quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sport Club do Recife contrata a norte-americana Sandora Irvin

Sandora

O Sport já tem o melhor elenco da Liga de Basquete Feminino (LBF), mas nem por isso a comissão técnica se dá por satisfeita. O Leão acertou a vinda da pivô Sandora Irvin, sua terceira norte-americana do grupo, para reforçar o trabalho de garrafão. A jogadora tem chegada prevista para a capital pernambucana nesta sexta (24) e segunda-feira começa os treinamentos com o restante grupo leonino.

Sandora é experiente, tem 31 anos e 1,91m. Atuou pelo Phoenix Mercury, San Antonio Silver Stars, Chicago Sky e Atlanta Dream, todos da WNBA, a liga norte-americana. Também já jogou no basquete da Espanha e defendeu o time de Americana-SP na edição passada da LBF.

A jogadora tinha sido anunciada como reforço rubro-negro em setembro de 2013, mas acabou impossibilitada de vir por conta de um problema de saúde. “Era pra ela ter se apresentado no dia 2 de setembro, mas teve um problema de pele. Passou os últimos meses fazendo tratamento e agora está disponível para jogar”, explicou o técnico rubro-negro Roberto Dornelas.

A vinda de Sandora serve para suprir uma lacuna para a posição no banco, já que Izabela, que é ala, estava tendo que trabalhar mais como uma pivô ao lado de Franciele, ambas reservas de Érika e Nádia. “Agora, Iza pode fazer mais a função inicial dela”, comentou Dornelas.

Com Sandora, o Sport preencheu sua cota de três estrangeiras que a LBF permite. Antes, foram contratadas a armadora Alex Bentley e a ala Tiffany Hayes, oriundas do Atlanta Dream. As duas têm sido peças-chave no elenco leonino.

De acordo com o diretor Valter Ferreira, a documentação de Sandora está certa, já que havia sido organizada ainda em 2013, quando ela estava para vir para o Sport.

Assim, ela já deve ficar à disposição para a partida do dia 1º de fevereiro, contra Americana-SP, na abertura do returno da LBF, no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. No momento, as leoninas lideram a competição com 100% de aproveitamento (seis vitórias).

TREINO – Nesta quarta (22), o time fez a última movimentação antes da viagem para São Luís, que será nesta quinta pela manhã. À noite, as jogadoras treinam no ginásio Castelinho, local da partida. O duelo está marcado para sexta, às 20h, e não será televisionado.

15 comentários:

Anônimo disse...

O Sport e o seu técnico queremser campēoes em cima
de um elenco milionário.Parte tática nessetime nào
existe.O quero Dornelas quer é deixar ótimo jogando,
Ir as compras e voltar depois que ganharão,sem
tertrabalho algum.Sera que ele quer ser técnico da
Seleção Brasileira? Esó o que falta atrairmos ao fundo
:do poço.

Anônimo disse...

Que Americana faça o mesmo e contrate uma terceira estrangeira. Que tal contratar uma armadora estrangeira de ponta? O time precisa de uma atleta que faça as colegas renderem mais em quadra. Com esse time vai ser vice de novo!

Anônimo disse...

Pra foi surpresa ela ñ inicar a LBF com o time do Sport. Já q o nome dela era sempre dado como certo.

Em fim, ñ tem nada bom q ñ possa melhorar. rsrs

Anônimo disse...

Qual o problema em se ter no elenco Messi e desejar contratar Neymar? Essa é uma analogia que faço, pois isso só tem a engrandecer o basquete feminino. Imaginem se todas as equipes fizessem o mesmo? Teríamos uma liga mais forte, e não uma competição de dois times, Sport x Americana.

Anônimo disse...

Vai ficar difícil mesmo é pra seleção.
Barbosa, Vendramini e Dornelas, comandando a maioria das atletas da seleção.

Totalmente o contrário do trabalho que é necessário pra conseguir resultados em campeonatos iternacionais.
Só jogadas fechadas e pouco trabalho por conceito.

Nossa....que Rídiculo.

Anônimo disse...

Parabéns ao Sport Recife,é disso que precisamos para melhorar o nível do basquete no nosso país.

André de Lima Barboza disse...

O Sport Recife, está fazendo isso para poder suscitar a paixão pelo basquetebol lá no Recife, entre os torcedores. Para que com um time forte possa inspirar jovens a entrar nas categorias de base, somente depois disso é que viriam os frutos do trabalho dele lá no Sport Recife.
Essa é a visão do clube, e Dornelas já luta com a federação estadual de basquete, há muito tempo, para estabelecer as categorias de base em Pernambuco.
É um trabalho de longo prazo. A torcida, os sócios têm que abraçar a causa e levantar a base do basquete no Nordeste.

Anônimo disse...

O Dornelas esta preocupado em aparecer.Queria ver
o Sport. com time não tão melhor que os outros aí nós
poderíamos avaliar o que ele sabe mesmo de basquete.

Anônimo disse...

e só olho gordo ai, o sport esta é certo tem dinheiro então bota para ganhar o titulo q é o objetivo de toda as equipes, ai vem torcedores de outros time q não tem dinheiro para contrata jogadoras de ponta e fica ai falando mau. Sou torcedor do Maranhão basquete e vamos lutar pelo esse titulo!

Américo Lucas disse...

kkkkk #Choremvice#

Anônimo disse...

Gente, técnico ajuda bastante mas quem ganha jogo são as atletas. Peguem o técnico campeão da WNBA e coloca no time do Brasília pra v se sai alguma coisa. Esse povo é só recalque com o Sport pq já estão prevendo o você. Hahahahaha

Anônimo disse...

caramba vcs nunca perdem a oportunidade de criticar se o cara tem grana e pode contratar 3 americanas qual é o problema.Se um time entra com um elenco jovem vcs metem o pau .E brincadeira né vamos apoiar pois essas pessoas estão ajudando o basquete feminino crescer pois ele vem a muito tempo tentando sair do fundo do posso.Que venham americanas mais times e pessoas corajosas a trabalhar com basquete.Parabéns aos técnicos e jogadoras.
mariah

Anônimo disse...

GEnte, o Dornelas tá com dinheiro, contratando atletas de nível e está atingindo os objetivos, já o Maranhão também tem dinheiro, contrataram atletas de nível mas o trabalho da comissão técnica do Barbosa está muito ruim, não vão nem chegar na final.

Anônimo disse...

O Dornelas só tem dinheiro.Conhecimento é zero.
E o Maranhão também não vai chegar em nenhum
lugar.Voltando ao Sport,Americana errou todas as
bolas fáceis.Não vão ganhar o campeonato.Serã que
alguém pode me dizer,como a Érika,tão badalada
consegue fazer 4 pontos e pegar 4 rebotes no jogo
em Americana?

Anônimo disse...

Porque o Dornelas não trás a Laurent Jakson?Quem
sabe assim o Sport ficaria imbativel,,,,,,,,Sera?