sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Confronto entre Maranhão e Sport é destaque da rodada da LBF

A sexta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta nesta sexta-feira (24 de janeiro), com a realização de três partidas. Destaque para o ‘Clássico do Nordeste’, envolvendo Maranhão Basquete e Sport Recife.

O São José/Colinas Shopping (terceiro colocado) quer dar sequencia ao seu bom momento contra o ‘caçula’ Rio Claro Basquete (sexto colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Vale do Paraíba suplantou ao Ourinhos Basquete, enquanto que a equipe do Interior foi batida pelo Maranhão Basquete.

“O Rio Claro Basquete fez uma boa partida contra o Maranhão Basquete e nós queremos aproveitar o bom momento que estamos vivenciando para seguir em evolução e conquistar mais um resultado positivo dentro de casa”, comenta o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

“Mais um jogo muito difícil, como todos da Liga de Basquete Feminino (LBF), em que vamos encarar um time que vem adquirindo conjunto e conta com duas norte-americanas muito boas, principalmente a armadora James. Jogando em casa, o São José é favorito, mas costumamos fazer bons jogos contra este adversário, prova disso que foram duas partidas decididas no final no Campeonato Paulista e esperamos realizar mais uma boa performance. E, se possível, surpreender o adversário, que é favorito com certeza”, analisa Márcio Pimenta, técnico do Rio Claro Basquete.

No mesmo horário, a AD Santo André (sexta colocada) e o Brasília/CSUV1 (oitavo colocado) correm atrás da recuperação, em duelo que ocorre no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe do Grande ABC foi batida para o Americana e o representante do Distrito Federal perdeu para o Sport Recife.

“Um time novo na LBF, que não sabemos como atua. Temos que entrar da mesma forma, seguindo a obediência tática da Laís Elena (técnica). E, em busca da vitória sempre”, comenta a ala Jaqueline Silvestre, da AD Santo André.

E, complementando a jornada, o Maranhão Basquete (terceiro colocado) e o líder invicto Sport Recife fazem o tradicional ‘Clássico do Nordeste’, às 21h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho) – foto -, em São Luís (MA). Na última vez que esteve em ação o time maranhense bateu o Rio Claro Basquete, enquanto que a equipe pernambucana suplantou ao Brasília/CSUV1.

“Devemos reconhecer o excelente trabalho do Roberto Dornelas (técnico), não só na gestão do projeto, como na formação e direção da equipe do Sport Recife. Estamos buscando ainda na competição uma constância, estamos irregulares e esta alternância não pode existir ou pelo menos temos que diminuí-la cada jogo. Para o Clássico do Nordeste não podemos ser irregular em momento algum do jogo para podermos ter alguma chance de vitória”, analisa o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

“O Sport Recife é o atual campeão e sabemos que teremos um grande rival a nossa frente, mas nosso maior adversário somos nós mesmos. Estamos em crescimento e pegando equipes que já estão treinando e em ritmo de competição, mas acredito muito na evolução da equipe nos últimos jogos, apesar de estarmos ainda abaixo do nosso rendimento esperado, acredito na vitória se superarmos primeiro a nós mesmos”, acrescenta a pivô Kelly Santos, também da equipe maranhense.

“Analisei a forma de jogar do Maranhão Basquete nos últimos jogos e vi que teremos muito trabalho e se não entrarmos bastante concentrados vamos ter dificuldades no Castelinho. Tentamos prever algumas coisas que podem acontecer durante os jogos. Em uma partida como essa precisamos analisar todos os pontos para evitar surpresa”, opina Roberto Dornelas, técnico do Sport Recife.

“Vamos jogar da mesma forma que foi em Americana. Claro que algumas coisas precisam mudar devido às características particulares do time do Maranhão e de suas atletas, mas existem algumas coisas que não podemos deixar de apresentar: raça, inteligência, tranquilidade e marcação forte”, finaliza a experiente armadora Adrianinha Moisés, do representante pernambucano.

Nenhum comentário: