sábado, 11 de janeiro de 2014

Sport Recife supera Santo André e chega a quarta vitória na Liga de Basquete Feminino

O Sport Recife manteve a liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar a AD Santo André, nesta sexta-feira (10 de janeiro), por 82 a 62 (50 a 26 no primeiro tempo), em partida que abriu a quarta semana, disputada no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, em Recife (PE). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos, mantendo o 100% de aproveitamento.
E, o Rubro Negro iniciou a partida em ritmo acelerado e, sem dar chance ao adversário, venceu o quarto inicial com uma vantagem de 17 pontos (30 a 13), com boas performances da pivô Nádia Colhado e da lateral Palmira Marçal (que deixou a partida machucada), além do apoio do torcedor pernambucano que compareceu em grande número ao ginásio. O segundo quarto foi mais equilibrado, porém na parte final a equipe da casa desgarrou, fazendo a vantagem crescer mais um pouco (20 a 13), com boa presença da pivô Erika de Souza.
No intervalo, o Sport Recife apresentou o seu último reforço para a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14: a ala norte-americana Alex Bentley, de 22 anos, que disputou a última edição da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana) pelo Atlanta Dream, ao lado de Erika de Souza e Tiffany Hayes.
No terceiro quarto, a equipe andreense igualou as ações e o período foi equilibrado, terminando com as duas equipes obtendo o mesmo rendimento (14 a 14), com destaques para Adrianinha Moisés e a norte-americana Tiffany Hayes, pelo time da casa, e Jaqueline Silvestre, em favor da agremiação paulista.
Nos dez minutos finais, a tônica do período anterior se manteve, só que desta vez a equipe visitante terminou em vantagem (18 a 22), com boas performances de Jaqueline e Flávia, pelo time paulista, Tiffany e Adrianinha, em favor da equipe pernambucana.
Os principais nomes da partida foram a norte-americana Tiffany Hayes (19 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), Adrianinha Moisés (17 pontos e 04 assistências), Erika de Souza (15 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Nádia Colhado (10 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double), pelo time da casa; Jaqueline Silvestre (20 pontos), Flávia (11 pontos e 04 rebotes) e Carina Fellippus (08 pontos), em favor do visitante.
“Todo o time foi muito bem. Acredito que estamos crescendo a cada jogo e isso é importante. Aproveitamos também para rodar todo o time. Todas entraram em quadra e o ritmo não diminuiu. Isso mostra maturidade, o que vamos precisar até o final da LBF”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife.
O próximo desafio do Sport Recife será contra o Americana, no dia 18 de janeiro (sábado), às 18h00 (de Brasília), em Americana (SP), pela quinta semana. Já a AD Santo André buscará a recuperação contra o Maranhão Basquete, na segunda-feira (13 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), em São Luís (MA), na sequencia da quarta semana.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: