terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Maranhão Basquete derrota o Santo André em jogo equilibrado e chega a segunda vitória na LBF

PS3_9564-745x494

O Maranhão Basquete conquistou a sua segunda vitória e manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar a AD Santo André, nesta segunda-feira (13 de janeiro), por 74 a 69 (34 a 34 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado, disputado no ginásio Georjeana Fliger (Castelinho), em São Luís (MA), na sequencia da quarta semana.

O time maranhense começou melhor e dominou o quarto inicial vencendo com uma diferença de sete pontos (21 a 14), mas a equipe andreense reagiu prontamente no segundo, quando ganhou pela mesma vantagem de sete pontos (13 a 20).

O terceiro quarto foi bastante acirrado, com a equipe da casa, que contou com apoio do seu torcedor, venceu com vantagem mínima (21 a 20), passando a comandar o marcador. No quarto final, o equilíbrio prevaleceu com as duas equipes se alternando no marcador, porém o time da casa aproveitou alguns momentos de desacertos para desgarrar e garantir o resultado positivo (19 a 15).

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Roneeka Hodges (21 pontos e 01 assistência), Iziane Castro (19 pontos, 12 rebotes e 01 assistência – double-double) e norte-americana January (18 pontos), pelo time da casa; Jaqueline Silvestre (18 pontos e 02 assistências), Flávia (14 pontos e 05 rebotes) e Tatiana (14 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

“Estamos iniciando a competição e vamos crescer com o desenrolar dos jogos e, nesta partida, o Santo André teve um grande mérito, pois fez uma grande partida e dificultou bastante as nossas ações, já que conta com um elenco experiente e tem um plano tático muito bom. Mas, conseguimos cumprir o nosso objetivo, que era vencer estes dois jogos iniciais em casa”, comenta o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

“Trabalhamos muito e conseguimos colocar em prática nestes dois primeiros jogos, o que foi treinado. Fiquei feliz em ajudar o time a atingir o seu objetivo”, acrescenta a norte-americana Roneeka Hodges, também da equipe maranhense.

Com a vitória, o Maranhão Basquete chegou aos quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, ocupando a terceira colocação na classificação geral. Já a AD Santo André ocupa o sexto lugar, com três pontos, ainda sem vencer na competição.

8 comentários:

Anônimo disse...

Izi botando pra quebrar, double-double19 pontos e 12 rebotes

Anônimo disse...

Vixe, ganhar de Ourinhos e Santo André apertado desse jeito, com esse monte de estrangeiras, não vai ter jeito, com esse técnico o Maranhão não tem chances de ser campeão.

Anônimo disse...

O time treinou pouco...é melhor ganhar apertado do que não ganhar.....Vão crescer na competição...a prova de fogo será contra S José...e depois Americana e Sport...

Anônimo disse...

Bert, a Sportv só vai transmitir aqueles jogos ? Q horro!!!

Anônimo disse...

Não sei quem é pior,se o Barbosa ou o Dornelas.
Assisti o jogo do Maranhão contra Santo Andre,sou
maranhençe e tenho que reconhecer que outro time
jogou muito e não merecia perder.Ainda bem que
ganhamos ufa ufa foi muito difícil.

Anônimo disse...

vejam as estatisticas e verão que mesmo jogando atrás no placar contra Ourinhos e Santo Andre no último quarto só os visitantes fizeram faltas. A diferença é brutal, portanto não é fácil ganhar lá ainda mais com arbitragem caseira

Anônimo disse...

A equipe do maranhão é sempre lenta nas movimentações, parece que nunca sabem pra que lado correr.

Anônimo disse...

Claro o dinheiro faz a diferença em qualquer coisa. Se Santo André e Ourinhos tivessem 2 estrangeiras de qualidade o jogo seria diferente.Parabéns pra Lais e Lisdeivi.