o adulto, que será composto em grande parte por meninas desta categoria. " A chegada da Kananda foi uma ótima notícia e com certeza reforçará bastante a equipe tanto no sub-19 como no adulto, onde teremos uma boa estrutura para atuar na A-2, sem precisa buscar atletas mais experientes, já que tanto a Kananda como a Carol e a Tayná tem plenas condições de jogar ", ressaltou.

Cynthia explicou ainda como deverá ser composta a equipe adulta e se revelou otimista em relação a participação do time. " Nós pretendemos disputar a A- 2 do adulto deste ano, utilizando nossas meninas da base, a fim de dar maior experiência a elas, para que assim, quando estourarem a idade, possam permanecer no grupo, sem ter que ir embora atrás de um novo time, como acontece hoje, e acredito que mesmo sem ter jogadoras mais experientes, possamos fazer uma boa campanha na competição", destaca.

Até o momento, o time sub-19 está sob o comando de Néia Gama, que é a treinadora do time masculino da APAB/Barretos. Porém, no Campeonato Paulista a equipe será dirigida pelo treinador português Nuno Ferreira que  deve assumir a equipe sub-19, nesta quinta-feira (13).

A equipe adulta, além das meninas do sub-19, terá quatro atletas que já vinham atuando pela equipe de base:   Driele  (armadora), Emily (ala), Ana e Temily (pivô).

Jogadoras novas

As novas atletas que irão compor a equipe do Barretos em 2014, nas três categorias são as seguintes:

* Sub-17

Ana Laura Assis (ala - Ourinhos Basquete)

Olívia (ala - Votorantim)

Gabriela ( armadora - Venceslau)

Joice (pivô - Osasco)

Jenifer (pivô - Tupã)

Sub-19

Yara (pivô - Venceslau )

Lilian (ala/armadora - Mangueira -RJ)

Tayná (armadora - Ourinhos Basquete)

Caroline (ala - Tupã)

Tayná Reis (armadora - Tupã)

Kananda (ala/pivô - Ourinhos Basquete)

Texto: Luís Galletta

Foto: O Diário Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Pegar técnico português ? Nos nao temos bons profissionais no mercado seria isso ? Como acreditar nesse basquete !