quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Na estreia em casa, equipe de Brasília é atropelada por Ourinhos na LBF

Foto: Divulgação

O Ourinhos Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Brasília/CSUV1 por uma diferença de 58 pontos, nesta terça-feira (14 de janeiro): 106 a 48 (53 a 21 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio de Esportes do Clube Vizinhança, em Brasília (DF), dando sequencia a quarta semana.

O time paulista comandou as ações nos dois quartos iniciais, colocando o seu ritmo e logo dominando o marcador, fazendo a diferença crescer, com boas performances de Patty Teixeira e Joice Coelho – 28 a 10 (primeiro quarto) e 25 a 11 (segundo quarto). Na volta do intervalo, a partida ficou equilibrada, com o Ourinhos Basquete levando uma ligeira vantagem (19 a 17), com destaque para Verônica Duarte, pelo time da casa, e as pivôs Fernanda Bibiano e a cubana Yuli Cruz, em favor do visitante.

No período final, o Ourinhos Basquete voltou a imprimir um ritmo forte, especialmente na marcação, e dominou as ações, fazendo a diferença crescer (34 a 10) e garantindo o resultado positivo.

Os principais nomes da partida foram Verônica Duarte (17 pontos, 03 rebotes e 01 assistência), Milena Santos (10 pontos) e Kiara Oliveira (08 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), pelo representante do Distrito Federal; Fernanda Bibiano (19 pontos e 15 rebotes –double-double), Joice Coelho (17 pontos e 04 assistências) e Patty Teixeira (16 pontos e 04 assistências), em favor da agremiação paulista.

Com a vitória, a equipe comandada pela técnica Lisdeivi Pompa chegou aos seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas), seguindo na terceira colocação na classificação geral. Já o representante do Distrito Federal aparece no sexto lugar, com três pontos, ainda sem vencer na competição.

O Brasília/CSUV1 tentará o primeiro resultado positivo diante do São José/Colinas Shopping, na quinta-feira (16 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), atuando novamente em seu ginásio, no complemento da quarta semana. Já o Ourinhos Basquete encara o mesmo São José/Colinas Shopping, no dia 20 de janeiro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP), pela quinta semana.

11 comentários:

Márcio disse...

O Brasilia já melhorou bastante em relação a partida de estréia diante de Americana! Estamos na torcida para que continuem este trabalho e acredito que devam se reforçar ainda mais. Esta competição é de turno e returno, portanto a tempo para reverter estas derrotas. Acredito que seria interessante buscar atletas sub 19 em Americana, Jundiaí, por exemplo para a sequência da LBF. Acreditem ainda tem tempo!!!

Anônimo disse...

O esporte exclui os fracos, alto rendimento não é lugar da mediocridade. Poderiam ter montado o time antes,enfim, não desistam os fracos tem o direito de fortalecer os fortes!

Anônimo disse...

Márcio, para contratar precisa de dinheiro e esse time não tem patrocinador. Infelizmente foram precipitados ao se inscrever sem recursos, não se planejaram e não tiveram paciência para esperar a hora certa, agora vamos acompanhar as atuações fracas desse time que derruba o bom nível da liga.

Anônimo disse...

Falaram de Venceslau, mas olha essa quadra de cimento!

Anônimo disse...

Infelizmente as atletas sempre que são prejudicadas. A kika poderia mostrar seu basquete e outras poderiam aparecer até para que os clubes mais fortes as contratem Pq ficar em vencesláus é um atraso para essas meninas, com um técnico prepotente que nunca foi nada. Foi brigar logo em Bsb que só tem Cacique hahah, daqui a pouco aos projetos da prefeitura não vão ser aprovados e ninguém vai saber o porquê hahaha.

Anônimo disse...

Brasília parabéns pela garra e não se abalar com nada vcs só tem a crescer e estão no caminho certo muitos só falam e colocam o rabo entre as pernas e só sabem meter o pau,pois realmente é o máximo que conseguem fazer porque a evolução e o sucesso dos outros incomodam muito e um time surgindo com toda coragem e sendo procurado por muitas atletas até de fora do país por querer fazer parte desse projeto só fortalece mais esse time.Continuem lutando e a cada critica coloquem o coração a garra a determinação que poucos tem por natureza e a equipe do vizinhança sempre teve esse diferencial .Criticas como o do anônimo das 11:58 deve ser desconsiderada e descartada pois gente desse tipo que só acha que os fracos fortalecem os que se acham grandes realmente deve ser uma excelente pessoa. pelo contrario jogando com os grandes e que os times vão se fortalecendo tomara que ano que vem entre mais times.Que todos que trabalhem com basquete tenha o apoio de sua cidade para abrir mais portas para as jogadoras temos milhões de meninas boas em condições de disputar a liga mas falta TIMES .RENATA E TODO ELENCO CSUV__1 PARABËNS por tudo que vcs vem fazendo para nosso basquete.
mariah

Anônimo disse...

O time de Venceslau é bicampeão da série A-2 do Campeonato Paulista. Esse time de Brasília é pior que o lanterna desse campeonato vencido pelo técnico Flavio Prado duas vezes. O time dele venceu Ourinhos, enquanto Brasília perdeu de 60 pontos de diferença. O time venceu Catanduva, a base do time do Maranhão. Perdeu de Americana por 1 ponto, enquanto Brasília perdeu de 123 pontos de diferença. Venceslau faz um ótimo trabalho de base, sendo campeão sul-americano de clubes na categoria sub-15. Enfim é um time profissional, comandado por pessoas sérias que fazem um trabalho que já dura quase 10 anos no basquete de elite. Brasília está disputando sua primeira competição oficial e está deixando uma péssima impressão. Falta de organização, planejamento e polêmicas desnecessárias.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 09:47:

Se Venceslau é time profissional, é time bom e o trabalho já dura quase 10 anos, porque nunca participaram da Liga e do Paulista na serie principal?

Anônimo disse...

Anônimo das 09:47,


Você está bem desinformado.


Venceslau participou do último Campeonato Paulista série A-1, os resultados que citei contra Americana, Ourinhos e Catanduva foram justamente obetidos na séria principal oras, ou você acha que essas equipes jogam na segunda divisão?

Anônimo disse...

com dez anos de vida já deveria participar da Liga também rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

CARAMBA A LIGA TAVA ABERTA PRA QUEM QUIZ QUEM NÃO ENTROU QUE SE DANE E PARE DE CUSPIR TITULOS O QUE TA EM JOGO AGORA É A LIGA E PRONTO.