segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Com novas mudanças, Brasília faz primeiro jogo em casa contra Ourinhos

Marco_Brasilia-745x473 A quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 prossegue nesta terça-feira (14 de janeiro), com a partida isolada entre Brasília/CSUV1 e o Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF).

O time brasiliense, que fará o seu primeiro jogo em casa na competição, só atuou como visitante e acabou derrotado nos dois confrontos realizados – Americana e Rio Claro Basquete. A equipe passou por uma reformulação, visto que as atletas que chegaram de Presidente Venceslau e o técnico Flávio Prado, que haviam sido contratados durante as primeiras semanas, acabaram não ficando e novas jogadoras foram trazidas para integrar o elenco: Kiara Oliveira, Milena Santos e Jessica, que defenderam o Santa Maria/São Caetano, e Laura, que estava atuando pelo de Catanduva BC.

“Tivemos duas semanas para treinar e dar um padrão ao elenco, que é praticamente novo. A nossa expectativa é fazer uma boa partida, colocando em prática aquilo que trabalhamos, mesmo sabendo as dificuldades que teremos pela frente, já que vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade e que conta com jogadoras experientes e gabaritadas”, comenta Marco Carvalho (foto), técnico do Brasília/CSUV1.

O Ourinhos Basquete, que foi batido pelo Maranhão Basquete em seu confronto mais recente, quer se reencontrar com a vitória. “Conhecemos pouco o Brasília/CSUV1, mas sabemos que é um time muito jovem e voluntarioso. Vamos fazer aquilo que treinamos e jogar com bastante disciplina tática, sem cometer os erros em momentos importantes da partida, como ocorreu contra o Maranhão Basquete”, analisa a pivô Fernanda Bibiano.

Este será o primeiro confronto entre Brasília/CSUV1 e Ourinhos Basquete na história da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Na classificação geral, o Ourinhos Basquete aparece no terceiro lugar, somando quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas). Já o Brasília/CSUV1 ocupa a sexta colocação, com dois pontos, em duas partidas disputadas (02 derrotas).

9 comentários:

Anônimo disse...

Time mais fraco, que o time mais fraco que disputado o Campeonato Paulista A-2. Que nível!

Anônimo disse...

Laura ? QUE LAURA ? Catanduva nunca teve Laura .

Anônimo disse...


Anonimo
Sem noção este pessoal de Brasilia,não sei quem esta com a razão no desentendimento-Flavio x Vizinhança,mas,todos perderam,a LBF,o Flavio que perdeu a oportunidade de jogar a LBF e Brasilia que continua com um time fraquíssimo.Nunca ouvi falar de laura em Catanduva,e,olhe teríamos jogadoras bem melhores do que estas no mercado,ainda!Brasilia e o a LBF vão pagar pela inexperiência,desconhecimento e falta total de planejamento,e do clube e a LBF por não ter exigida que equipe teria Brasilia!Se,bem,que isto não será inédito,tivemos em um Campeonato nacional um time de Goiania que teve uma participação semelhante.Esperamos que sirva de aprendizado e que venham na próxima Liga de maneira diferente.

Anônimo disse...

Como previsto,mais uma surra!!! kkkkkkkkkkkkkk... quem nao tem competencia nao se estabelece né diretoria?... um pouco mais de humildade nao faz mal a ninguem... Quanto à Laura, ela esteve apenas TREINANDO em Catanduva, nao chegou a ser sequer inscrita para campeonato paulista.

Anônimo disse...

Deixem falar o importante é que estão na liga e se falam é porque incomodam por estar fazendo o inicio de um grande trabalho

Anônimo disse...

Nossa, os times campeões em SP na base teriam feito menos feio. O Helios no sub 15 e Jundiaí no sub 17. ouvi dizer que tem até uma menina de Brasília em Jundiaí que com certeza deve ser melhor que essas meninas de times fracos de SP. Por que não contrataram essa Brasiliense de Jundiaí? os dirigentes devem viajar mais para SP para ver o nível do basquete por lá. Contrataram uma menina que nem pegou time de Catanduva? Só pode ser piada.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:06 Marcelo e Tarallo nunca deixariam suas atletas queimarem etapas, por isso que são técnicos campeões. As meninas vão jogar campeonato adulto para competir e não para serem saco de pancadas. Respeitar a experiência e tempo de quadra das mais velhas é uma forma de aprendizado para as novas. O dia delas chegará.

Anônimo disse...

Gostei da entrevista desse técnico quando demonstrou humildade e elogiou muito o elenco de Ourinhos. Saber da diferença de nível técnico é um passo para o crescimento, diferente do técnico de Vencesláus que chegou em Brasília querendo mandar e achando que seu elenco de Vencesláus era superior,quando nem participa da série principal no paulista. Ponto para Brasília que mudou o técnico.

Anônimo disse...

O Flavio de Venceslau é ,muito arrogante. Pensa que o mundo gira em torno dele. Por que as meninas sairam também ,se a briga foi dele?