sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Novidades no basquete feminino de Barretos

Basquete feminino será reapresentado na próxima semana



A técnica da equipe feminina de basquete APAB/ Barretos, Cynthia de Almeida confirmou que a modalidade esportiva terá novidade para a temporada de 2014. “A maior novidade é montar a equipe Sub-19, que é uma categoria que nós não tínhamos e disputar também a categoria adulta.

Então nós teremos a equipe Sub-17 disputando o Paulista, a Sub-19 e a categoria adulta, e essas meninas novas terão a oportunidade de viver experiências de jogar com atletas mais velhas”, afirmou.

Outra novidade é a vinda do técnico português Nuno Ferreira que irá comandar as equipes Sub-19 e adulta. Nessas categorias Cynthia atuará como assistente técnica e continuará à frente das equipes Sub-15 e Sub-17. Ela ressalta que o Sub-15 irá disputar o campeonato da Liga Regional.

Cynthia disse que os trabalhos devem ser iniciados na próxima semana. “Dia 20 nós teremos avaliações e testes físicos para iniciar o trabalho dentro de quadra”, declarou.

Ela ressaltou que o objetivo nesta temporada é trazer títulos para a cidade. “No ano passado nós ganhamos muita experiência, disputamos campeonatos com meninas mais velhas e neste ano nós esperamos conquistar títulos. Esse é o nosso objetivo, trazer títulos para a cidade”, finalizou.

3 comentários:

Anônimo disse...

ótima iniciativa,formar time sub-19 já que 2013 teve apenas 6 equipes,e também com Adulto que tem muita jogadora boa sem equipe.Parabéns a Barretos que sempre teve um bom trabalho na base,e acredito eu que não entraram na LBF não como diz o comentário acima.

Anônimo disse...

Nota mil pra iniciativa de Barretos,incentivando o basquete feminino....show...e boa sorte.GO Barretos.

Anônimo disse...

Como esta sendo o trabalho com o novo tecnico estrangeiro? Alguem conhece?